Ir ao conteúdo

Pente de memória pc133 256mb

Gustabolo

Posts recomendados

Postado

aí galera, lá na Waz tem esse pente de memória :

MEM. DIMM 256 MB PC133 8 CHIPS HYNIX        109.00 PE

As minhas dúvidas são : Qual é a diferença de um pente que tem 8 chips para um que tem 16 chips ? (porque lá tem um com 16 chips) Essa marca HYNIX é boa ? Vou ter que fazer algum ajuste na bios para ficar com os dois pentes ? (o que eu já tenho de 128mb mais esse aí )

Me ajudem por favor !

fallows

Postado

Os de 8 chips esquentam menos e são melhores, pois são "single side" a marca num conheço, e você não terá que fazer nenhum ajuste não o problema é se ela vai funcionar na sua placa, pois você já tem um pente instalado, se puder colocar da mesma marca, e da mesma latencia, ajuda, tanto na estabilidade, quanto na chance de funcionar com dois pentes, é difícil não funcionar com dois pentes diferentes, mas não sei se você ta afim de arriscar !  :**

Valeu !

Postado

aí Felipe, desde já muito obrigado cara. Mas a respeito da marca do meu pente, o q aparece escrito nos chips é ncp. Tem algum problema ? E o q é latência ?

Postado
Postado Originalmente por Gustabolo@08 Dez. 2002,21:09

aí Felipe, desde já muito obrigado cara. Mas a respeito da marca do meu pente, o q aparece escrito nos chips é ncp. Tem algum problema ? E o q é latência ?

Olha num sei, como já disse é só testando mesmo, para saber  :(  latencia(cas) explicando bem grossamente, é a quantidade de tempo ou ciclos que a memoria espera p/ ser utilizada novamente, a sua é pc133, pode ser 2 ou 3 a cas dela, tem que olhar na bios, na minha opnião tenta vender a que você já tem, e compra um pente novo, ou de 256, ou de 512, para que você usa o micro ??, se for só p/ ficar jogando 256 ta ótimo !  :;):  e com um pente só você terá muito menos dor de cabeça !  :**

Valeu !

Postado
Postado Originalmente por Gustabolo@08 Dez. 2002,16:25

Essa marca HYNIX é boa ?

Já tiveum módulo de 512 pc-133 da marca hynix, sim ela é uma boa marca!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...