Ir ao conteúdo

SRT em hd particionado

fabioasb

Posts recomendados

Postado

Estou montando dois HDs de 1T montados em RAID 0 e um SSD fazendo o cache com a tecnologia Smart Response da Intel.

Minha dúvida é a seguinte: Eu posso montar duas partições na unidade criada e o SSD fará cache das duas? Ou eu terei que escolher apenas uma partição no programinha lá da Intel?

• mês depois...
Postado
Estou montando dois HDs de 1T montados em RAID 0 e um SSD fazendo o cache com a tecnologia Smart Response da Intel.

Minha dúvida é a seguinte: Eu posso montar duas partições na unidade criada e o SSD fará cache das duas? Ou eu terei que escolher apenas uma partição no programinha lá da Intel?

Foi possível. O SSD faz o cache do volume. Não importa quantas partições ele tenha.

• 4 semanas depois...
Postado
cara, valeu, tirou minha duvida...... hehehe. PC bruto heim. usou ssd de q tamanho?, compensou o investimento??

A tecnologia Smart Response utiliza até 60GB para cache, você pode montar uma partição com o que sobrar. Foi o que fiz porque o SSD de 96GB tava tipo o preço de um de 60GB.

Não tenho noção exata do ganho em utilizar o ssd, pois troquei tudo junto, processador, memórias, placa de vídeo e tal. Mas estou satisfeito com o desempenho geral da máquina. Só esperando o Battlefield chegar. rsrs

• 4 meses depois...
Postado
A tecnologia Smart Response utiliza até 60GB para cache, você pode montar uma partição com o que sobrar. Foi o que fiz porque o SSD de 96GB tava tipo o preço de um de 60GB.

Não tenho noção exata do ganho em utilizar o ssd, pois troquei tudo junto, processador, memórias, placa de vídeo e tal. Mas estou satisfeito com o desempenho geral da máquina. Só esperando o Battlefield chegar. rsrs

cara, estou tentando mas nao consigo... fiz o raid0 de 2 Hds de 2Tb cada, e comprei um SSD corsair Force 3 de 60Gb para fazer o cache

mas o programa intel nao aparece a porte de accelaration, qual versao do ISRT você ta usando???

• 3 meses depois...
Postado
cara, estou tentando mas nao consigo... fiz o raid0 de 2 Hds de 2Tb cada, e comprei um SSD corsair Force 3 de 60Gb para fazer o cache

mas o programa intel nao aparece a porte de accelaration, qual versao do ISRT você ta usando???

daí. voltei aqui depois de muito tempo informar qualquer um q venha precisar... q depois de muita tentativa.. nao consegui fazer o raid com 2 Hds de 2Tb cada.. o windows nao reconhece mais q 2.2tb no arranjo Raid. tentei GPT i carai4 ... consegui fazer com 2 Hds de 1Tb cada. com um SSD 60 Gb como cache.. galera. eu aprovo.. o desempenho ficou bruto... troquei um dos meus Hds de 2tb por 2 Hds de 1 Tb com amigo meu.. i fiquei com 2x 1tb em Raid0 com o SSD de 60Gb da corsair force 3 como cache desse aranjo raid, e o outro hd de 2tb q me restou, estou usando pra guardar minhas coisas... hehehe

valeu galera.. espero ter ajudado alguem. qq duvida postem ae. q eu tento ajudar... abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...