Ir ao conteúdo

PC travando video

hyaller

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia galera! Estou com o seguinte problema:

Estou usando meu computador, e a tela fica preta do nada (jogando ou simplesmente fazenda nada). As vezes ela volta normalmente apos alguns segundos, outras vezes o pc volta a funcionar mas o monitor fica piscando informando que esta sem sinal, mas continua tocando musicas por exemplo, e outras vezes ele simplesmente reseta. Nao consegui encontrar um padrão para isto! Minha configuração é:

Monitor samsung P2470HN

Phenom II X4 965

Placa Mãe: ASUS M4A79XTD EVO

Memória: OCZ Gold TXC 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz

Placa de video HD5770 vaporx

Fonte Iceage 500w

gabinete hf932

2 hds samsung de 500gb cada, em raid0

Windows 7 64bits

Ja fiz o teste rodando somente com 2Gb de ram, para testar os 2 pentes, e continuou o problema. Ja formatei a maquina para instalar os drivers mais novos e continua o problema. Quando o pc reinicia, o windows mostra o solucoes de problemas, que fala que o driver de video parou de funcionar, e a solucao mostrada pela microsoft é de atualizar os drivers, porém eles ja estão na versao mais nova. ja tentei limpar e mudar a placa de video de slot, mas o problema continua. Ja rodei um stress teste no pc, mas nao acusa nenhum erro. Alguem poderia ajudar? Obrigado!

Postado

Foi mal, já viu se tudo está conectado direito principalmente a placa de vídeo? Fez uma limpeza nos contatos? Depois disso verificou a fonte? Tenho instalado no meu micro também o windows 7 64bits, e te digo uma coisa foi muito demorado achar todos os drivers para ele. Desculpe estar fazendo todas estas perguntas, pois o problema que tem ai, podem ser por vários motivos. Antes estava funcionando tudo normal, ou o micro é novo ?

Postado

Opa, sem problemas hehe

então, ja troquei a placa de video de slot, ja modifiquei a alimentacao dela, limpei os pinos de contato, chequei as tensoes de saida da fonte e baixei os drivers da placa de video que segundo o site da ATI são para windows 7. Este é um problema que não acontece direto, as vezes deixo o pc ligado para teste sem nenhum programa aberto, e ele simplesmente trava, ao passo que as vezes fico horas e horas jogando e nao acontece nada. Nao consigo identificar um padrão para este reset, nao sei se minha placa de video pode estar estragada, (acho difícil, pois se realmente fosse a placa, creio eu que estes problemas aconteceriam quando eu sobrecarregase ela, mas isso n acontece). Estou monitorando a temperatura dentro do gabinete, e ela se mantem sempre baixa. Os unicos teste que nao fiz, foi colocar uma outra placa de video, porque n conheco ninguem que poderia me emprestar uma(estou morando em uma cidade nova). Sei que é difícil ajudar deste jeito hehehe! De qualquer forma muito obrigado! Mais alguma sugestão?

Postado

Isto me cheira placa,e nao,nao precisa sobrecarrega-la nao,eu tinha uma 9500GT e as vezes eu tava so no msn,ou navegando,e vinha o erro de video,so qe eu tinha tela azul que acusava o Driver da Nvidia,isntalei desde o antigo ate o mais novo e nao resolveu,sorte que minha placa-mãe tinha video Onboard,hoje uso uma HD 5670

O mais ideal,era você conseguir uma outra placa de video, para dar video e entrar no S.O,para ver se paravam os erros

Postado

Então, tenho um outro micro aqui em casa que com o sistema XP SP2 e uma placa de vídeo Gforce 128mb, o que acontece é que quando instalei a atualização para o SP3 e atualizei o driver segundo o fabricante os vídeo começou aparecer com riscos na tela quando em jogo, reverti o windows xp para sp2 com o driver da placa normal e tudo funcionou normal. Realmente o windows 7 64 bits é um problema para drivers com placas mais antigas ou descontinuadas, para o meu note tive que ir buscando drivers semelhantes para que funcionasse.

Vou dar uma procurada por aqui e ver se acho algum driver que possa resolver o seu problema......se eu demorar muito me manda uma mensagem privada que eu respondo.

Postado

Muito obrigado galera, vou ver se arranjo alguma placa para teste, mas acho que vai ser difícil hehehe, pensei em comprar outra hd5770, primeiro pra testar, segundo, pra fazer um crossfire, mas n sei se compensa arriscar. Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!