Ir ao conteúdo

Mux em MKV

Posts recomendados

Postado

Tenho aqui alguns BRRip, mas todo eles estão em .mp4 (Tenho aversão a esse container) e gostaria de saber qual é o melhor jeito de fazer o mux dele em .MKV corretamente sem dessincronia no audio e com os level's corretos, se alguem tiver ai um tutorial ficarei muito grato.

Abraços AT4

Postado

A cópia pelo MKVMerge, e se necessário, a recópia pelo Avi-Mux GUI são suficientes.

Só em últimos casos use o mkclean e o mkvalidator.

Não muda o FPS se não vai reencodar. Se fizer isso e tiver uma legenda externa (SRT) ela ficará fora de sincronia.

Na resolução também não mexe.

Pode determinar a linguagem de vídeo e streams de áudio e legenda, sem problemas.

Postado

Mas se eu fazer o mux pelo MKVmerge e depois passar o mkclean e o mkvalidator não tem problema? Vai dar mais fluidez ao vídeo ou não?

Postado

Só MKVmerge ou Avi-Mux GUI são suficientes.

Mas se você se sentir mais seguro pode executar as ferramentas: mkclean e o mkvalidator...

Arquivos MKV são muito problemáticos, tanto que chegam a criar ferramentas do tipo: mkclean e o mkvalidator...

Pra você ter uma ideia o próprio Matroska Splitter tem uma ferramenta para fazer cópia de MKV

que gera um arquivo sem qualquer condição de reprodução. Precisa repassá-lo pelo MKVmerge, aí o MKV funciona.

Eu falo do GDS Mux, ferramenta do Haali Media Splitter.

Mesmo assim o GDS Mux é a única ferramenta que consegue cortar um MKV em partes distintas e com perfeição.

Eu prefiro o MP4, ao MKV. Se fizer um encode usando esses dois containers, a qualidade final será a mesma.

O container MP4 gera um arquivo um pouco mais estável e existe mais compatibilidade de reprodução para ele.

Mas isso é uma questão de gosto, e gosto não se discute.

Em compensação, algumas coisas diferem entre os dois containers: O MP4 não é compatível com áudio AC3, o MKV é.

Na hora de incorporar uma legenda o MKV aceita mais formatos que o MP4, embora a maioria dos aparelhos não compatibilizem com elas.

Postado
Só MKVmerge ou Avi-Mux GUI são suficientes.

Mas se você se sentir mais seguro pode executar as ferramentas: mkclean e o mkvalidator...

Arquivos MKV são muito problemáticos, tanto que chegam a criar ferramentas do tipo: mkclean e o mkvalidator...

Pra você ter uma ideia o próprio Matroska Splitter tem uma ferramenta para fazer cópia de MKV

que gera um arquivo sem qualquer condição de reprodução. Precisa repassá-lo pelo MKVmerge, aí o MKV funciona.

Eu falo do GDS Mux, ferramenta do Haali Media Splitter.

Mesmo assim o GDS Mux é a única ferramenta que consegue cortar um MKV em partes distintas e com perfeição.

Eu prefiro o MP4, ao MKV. Se fizer um encode usando esses dois containers, a qualidade final será a mesma.

O container MP4 gera um arquivo um pouco mais estável e existe mais compatibilidade de reprodução para ele.

Mas isso é uma questão de gosto, e gosto não se discute.

Em compensação, algumas coisas diferem entre os dois containers: O MP4 não é compatível com áudio AC3, o MKV é.

Na hora de incorporar uma legenda o MKV aceita mais formatos que o MP4, embora a maioria dos aparelhos não compatibilizem com elas.

Já que a qulidade é a mesma vou deixar em mp4 mesmo, pois prefiro o vídeo com mais estabilidade e fluidez. Quem sabe em um futuro próximo os desenvolvedores do mkv resolvam esses problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...