Ir ao conteúdo

Pc nÃo desliga completamente

Posts recomendados

Postado

:confused:Ola companheiros, apos fazer um upgrade do vista para o 7 Home Premium, e instalar placa de video GEFORCE 8400GS, meu pc somente desliga o disco rigido ao finalizar, os hardwares tais como mouse, cooler, caixas de som entre outros somente desligam no estabilizador.

Ja procurei em outros foruns e não encontrei solução.

Aguardo o auxilio para essa pendenga........Grato.

INTEL PENTIUM DUAL CORE 2140- 1,60 GHZ/3GB RAM DDR2/NVIDIA GEFORCE 8400GS/PLACA MÃE ECS MODEL 945GZ/CTM/BIOS AMERICAN MEGATRENDS VERSION 080012-13/07/2007

Postado

Amigo, dependendo do tipo de componete ele fica "ligado" mesmo. Em quanto ha corrente ele fica ativo. O que achei estranho foi o cooler ligado. Esse Windows pode estar com algum problema. Tente instalar algum outro OS pra ver se o problema continua, se continuar é bem provavel que a BIOS do seu PC deve estar com algum problema.

Valeu!

Postado

Meu SO é original, não creio que seja ele, agora a Bios ja chegaram a me dizer que podia ser, mas vou tentar outras opções antes de atualizar, pois ela é de 2007, não é tão antiga assim.O que seria dar um jumper na maquina ? Tambem foi uma dica que me deram.

Postado
:confused:Ola companheiros, apos fazer um upgrade do vista para o 7 Home Premium, e instalar placa de video GEFORCE 8400GS, meu pc somente desliga o disco rigido ao finalizar, os hardwares tais como mouse, cooler, caixas de som entre outros somente desligam no estabilizador.

Ja procurei em outros foruns e não encontrei solução.

Aguardo o auxilio para essa pendenga........Grato.

INTEL PENTIUM DUAL CORE 2140- 1,60 GHZ/3GB RAM DDR2/NVIDIA GEFORCE 8400GS/PLACA MÃE ECS MODEL 945GZ/CTM/BIOS AMERICAN MEGATRENDS VERSION 080012-13/07/2007

Pode ter ocorrido algum conflito com esta placa de vídeo,,,aconselho a voce testar outra fonte,,,,ou outra placa de vídeo,,,,

Postado

Amigo, o que você usa de periféricos USB? você por acaso usa webcam também? tenta fazer um teste removendo os dispositivos USB e peça pra desligar o micro. Poste pra gente a resposta.

Postado

De perifericos USB somente a cam , a caixa de som e o mouse, ja desconectei mas o cooler continua permanecendo ligado, so desligando no estabilizador, o estranho é que quando desligo o estabilizador com os perifericos conectados as lampadas do mouse e da caixa de som permanecem ligadas por algum tempo, como se permanecesse passando corrente.

Postado

Pode estar nela, ou no driver da sua placa de vídeo que não está conseguindo finalizar o S.O.

Já tive problemas com notebooks Acer e Sony Vaio, que por causa da Webcam integrada, o S.O. não desligava corretamente.. Sobre o seu mouse ficar passando energia, é normal.. se sua placa mãe continua com tudo ligado e só nao dá imagem, certeza que continua enviando corrente pelas portas USB.

Faz um teste sem a placa de vídeo e posta pra gente o resultado.

Postado

Acho que se for possível você deveria reinstalar seu SO, do zero, não gosto muito de fazer atualizações uma sobre outra. As vezes da problema. Você tem vídeo onboard para retirar sua placa de vídeo e testar desliga-lo? Experimente tb baixar o driver mais atualizado no site da nvidia para a seria geforce8 e instale o driver e veja se resolve.

Postado
Se eu somente retirar a placa de video do slot e desligar o pc sem ela, pode me dar a resposta se o problema esta na placa?

A placa de vídeo pode ter causado o problema,,,ou algum capacitor próximo a placa de vídeo pode estar com problemas e com isto danificando a sua placa mãe,,,ligue o micro sem o estabilizador,,,teste,,continuando ligue com outra fonte,,se persistir então pode ser a placa mãe que esta querendo pifar,,,o normal é quando se da o comando para desligar o micro não é para ficar nada ligado,,,,,,,,,somente no caso do monitor que se ficar ligado separado da fonte do micro ele fica ligado até você desligar,,,,mas o micro somente desliga totalmente,,digo sem corrente,,quando você despluga ele da tomada da parede,,,,,,

Postado
A placa de vídeo pode ter causado o problema,,,ou algum capacitor próximo a placa de vídeo pode estar com problemas e com isto danificando a sua placa mãe,,,ligue o micro sem o estabilizador,,,teste,,continuando ligue com outra fonte,,se persistir então pode ser a placa mãe que esta querendo pifar,,,o normal é quando se da o comando para desligar o micro não é para ficar nada ligado,,,,,,,,,somente no caso do monitor que se ficar ligado separado da fonte do micro ele fica ligado até você desligar,,,,mas o micro somente desliga totalmente,,digo sem corrente,,quando você despluga ele da tomada da parede,,,,,,

Desliguei o PC do estabilizador e liguei direto na rede mas não funcionou, o interessante é que quando ligo o estabilizador ele tambem inicia o PC automaticamente, sem precisar dar o start,como disse que os perifericos permanecem ligados enquanto tiver corrente , então a unica coisa que fica ativada é o cooler, pois o disco rigido tambem desliga, acho que sobre a placa mãe se fosse para dar problemas ja haveria dado pois fiz o upgrade em Dezembro, ou seja a 04 meses, vou tentar desplugar a placa de video e trabalhar com a onboard para ver se resolve......

Por enquanto valeu, tendo novidades estou postando......;)

Pode estar nela, ou no driver da sua placa de vídeo que não está conseguindo finalizar o S.O.

Já tive problemas com notebooks Acer e Sony Vaio, que por causa da Webcam integrada, o S.O. não desligava corretamente.. Sobre o seu mouse ficar passando energia, é normal.. se sua placa mãe continua com tudo ligado e só nao dá imagem, certeza que continua enviando corrente pelas portas USB.

Faz um teste sem a placa de vídeo e posta pra gente o resultado.

Então, acabei de baixar a ultima versão do drive NVIDIA, mas não resolveu, o interessante é que ao ligar o estabilizador o S.O inicia automaticamente, sem precisar startar a CPU, como se estivesse em stand-bye, ao finalizar me parece então que a unica coisa que esta ficando ligado é o cooler, pois o disco rígido tambem desliga.

Irei trabalhar com o video onboard e desplugar a placa para ver se resolve.

Por enquanto valeu....;)

Acho que se for possível você deveria reinstalar seu SO, do zero, não gosto muito de fazer atualizações uma sobre outra. As vezes da problema. Você tem vídeo onboard para retirar sua placa de vídeo e testar desliga-lo? Experimente tb baixar o driver mais atualizado no site da nvidia para a seria geforce8 e instale o driver e veja se resolve.

Irei usar o video onboard para ver se resolve, pois, acabei de baixar a ultima versão do drive NVIDIA e não resolveu, o estranho é que ao ligar o estabilizador o S.O inicia automaticamente como se estivesse em stand-bye.

Por enquanto valeu........;)

• mês depois...
Postado

sobre você ligar o estabilizador e ele iniciar sozinho, nao é porque na hora de desligar o pc.. ele continua ligado (nao desliga total) e você desliga ele direto no estabilizador?

Ao tentar desligar o pc, deixe a tecla do power pressionada por alguns segundos. Após ele desligar por total, desligue o estabilizador. Depois ligue de novo e provávelmente a sua máquina nao irá ligar sozinha.

Postado
sobre você ligar o estabilizador e ele iniciar sozinho, nao é porque na hora de desligar o pc.. ele continua ligado (nao desliga total) e você desliga ele direto no estabilizador?

Ao tentar desligar o pc, deixe a tecla do power pressionada por alguns segundos. Após ele desligar por total, desligue o estabilizador. Depois ligue de novo e provávelmente a sua máquina nao irá ligar sozinha.

Cara, ja formatei o pc e não resolveu, to achando que é a bios, o que fica ligado quando desligo é o cooler, o resto desliga, o cooler so desliga no estabilizador, e quando religo o estabilizador o S.O inicia junto.

Ja estou ate me acostumando com isso, onde moro a internet ainda é discada e fico com receio de atualizar a bios e dar pau no meio do download.

Valeu a dica, se tiver novidades posta, que tentarei o que vier.;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...