Ir ao conteúdo

podem me dar uma força aqui

joas2

Posts recomendados

Postado

Uma parte do Número IP (1, 2 ou 3 dos 4 números) é a identificação da rede, a outra parte é a identificação da máquina dentro da rede. O que define quantos dos quatro números fazem parte da identificação da rede e quantos fazem parte da identificação da máquina é a máscara de sub-rede (subnet mask). Vamos considerar o exemplo de um dos computadores da rede

Número IP: 10.200.150.1

Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0

As três primeiras partes da máscara de sub-rede (subnet) iguais a 255 indicam que os três primeiros números representam a identificação da rede e o último número é a identificação do equipamento dentro da rede.

bom galera beleza bem no texto acima que vocês estão vendo tem um trecho ao qual este me deixou confuso o que está em negrito bem essa e minha dúvida no primeiro paragrafo deste trecho diz que.

Uma parte do Número IP (1, 2 ou 3 dos 4 números) é a identificação da rede, a outra parte é a identificação da máquina dentro da rede

e no segundo paragráfo diz que

As três primeiras partes da máscara de sub-rede iguais a 255 indicam que os três primeiros números representam a identificação da rede e o último número é a identificação do equipamento dentro da rede

como pode um número ip falar que tem uma identificação e quando vai para a mascara de sub rede mostra outra coisa outro n° me corrijam se eu estiver errado. "quer dizer que uma máquina utilizando o protocolo tcp/ip ira possuir duas identificações de rede ou uma e que os 3 primeiros no endereço ip e a localização da máquina enquanto da mascára de sub rede mostra em rede o micro esta conectado." e isso galera essa e minha dúvida.

Uma outra coisa sobre redes não sei se esta correto colocar aqui mas já que estamos falando de redes gostaria de saber se a melhor maneira de estudar redes e fazendo cursos ou estudando por conta própria porque? eu estou estudando por conta propria apenas os livros a internet eo forum do clube dohardware esta me ajudando assim eu gostaria de saber se esta certo estudar ou se é melhor fazer um curso.

bom galera valeu por tudo fiquem com DEUS.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...