Ir ao conteúdo

Upgrade de Máquina p/ Jogos até R$ 1400

Posts recomendados

Postado

Ae galera,

Estou querendo fazer um upgrade na máquina até R$ 1400,00.

Pré-requisitos:

- Já tenho DVD-RW

- Já tenho HD

- Já tenho gabinete

- A placa mãe deve ter saída de audio óptica (SPDIF se não me engano)

Alguns detalhes da minha máquina atual:

- C2D E8400

- VGA GTS250

Alguém pode me dizer uma configuração legalzinha com estes requisitos?

Abraço

Postado

Opa estou fazendo uma cotação pra você amigo.

Então precisamos de:

- Fonte

- Placa Mãe

- Processador

- Memória

- Placa de Vídeo

* A Fonte atual será aproveitada ou será comprada uma nova? Se for aproveitá-la qual a marca e modelo?

* Pretende dar overclock no processador?

* Tem preferência de processador Intel ou AMD?

* Tem preferência de placa de vídeo Nvidia (GeForce) ou ATI (Radeon)?

Postado

Obrigado Rafhip!

Então, se o gabinete que eu tenho é bom o suficiente e tanto faz se o DVD-RW é SATA ou IDE (quase não uso mesmo) então é disso aí mesmo que precisamos.

Quanto a OC, não faço questão.

Postado

Editei a mensagem depois de você responder:

* A Fonte atual será aproveitada ou será comprada uma nova? Se for aproveitá-la qual a marca e modelo?

* Tem preferência de processador Intel ou AMD?

* Tem preferência de placa de vídeo Nvidia (GeForce) ou ATI (Radeon)?

Obs: Seu gabinete é aceita placas formato ATX, então tá valendo!

Postado

Minha fonte atual é uma Corsair de 350W... acho que não rola aproveitar né? Melhor comprar uma nova...

Processador tanto faz na verdade, o que é mais recomendado atualmente? To ultra por fora.

Placa de vídeo sempre tive NVIDIA, mas se valer mais a pena uma ATI, topo também.

Postado

350W vai ficar ruim pra pegar uma placa de vídeo atual + parruda.

Processador, o pessoal tem gostado muito dos Sandy Bridge (Socket 1155), parece que trabalham frio (dissipam 95w) e ganham dos socket 1366 (dissipam 135w). Mas tem os Phenom II da AMD, são o mais forte dela, tendo alguns de 6 Cores, mas eu ficaria com Sandy Bridge, já são mais novos, usam transístores de 32nm e os Phenom II se não me engano 45nm.

Vou tentar montar com Nvidia por você estar acostumado, mas também vou mostrar alguma opção ATI.

Postado

Maravilha cara... Eu gosto de Intel então talvez até prefira mesmo os SandyBridge. Se não me engano estes são os i5 2500 né?

Postado

Sandy Bridge já existem:

i3 2100 (2 Cores - 4 Threads - 3.1GHz - 31x - 3MB Cache L3 - Não tem Turbo Boost)

i5 2300 (4 Cores - 4 Threads - 2.8GHz - 28x - 6MB Cache L3 - Turbo Boost 3.1GHz)

i5 2400 (4 Cores - 4 Threads - 3.1GHz - 31x - 6MB Cache L3 - Turbo Boost 3.4GHz)

i5 2500 (4 Cores - 4 Threads - 3.3GHz - 33x - 6MB Cache L3 - Turbo Boost 3.7GHz)

i7 2600 (4 Cores - 8 Threads - 3.4GHz - 34x - 8MB Cache L3 - Turbo Boost 3.8GHz)

Postado
Fonte de 350W da Corsair? entendi, é melhor abrir seu pc e tirar uma foto da fonte, pois não existe fonte de 350W da Corsair.

Nem nunca existiu?

A minha é uma que tem o adesivo verde..será que é 450W?

Postado

Deve ser a Corsair 450VX. Que se for assim, você está bem servido de fonte.

Faria algo mais ou menos assim:

Core i5 2500 - R$444 - Balão da Informática

ECS H61H2-M2 - R$187 - Balão da Informática

2x2GB Memórias Patriot - 2xR$59 - Balão da Informática

GTX460 ECS Black Edition - R$439 - Londritech

Aí já teria um excelente upgrade...

Postado
Deve ser a Corsair 450VX. Que se for assim, você está bem servido de fonte.

Faria algo mais ou menos assim:

Core i5 2500 - R$444 - Balão da Informática

ECS H61H2-M2 - R$187 - Balão da Informática

2x2GB Memórias Patriot - 2xR$59 - Balão da Informática

GTX460 ECS Black Edition - R$439 - Londritech

Aí já teria um excelente upgrade...

Mas essa placa-mãe não tem a saída de audio SPDIF Óptica né?

Preciso muito disso porque uso para conectar direto no Hometheater :D

Postado

Clicando no nome do componente você vai pra página do produto no site do fabricante, e clicando no preço você vai pra página do produto na loja.

Placa Mãe: Asus P8H67 [Rev. B3] - R$ 379,34

CPU: Intel Core i5 2500 - R$ 443,43

Memória: Corsair 4GB Kit Dual Channel DDR3 - R$ 175,00

GPU: GeForce GTX 460 1GB - R$ 439,90

TOTAL: R$ 1437,67

Obs: A minha cotação passou porquê peguei uma memória "melhor", e a placa mãe subiu R$100 pois não sei se o seu gabinete suporta uATX, mas comparada com a que citei acima esta é superior.

Postado

Acho que meu gabinete não suporta uAtx, mas to tentando descobrir com certeza e não estou conseguindo.

Progamer, ah eu vi aqui..mas é interno né...tem ideia de onde tem o adaptador pra ligar o cabo óptico?

Postado

@progamer

Não achei a saída óptica! O.o

Obs: Achei..mas é interno :o

Obs 2: A placa mãe que indiquei (Asus P8H67) tem conector IDE, acredito que seu gravador iria funcionar. Ela também tem SATA III e USB 3.0

Placa mãe com saída óptica deu uma limitada na variedade rsrs, mas sei lá, essa config. que postei iria rodar zero bala...E te manter atualizado por um bom tempo, afinal ela suporta SATA III nativamente e USB 3.0...

Postado
Mas se ele não puder comprar a P8H67, pode pegar essa P8H61-M que também que tem a entrada SPDIF, porém esta não tem conector IDE.

Eu iria sugerir esta primeiramente, porém o formato dela é uATX , não sei se o gabinete dele suporta!

Postado

Tem que ver se cabe... se não puder pegar a P8H67, e a P8H61-M não couber, até pode ser ECS, mas ia precisa duma gambiarra legal pra ligar o home hehe :]

Cabe ou não micro atx?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...