Ir ao conteúdo

Meu notebook tem gravador de dvd mas não lê dvd, o que eu faço?

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, preciso de ajuda!!

Não sou um conhecedor de sistema de computadores, sei utilizar mas não sei mexer no sistema. Este ano ganhei um notebook da empresa o qual utilizo pra trabalho e coisas pessoais, faz pouco tempo que estou com ele e quando fui tenter assistir um dvd percebi que ele não reconhece os dvds.

Ele veio equipado com um gravador de dvd ( slimtype dvd a ds8a4s ), ele lê cds normalmente mas nem sequer reconhece dvds ( originais e piratas ).

Como foi um note ganho pela empresa e eu viajo muito acho difícil acionar a garantia dele.

Gostaria de saber se é um problema com o gravador ou há alguma coisa que eu posssa mexer no sistema para arrumá-lo.

note veio com o Win 7 starter, é da positivo modelo sim +

processador intel celeron 925 @ 2.30 GHz 2.29 GHz

memória ram de 2,00 GB

sistema operacional de 32 bits

driver do gravador de dvd - 6.1.7600.16385

provedor do driver - Microsoft

E então há algo que eu poça fazer ou jogo o gravador no lixo e compro outro??

Desde já agradeço muito a atenção e fico no aguardo de alguma luz..

Obrigado

Postado
tentei assistir um dvd e percebi que ele não reconhece os dvds originais e piratas

não reconhece só os dvds de vídeo o não reconhece dvd de dados (programas) também.

se for só vídeo e sendo esse note de empresa, alguma coisa me diz que não foram instalados programas ou codecs para rodar vídeos.

Postado

Obrigado MacLover por ter dado atenção.

Não, não reconhece dvd de dados tb.

Não consegue nem rodar entende, eu boto o dvd ele tente rodar mas não consegue. (deduzo isto pelo barulho no driver).

E ele já veio assim mesmo.

to achando que comprar outro vai ser a solução mesmo.

Q q tu acha?

valeu

Postado

então se não reconhece mesmo os 2 tipos de gravação, existe realmente a possibilidade do leitor estar com problemas.

tentou uma limpeza na unidade ótica ?.

Postado

Não tentei não.

Mas como eu disse é novo, desde a primeira vez que eu tentei usar não reconheceu..

Ficou uns dois meses guardado e quando chegou pra mim passei um mês até precisar usar e não funcionou.

Cê acha que mesmo assim umas limpeza pode ajudar?

valeu.

Postado
Não tentei não.

Mas como eu disse é novo, desde a primeira vez que eu tentei usar não reconheceu..

Ficou uns dois meses guardado e quando chegou pra mim passei um mês até precisar usar e não funcionou.

Cê acha que mesmo assim umas limpeza pode ajudar?

valeu.

sendo novo e nunca utilizado, ou foi mal instalado ou está com problema ou desabilitado.

já veio com Sistema Operacional ou você que instalou ?.

qual seu S.O. ?.

quando põe uma midia chega a percebe que ela roda dentro do drive ?.

na janela meu computador o drive aparece ?.

quando com uma midia colocada, já tentou a opção "abrir ou reproduzir" teclando com o botão direito do mouse em cima do drive na janela do meu computador

• 1 ano depois...
Postado

já veio com Sistema Operacional ou você que instalou ?.

qual seu S.O. ?.

quando põe uma midia chega a percebe que ela roda dentro do drive ?.

na janela meu computador o drive aparece ?.

quando com uma midia colocada, já tentou a opção "abrir ou reproduzir" teclando com o botão direito do mouse em cima do drive na janela do meu computador

----------

Achei este tópico agora, estou com o mesmo problema num note de cliente, e, trata-se do mesmo gravador citado no início. Já tentei vários DVDs e nenhum reproduz, nem boot com DVD consegui dar, tive que formatar pelo pendrive...

O windows reconhece o drive, coloco DVD e ele "tenta" ler, mas, depois de um tempo tentando ele ejeta o DVD e manda inserir um disco, como se eu tivese pedindo pra ele ler com o drive vazio... CD lê normal... é só com DVD mesmo...

PERGUNTO: será que uma atualização de firmware resolve? Se sim, podem me ajudar a encontrar? Já procurei pakas e não encontrei nada ainda...

Muito obrigado a todos, e, desculpem por ressuscitar um tópico tão antigo, é que o problema é atual! :)

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...