Ir ao conteúdo

Perguntas soibre Ipod Touch

robert_rj

Posts recomendados

Postado

Olá para todos!

Bom, venho aqui mais uma vez fazer uma consulta a vocês, sempre é legal poder contar com a ajuda de outros colegas aqui no fórum para esclarecer minhas dúvidas a respeito de alguma coisa. E dessa vez, estou prestes a me render aos "encantos da maçã mordida" e venho pensando em arrumar um iPod Touch.

Já meio que decidi que o Ipod seria suficiente pra mim, mesmo a capacidade de fazer ligações do Iphone ou a tela grande do Ipad não me interessam nesse momento.

Bom, minhas perguntas (sim, são várias) são as seguintes:

1 - Sobre jogos, ouvi falar que a AppStore do Brasil não vende, é verdade? Se sim, quais seriam as alternativas? Já escutei que uma saída é criar uma conta na loja americana, mas isso é tranquilo de fazer?

2 - Em relação ao wi-fi, sei que para acessar uma rede protegida você precisa colocar o código. Mas existem várias redes soltas por aí (em aeroportos, por exemplo). como o Ipod enxerga essas redes? Ele acha sozinho redes abertas e as usa, ou é que em um notebook que eu tenho que dizer manualmente em qual me conectar?

3 - Outra sobre wi-fi: muitas vezes vou em hotéis onde a rede está livre, sem nenhum código. Mas quando entro no navegador, tenho que colocar uma senha, como se fosse um provedor. Tudo bem que se eu quiser abrir o Safari vou ter que colocar a tal senha... Mas os demais aplicativos que usam a internet funcionam?

4 - Mais uma de internet... Quando o Ipod estiver conectado no meu PC pelo cabo USB, consigo usar a internet por ele? Eu tenho wireless em casa, mas a cabeada é mais rápida, e pensaria em aproveitar essa velocidade para baixar filmes e aplicativos mais rápido. Ou em último caso, acho que posso baixar pelo computador e depois instalo, certo?

5 - Vi que na especificação mínima tenho que ter um XP com SP3, mas aqui tenho o SP 2. Ele funciona mesmo assim?

6 - Supondo que eu tenha o computador aqui em casa e um no trabalho. Dá para sincronizar com os dois? Tipo o que fazia com meu antigo Palm, sincronizando as agendas aqui e no escritório. Caso não seja possível, imagino que pelo menos dá para eu apenas carregar meu Ipod no Pc do trabalho, né?

7 - Por fim, em relação à espaço... Sei que aqui vai de cada um, depende de quantas músicas e aplicativos. Mas vale a pena pagar um pouco mais para ter o de 64 GB, ou 32 ou mesmo 8 GB já basta?

Desde já, obrigado pela ajuda e pelas respostas! :)

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!