Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dar susto em ladrão.


Posts recomendados

galera sabendo que o ser humano, começa a sentir a corrente eletrica a partir de 1 miliampere então se eu

colocar um arame ligado em série com um resistor de 100k e ligar no fase da tomada conseguirei dar pequenos choques em

quem tocar neste arame? gostaria de fazer esta experiencia para colocar na minha bicicleta e deixa-la no quintal de minha casa pois tem um ladrão que pulou o muro e levou uma bicicleta e tambem de meus vizinhos, eu quero dar um pequeno susto nele,será que alguem pode responder esta dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, isso não dará choque ... é o valor comum encontrado naquelas chaves de teste com neon.

Você pode fazer algo mais simples sem risco.

Um reator antigo (aqueles à transformador) para lampadas de 20w, 4 pilhas médias ou grandes ...

voce liga as 4 pilhas em série (somando as tensões 4 x 1,5v = 6v), e por sua vez, liga o positivo das pilhas em um dos fios do reator (estes antigos são 2 fios).

Lembra a brincadeira do fio torto onde uma vareta com argola deve passar sem encostar?

A ideia é essa ... duas argolas uma em cada extremidade do muro ... estas vão ao GND das pilhas e a uma barra de terra.

O outro fio do transformador, você passa entre estas argolas sem encostar, bem esticado, de forma que qualquer toque ele encoste em uma delas, e isole bem.

Como o circuito consome algo apenas quando os 2 fio se tocam, a durabilidade vai ser bem grande.

Já fiz isso e provei do veneno :D é fácil e barato, e nada perigoso.

Ao tocar um fio no outro, nada acontece, mas ao desencostar ... nem precisa dizer ...

Use por sua conta e risco.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, isso não dará choque ... é o valor comum encontrado naquelas chaves de teste com neon.

Você pode fazer algo mais simples sem risco.

Um reator antigo (aqueles à transformador) para lampadas de 20w, 4 pilhas médias ou grandes ...

voce liga as 4 pilhas em série (somando as tensões 4 x 1,5v = 6v), e por sua vez, liga o positivo das pilhas em um dos fios do reator (estes antigos são 2 fios).

Lembra a brincadeira do fio torto onde uma vareta com argola deve passar sem encostar?

A ideia é essa ... duas argolas uma em cada extremidade do muro ... estas vão ao GND das pilhas e a uma barra de terra.

O outro fio do transformador, você passa entre estas argolas sem encostar, bem esticado, de forma que qualquer toque ele encoste em uma delas, e isole bem.

Como o circuito consome algo apenas quando os 2 fio se tocam, a durabilidade vai ser bem grande.

Já fiz isso e provei do veneno :D é fácil e barato, e nada perigoso.

Ao tocar um fio no outro, nada acontece, mas ao desencostar ... nem precisa dizer ...

Use por sua conta e risco.

Abç.

obrigado amigo achei essa sua ideia muito interessante,mas se não for pedir muito você poderia desenhar este circuito?

cuidado amigo

esse brinquedinho pode te custar muito mais caro que uma bicicleta

se tem alguem pondo as maos nela

ponha um bom cadeado e corrente

aumente o muro, bote arame farpado

pois é só quero dar um pequeno susto nele,por isso gostaria que alguem colocasse algo respondendo essa dúvida ou que postasse um circuito que servisse para essa finalidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um rascunho. Ao colega que alegou ser perigoso. Digo que usamos em bricadeiras nas feiras dos cursos aqui onde moro. É um bom choque, porém inofensivo. O perigo é o susto derrubar o cara que vai se quebrar todo dependendo da altura.

obrigado shunt,este circuito é o que eu estava procurando agora se não for pedir muito me manda o desenho do circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao colega que alegou ser perigoso, digo que usamos isto em feiras de escolas onde moro, sem perigo. O perigo que pode existir é o cara se quebrar todo dependendo da altura que ele estiver.

Segue um esquema.

choque.png

Sou péssimo em desenho :D

Com uma pilha já dá um choque e tanto, não coloque mais que 4.

Lembre-se que para utilizar isto, você precisa adquirir aquelas placas que informam a presença de tensão e risco de choque eletrico:

12828239821.jpg

e se o cara usar marcapasso ou for cardico?

nao sei porque fazer isso se pode resolver seu problema muito mais facilmente com cadeado e chaves.

rs

Se fosse assim edusrj as empresas de segurança (que instalam eletrificadores) estariam onde?

O dia que cadeado segurar ladrão, compro muitos deles.

Abç.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!