Ir ao conteúdo

HD1,5Tb SATA-W7 não reconhece mas no setup está ok.

leocastilho

Posts recomendados

Postado

Galera, problema meio padrão, mas aqui não está voltando mais.

Tinha a seguinte configuração de Hd´s no micro de casa:

Hd 1tb - SO (W7)

Hd 1,5tb 2 partições - Dados(1tb) e vídeos (restante)

Hd 1,5tb 1 partição - 1,5tb2

Deletei muita coisa e efetuei um backup nesse segundo HD de 1,5, pois estava ouvindo o HD de 2 partições bater de leve e demorando demais para ler alguns arquivos. Então efetuei um backup dele no 1,5tb2 e deletei muita coisa. Cheguei até a formatar o Hd que tinha 2 partições, deixando ele com apenas uma partição (iria ligar em um case externo que tenho aqui para algumas bobeiras.

Tudo normal, pois foi efetuado esse processo a umas 2 semanas, mas HOJE (13/06/2011), meu micro rebootou depois de uma atualização de flash, Bobeira mesmo, e executou sozinho o Chkdsk, deixei terminar e no final não subiu mais o HD 1,5tb2, onde estavam TODOS os dados.

Preciso de uma solução para que o windows "ache" de volta meu HD, pois no Setup e no gerenciador de dispositivos está tudo certo, mas no W7 não. E agra é lá que estão todos os dados. (fotos, vídeos, arquivos e afins)

Apenas para detalhar mais, estou usando uma placa nova a uns 3 meses (x48-dq6 da Gibabyte, era um Asus p5k-se), uma Vga Hd6950, com um Q9650 e 4gbddr2. Uma fonte da casemall de 600w está empurrando isso aí.

me ajudem por favor e se precisarem de mais dados só falarem...

Postado
abra o gerenciador de discos e veja se ele aparece, tecle com o direito do mouse nele e ponha como ativo, alocado.

Po MacLover, Já fiz esse procedimento e ele aparece como disco dinamico inválido, aí eu clico em reativar disco e ele simplesmente não faz nada.

Hj liguei o mesmo em outra máquina, aliás, em outras 2 máquinas e aparece no gerenciador de disco em todas as máquinas que liguei esse HD como disco dinamico Inválido, mas dá opção para reativar disco e não acontece nada quando clico nessa opção. :confused:

Ontem tentei ainda em minha máquina mesmo voltar uma data anterior, sei lá, estava já apelando... E nada tb.

O Mias estranho é que estava normalzão todos esses tempos e inclusive durante muito tempo, pois só de cópia para esse HD, foram mais de 900Gb. E para não mandar de uma vez e dar alguma ***** eu demorei qs uma semana, pois ia aos poucos a cópia (entre 10 a 20gb por vez). Pensava que como o OUTRO hd não estava lá essas coisas, poderia perder algum dado. Que ironia... :wacko:

Postado

eita, sobraram poucas opções.

vá ao site do fabricante e procure pelo programa de diagnóstico dele, baixe grave em midia e execute-o na inicialização, faça os testes disponiveis no programa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...