Ir ao conteúdo

não Consigo Instalar...

Computado

Posts recomendados

Postado

Nunca instalei o Linux, ai fui tentar, criei as particoes de swap e a ext2, com swap o dobro da mem ram etc....ate ai tudo beleza,,,,ai faco o boot pelo cd-rom e mando brasa,,,ai la pelas tantas quando ele já esta no segundo cd e esta instalando uns pacotes do KDE ele da um "fatal error" ai boto ok pra continuar e ele continua qi quando chega a vez de instala o LILO eu seleciona a que eu quero (MBR) e ao da pau também, aí terminada a inatalacao não consigo inicializa o linux e fazer nada, nem instalar o ambiente grafico. Alguem teria alguma sugestão?

Postado

Esse tipo de problema já aconteceu comigo muitas vezes.

O mais provável é que o seu cd esteja com defeito ou o drive de cd não ta lendo perfeito. Tenteusar outro driver de cd ou mesmo outro cd.

O menos provavel, mas possivel, é que você tenha algum defeito no hardware (MUITO provavel a memoria ram) e ta causando problema. Novamente tente trocar a memoria ram (pegue emprestadcom um amigo) ou tente instalar esse linux aí em outro pc.

Postado

Sera que esse problema com o LILO não é porque eu so estou um HD conectado ao PC na hora da instalacao? Eu tirei o cabo da fonte do que uso o windows por que tenho medo que ele instale o linux em cima do win, como não sou expert tenho medo disso.

Postado

Bom alguns problemas possiveis:

quando você inicia digita root e você cai num terminal certo?

então vamos instalar ele fazendo assim:

# mkswap /dev/hda1 <- note que você deve trocar o hda1 pelo local onde você criou para a partição swap

# swapon /dev/hda1 <- isso aqui ativa a swap criada, lembre-se de não tentar formata-la na instalacao

# mkfs.ext2 /dev/hda2 <- troque o hda2 pelo local da partição criada para o sistema

dai inicie a instalação, se ainda assim der erro em algum momento, pode ser, que o cd esteja danificado.

outro problema que também é possivel de ter acontecido, é que o espaço reservado para a distribuição ter esgotado, o slackware 9.1 com todos os pacotes ocupa cerca de 2gb, verifique o espaço disponivel no seu disco também!

uma coisa que acho, é que para uso doméstico uma partição swap com mais de 256mb é desperdício e se você possui 256mb ou mais, crie uma pequena(64-128mb) apenas para possiveis emergencias.

Referente a você conter apenas 1 hd ligado, isso é irrelevante, pois eu instalei para meu amigo que só tem 1 hd e não deu nenhum problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!