Ir ao conteúdo

Defeito no HP Pavillion DV5 1125br

Vinícius Sousa Silva

Posts recomendados

Postado

Bom gente,

procurei mas não encontrei.

De um tempo pra cá meu notebook começou a esquentar demais e olhando alguns foruns, seguindo fotos, decidi abri-lo para verificar se não havia sujeira.

Foi ai que me deparei com esta situação:

http://img861.imageshack.us/i/p3003112254.jpg/

dai então limpei e tirei isso tudo:

http://img560.imageshack.us/i/p3003112306.jpg/

Certo, fechei tudo, ai notei que ele estava esquentando menos

(sem contar que eu ainda costumo usar uma mesinha de cooler pra note)

Passados uns 15 dias, ele volta a esquentar um pouco e começa a desligar sozinho, apresentando o seguinte erro na tela:

http://img215.imageshack.us/i/p2403112157.jpg/

Pelo que li neste forum, das duas uma:

- Ou pode ser a placa de video que ta indo pro saco

- Ou o erro pode ser na tela, porém ja reparei que se estou ouvindo musica, a musica para, então acredito nao ser da tela.

OBS: tem há ver com o super aquecimento deste modelo de notebook que várias pessoas reclamam

Gostaria de uma ajudinha ae pessoal

O que fazer? O que não fazer?

Obrigado pela atenção.

Vinícius

Postado

O que você pode fazer é:

1 - Abrir o notebook novamente, fazer uma nova limpeza e aplicar uma boa pasta térmica;

2 - Atualizar o BIOS;

3 - Verificar se o cooler está funcionando corretamente;

4 - Verificar se a base com cooler do seu notebook possui um projeto de resfriamento que combina com o projeto do notebook

5 - Monitorar as temperaturas usando um software como por exemplo o HWMonitor para verificar como estão as temperaturas internas do teu sistema.

De qualquer maneira pelas imagens que você postou, me parece que a placa-mãe do notebook ficou exposta a altas temperaturas por muito tempo e agora o chipset está começando a apresentar problemas. Se fazendo os procedimentos acima, o notebook continuar apresentando shutdown e travamentos, só mesmo mandando o note para um AT para reparo ou trocando a motherboard.

Esse notebook aguenta até 100ºC sem desligar. Se o seu começou a desligar, então é por que ele já passou dessa temperatura quando o sistema se desligou. Imagina colocar componentes eletrônicos sob essa temperatura por um período prolongado de tempo? Uma hora o sistema iria apresentar falhas.

Siga as orientações acima, e boa sorte!

Abraço!

Postado

Bom, esse notebook é "normal" mesmo esquentar.

Normal que eu falo é porque todo mundo reclama dele.

Mas antes mesmo de ler sua resposta, já havia pensado em trocar a pasta térmica, limpei com àlcool isopropílico (isopropanol) com cotonete e adicionei uma nova, porém atualizar a BIOS já não sei. Poderia me ajudar a atualizar?

Sim o cooler está funcionando corretamente.

Quanto a minha base para o notebook, o cooler fica no centro, onde ficam as memórias, não sei se isso danificaria o notebook pois tende a empurrar o ar quente para cima, ou seja, para a placa mãe. Sem contar que as memórias ficam exatamente do lado do processador.

Uma vez antes de abrir pela primeira vez, verifiquei as temperaturas através de software e ele chegava aos 99ºC fácil. Um exemplo, é quando abro algum aplicativo do facebook (em flash, antes da limpeza da saída de ar e do cooler ele já desligava somente com isto) ou até mesmo quando jogo o jogo CS:Source (em que ele sempre esquenta, mas só as vezes desliga).

Eu sei que varia de lugar para lugar, de pessoa para pessoa, mais você conseguiria me informar o custo de manutenção caso levasse para uma AT, ou o preço de uma placa mãe nova, caso essa AT dissesse trocar?

Gostaria de informações sobre os chipsets, se possível, só para não ficar sem saber

Grato!

Vinícius.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...