Ir ao conteúdo

Duvida sobre tempo de desfragmentação de discos em servidores com Windows XP

gff105

Posts recomendados

Postado

Olá

Eu tenho uma duvida com relação a desfragmentação de disco. Onde eu trabalho há um laboratorio de informatica. Nesse laboratorio há 4 servidores(Core i5, 4GB de RAM, 500GB de HD) rodando Windows XP SP3, onde cada um desses servidores são acessados por terminais "burros"(10 terminais para cada servidor).

No dia 28/07 fiz uma desfragmentação(utilizando o Advanced System Care) que detectou mais de 30000 fragmentos nos HDs de cada servidor. Quando foi hoje(01/08) fui fazer uma analise dos HDs utilizando o proprio desfragmentador. O mesmo acusou que eu devia fazer uma desfragmentação. Rodei o advanced e foi indicado mais de 1500 fragmentos.

(em apenas dois dias de uso :eek:)

Minha duvida é, no caso de um servidor muito exigido como esses, de quanto em quanto tempo é interessante estar fazendo uma defragmentação de disco e verificação de erros no HD?? Será que eu posso fazer todo dia??

Me desculpem se o texto está muito grande mas quis expor ao maximo a minha duvida :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...