Ir ao conteúdo

Erro ao instalar Windows xp em notebook HP !!!

kanowlex

Posts recomendados

Postado

Bom galera esse é o primeiro tópico q faço, mas vamos lá !

Comprei um notebook da Hp o G42-230br:

http://www.casasbahia.com.br/Notebook-HP-G42-240-c-Intel-Core-i3-350M-2GB-500GB-Gravador-de-DVD-Webcam-Bluetooth-HDMI-LED-14-e-Windows-7-304680.html

Mas ele veio com o Win 7 home basic e eu quero mudar para o ultimate.

Mas antes gostaria de instalar o win xp para depois instalar o win 7 e ter os dois, q é o certo né "primeiro o antigo e depois o novo".

Então eu fui instalar o win xp sp3 e ainda na tela azul bem no inicio ele para e aparece uma mensagem assim:

"Verifique se há virus no computador. Remova qualquer disco rigido ou controlador de disco rigido instalado recentemente. Verifique o disco rigido para certificar - se de que ele esta configurado e ligado corretamente. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido foi corrompido e reinicie o computador"

Eu ja tentei instalar de novo mais não pega, e não é problema do cd não pois eu testei ele em uma máquina virtual e instalou direitinho !

Venho pedir a ajuda de vocês pois ja não mais o que fazer andei lendo pelo forum e vi q tem q fazer um dvd personalizado com os drivers e tal, mas não entendi bem e também não sei se essa seria a solução para o meu problema.

Mas é isso ai galera qualquer duvida pode me perguntar q responderei rapidinho.

E se for preciso coloco aqui a foto da tela de erro.

valeu galera agradeço desde já.

Postado

kanowlex,

Baixe o GPARTED, copie para um CD, inicialize por ele, formate sua partição ou HD. Reinicialize, insira o disco do W-XP, instale, atualize. Particione seu HD (Se não estiver particionado). Insira o Dvd do W7, instale em outra partição.

Postado

Ai cara vou tentar fazer isso ai e posto depois aqui no q deu !

valeu vou tentar.

aí fui baixar mais parece q é so para linux é isso mesmo ?

ou posso baixar q quando iniciar no wnin7 vai pegar ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...