Ir ao conteúdo

Extrair closed caption de arquivos .ts

LuizGuilhermeCL

Posts recomendados

Postado

Estou precisando extrair o closed caption de um arquivo .ts gravado da tv digital brasileira.

Tentei usar um software chamado ccextractor0.57 (estou trabalhando no linux), mas ao executa-lo aparece um erro indicando que o arquivo ts com mais de um "program" não é suportado.

Alguém tem uma solução para extrair o closed caption ou para resolver o erro do ccextractor?

Postado

@LuizGuilhermeCL

Há um ano atrás eu um fiz tutorial de como extrair uma legenda CC: Tutorial CCExtractor Extrair Closed Caption DVD para SRT

Isto se você se refere a arquivos de DVD (VOB) contidos na sub-pasta VIDEO_TS.

Mas como você está no Linux não posso te ajudar. Se você estivesse no Windows...

Contamos com o pessoal que também use o Linux e conheça algum programa que faça isso.

Certamente é um .TS, de qualquer forma, para resolver pelo Windows eu precisaria ver o log completo do MediaInfo

com as propriedades desse arquivo para que eu te informe um método de extração CC.

São vários formatos e containers, e para cada um pode haver uma solução diferente.

Use um desses programas abaixo, e provavelmente, o tsMuxeR que tem uma versão para o Linux irá extrair essa CC

convertendo-a para para SUP, mas não tenho certeza, parece que ele só extrai legenda SoftSub.

tsMuxeR: Linux

tsMuxeR: Windows

ProjectX: Windows

Transport Stream Packet Editor: Windows

Se você conseguir resolver com alguma dessas ferramentas, por favor , nos comunique.

Caso contrário, posso analisar, fazer uns testes para você, e assim encontrarmos uma solução definitiva.

Recorte um pedaço de 1 minuto desse vídeo de um ponto que apareça a CC.

Para cortar com o tsMuxer entre na aba Split & Cut -> Cutting -> Enable cutting

Multiplique os minutos iniciais e finais da cena por 60s. Depois coloque os tempos em segundos (s) em Start e End, respectivamente.

Deposite essa amostra num site tipo: SkyDrive, MediaFire, Megaupload, etc. Depois poste o link aqui.

Postado

jandor,

Obrigado pela ajuda. Entretanto no meu caso só posso usar linux. Eu vou gravar um novo vídeo com closed caption na segunda-feira (08/08/11), ai posso passar as informações do mediainfo para você.

Eu já tenho um vídeo gravado no mesmo formato, porém sem closed caption, vou colocar as informações retiradas dele pelo mediainfo, para que você possa saber os codecs.

Informações mediainfo:

General

ID : 1886 (0x75E)

Complete name : /home/luiz/Área de Trabalho/vlc-record-2011-07-04-12h05m12s-Rede Vida HD-.ts

Format : MPEG-TS

File size : 73.6 MiB

Duration : 1mn 2s

Overall bit rate : 9 905 Kbps

Video

ID : 501 (0x1F5)

Menu ID : 60352 (0xEBC0)

Format : AVC

Format/Info : Advanced Video Codec

Format profile : High@L4.0

Format settings, CABAC : Yes

Format settings, ReFrames : 4 frames

Format settings, GOP : M=1, N=48

Codec ID : 27

Duration : 1mn 1s

Width : 1 920 pixels

Height : 1 080 pixels

Display aspect ratio : 16:9

Frame rate : 29.970 fps

Color space : YUV

Chroma subsampling : 4:2:0

Bit depth : 8 bits

Scan type : Interlaced

Scan order : Top Field First

Color primaries : BT.709-5, BT.1361, IEC 61966-2-4, SMPTE RP177

Transfer characteristics : BT.709-5, BT.1361

Matrix coefficients : BT.709-5, BT.1361, IEC 61966-2-4 709, SMPTE RP177

Audio

ID : 511 (0x1FF)

Format : AAC

Format/Info : Advanced Audio Codec

Format profile : HE-AAC / LC

Muxing mode : LATM

Codec ID : 17

Duration : 1mn 2s

Channel(s) : 2 channels

Channel positions : Front: L R

Sampling rate : 48.0 KHz / 24.0 KHz

Compression mode : Lossy

Delay relative to video : -1s 122ms

Menu

ID : 80 (0x50)

List : 501 (0x1F5) (AVC) / 511 (0x1FF) (AAC)

PS: Acho que o ccextractor consegue fazer essa extração mas o arquivo .ts que eu gravei tem mais de um canal e parece que o ccextractor não aceita.

Postado

@LuizGuilhermeCL

Recorta com o tsMuxeR um desses releases com Closed Caption.

Mesmo que o tsMuxeR não mostre a CC.

Se você tiver algum outro programa no Linux que possibilite o corte, também faça uma cópia por ele.

Depois deposite em algum site share e me passa o link.

Melhor ainda...

Se tivesse como você fazer uma gravação original de apenas um minuto de um ponto do filme com CC sem qualquer edição ou demux.

Isto talvez seja melhor para os meus testes.

Não necessariamente você, mas também outro membro do Fórum que normalmente grava programas da TV Digital pode me enviar.

Postado

Usei o tsMuxer para recortar o vídeo, mas o arquivo resultante não continha áudio e o vídeo estava lento. O processo de recorte alterou muito o vídeo.

Achei um vídeo gravado a um tempo que deve ter closed caption, pois achei na internet que o SBT possui closed caption no programa chaves. A duração do vídeo é de 1m53s, preferi não editá-lo. Segue o link com o vídeo :

http://www.megaupload.com/?d=8DPOZG33

Postado
Usei o tsMuxer para recortar o vídeo, mas o arquivo resultante não continha áudio e o vídeo estava lento. O processo de recorte alterou muito o vídeo.

Achei um vídeo gravado a um tempo que deve ter closed caption, pois achei na internet que o SBT possui closed caption no programa chaves. A duração do vídeo é de 1m53s, preferi não editá-lo. Segue o link com o vídeo :

http://www.megaupload.com/?d=8DPOZG33

Vou analisar para você, e assim que eu tiver uma solução retorno aqui.

Postado

@LuizGuilhermeCL

Lamento,

Fiz vários testes e não consegui.

Tente alguma coisa com o ProjectX para Windows.

Parece que aqui existe um versão do ProjectX para Linux.

Entre no Fórum do ProjectX: http://forum.dvbtechnics.info/forumdisplay.php?f=16

O idioma é alemão, talvez seja melhor você acessar com o Google Chrome que tem tradutor.

Acho que esse programa pode extrair a Closed Caption, também não tive tempo de me aprofundar muito.

Testei muitos programas, inclusive o CCExtractor que é bom nisso.

P.S.

Saiu uma nova versão do excelente CCEtractor: http://www.videohelp.com/tools/ccextractor

Leia nesta página o que muda na nova versão, que melhorou sua compatibilidade com vídeos AVC/H.264.

Escolha o download pelo site do autor e o Sistema: Linux, Mac ou Windows.

Analisando a mostra do HDTV que me enviou, esta não continha CC.

Acredito que a transmissora só mande o sinal da CC, a qual não acompanha o vídeo quando você baixa.

• 1 ano depois...
Postado

Procurando por soluções de CCaption deparei com esta discussão e gostaria de saber se tiveram algum sucesso.

Preciso gravar o closed caption das emissoras, mas nao tive sucesso.

abs

@LuizGuilhermeCL

Lamento,

Fiz vários testes e não consegui.

Tente alguma coisa com o ProjectX para Windows.

Parece que aqui existe um versão do ProjectX para Linux.

Entre no Fórum do ProjectX: http://forum.dvbtechnics.info/forumdisplay.php?f=16

O idioma é alemão, talvez seja melhor você acessar com o Google Chrome que tem tradutor.

Acho que esse programa pode extrair a Closed Caption, também não tive tempo de me aprofundar muito.

Testei muitos programas, inclusive o CCExtractor que é bom nisso.

P.S.

Saiu uma nova versão do excelente CCEtractor: http://www.videohelp.com/tools/ccextractor

Leia nesta página o que muda na nova versão, que melhorou sua compatibilidade com vídeos AVC/H.264.

Escolha o download pelo site do autor e o Sistema: Linux, Mac ou Windows.

Analisando a mostra do HDTV que me enviou, esta não continha CC.

Acredito que a transmissora só mande o sinal da CC, a qual não acompanha o vídeo quando você baixa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!