Ir ao conteúdo

HD Samsung HD154UI

Pedropio23

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD de 1.5 TB Sata II SAMSUNG HD154UI Ele tem 3 Partiçoes Uma Com 800 GB, Outra Com 100 GB e outra com um Pouco + de 400 GB (Nenhuma é a do WIndows)

Uso o Windows 7 Ultimate x64.

A Minha Config é Core I5 750, DP55WB, 8 GB DDR3 1333. HD: 1tb+1.5+120(win7)+80GB(backup). sapphire HD 5770 gddr5, OCZ SXS2 600w,Blu-ray LG WH10LS30

O que aconteceu foi o seguinte:

Meu irmão derrubou um Copo de Agua em cima do PC(Ferrou a MB e inesplicavelmente quando tirei o Cooler vi que Havia pinos da MB amassados)

Fora isso a primeira coisa que eu fui ver foi se o HD estava legal. 1º o de 1 TB.

Coloquei numa gaveta 3.5", em uma P4m800 Pro, ddr400,120(win drive).

o de um TB foi de Boa + quando Coloquei o de 1.5 não foi. Ai Converti em disco Dinamico, na 1ª vez ligado funcionou de boa todas as partições, dai dps de um tempo reiniciou e 1 das particoes nao voltou(a de 400 GB) fui no (diskmgmt.msc) tava la ela + da erro quando tento "alterar a letra da unidade e Caminho" ("O Sistema nao pode encontrar o arquivo especificado").

Ja usei o HDD regenerator e Nao da nenhum erro !!

Tem Algum Jeito de eu recuperar isso ??

Sera por causa da tabela de partiçoes ? Ou está corrompido ?

Qual Programas, Que me ajuda a recuperar isso ?

Postado

Atualizando:

Novos problemas, fiquei animado ao ver 1 dica ai baixei o programa que o amigo indicou fiz o passo a passo antes de fazer o processo liguei o PC para tentar fazer o backup. Nao encontrei nada mais. Nem as partições que ainda haviam sobrado usei o Prgrama chamado EASEUS partition recovery ele encontra uma das particões (a de 800GB) mas nao consigo recuperar.

Postado

Acronis Disk Director Suite. No acronis da para transferir arquivos no modo de boot dele. também poder se ter mais informações de seu hd por ele ou pelo programa de diagnóstico da samsung.

Gostaria de saber se o HD modelo HD154UI era bom no sentido de não fazer muito barulho e ter uma boa velocidade?

Postado
Acronis Disk Director Suite. No acronis da para transferir arquivos no modo de boot dele. também poder se ter mais informações de seu hd por ele ou pelo programa de diagnóstico da samsung.

Gostaria de saber se o HD modelo HD154UI era bom no sentido de não fazer muito barulho e ter uma boa velocidade?

Ok. vou ver se esse programa resolve meu problema. Obrigado pela dica. Ja o ESTOOL ja tentei e nao consegui nada.

Quanto ao barulho, esse HD e um dos mais silenciosos que eu ja vi.

Pra você ouvir o barulho dele tem que encostar o ouvido nele, as vezes da pra ouvir ele ligar, o disco comecando a rodar dps esse barulho para.

Nesse post fala sobre velocidade, compara ele ao Seagate de 1.5 TB ST31500341AS http://forum.clubedohardware.com.br/hd154ui-st31500341as/782798

Atualizando Novamente.

Usei novamente o Programa EASEUS partition recovery.

Achou novamente a particao de 800GB, recuperou ela!!!!

Tava como Lost. As Outras Nada.

Tentar agora o Acronis Disk Director Suite!!

Postado

credito que a MFT esta corropida pelo ocorrido. e tera que mover os arquivos da partição de 800GB e formata-la para evitar futura perda de dados.

P.S.: Com HDs SATA aprendi por esperiencia que sempre é bom ter varias partições eu uso um HD ST31500341AS 1.5TB divido: 1º 80GB; 2º 380GB, 3º 380GB, 4º 380GB, 5º 177GB. por se der algum erro no MFT e so formatar a primeira partição. mais acredito que isso não se aplique em todos os casos.

Postado
credito que a MFT esta corropida pelo ocorrido. e tera que mover os arquivos da partição de 800GB e formata-la para evitar futura perda de dados.

É exatamente isso que eu vou fazer + 1º fazer backup no de 1 TB(HD103SI) e formatar essa partiçao (800GB). Sera que depois que formatar volta o resto das particoes ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!