Ir ao conteúdo

Gabinete - Slim/Mini ou Mid Tower?

viniloto

Posts recomendados

Postado

Na minha empresa será necessária a compra de 40 computadores, se trata de uma empresa de engenharia, portanto utilizamos programas como AutoCAD, PDMS, Microstation, SmartPlant (programas 3D e 2D para desenhos que vão de tubulações à plataformas e galpões.) Utilizaremos computadores com uma configuração boa.Phenom II X4 955 ou Core I3/I5 com placas de vídeo boas e etc, queremos a melhor performance destes, mas claro, não é um computador para jogos, e sim para trabalho, portanto um computador assim não precisa de muito, mas sim do necessário.

Sendo assim quero saber o que valerá mais a pena e citarei os pontos pelo qual eu tenho duvida entre MID ou Mini tower

Slim/Mini:

bigPhoto_0.jpg

*Vejo muitas empresas usando.

*Abre um espaço maior e consequentemente mais conforto para o profissional.

*É visivelmente mais bonito.

Pode ser colocado embaixo do Monitor, deitado.

Mid:

Gabinete_Tt_V3_Black_Edition__Vl80001w2z.jpg&w=193&h=193

*Modelo padrão que costuma atender todas as necessidades.

*Espaço maior que o do Slim/Mini.

*Não pode ficar deitado na mesa com o monitor em cima.

=======================================================

Quero saber também em questão de placas e coolers. Placa mãe tem que ser diferente para mini? A ventilação é boa? Os hardwares tem que ser diferentes de um Mid Tower? É difícil a montagem?

Qual valeria mais a pena e porque? Costumo ver computadores da Dell, Mini Tower ou Slim e tenho minhas duvidas se são bons ou se Mid Towers são melhores, até em questão de troca de peças.

Desde já agradeço.

Postado
Na minha empresa será necessária a compra de 40 computadores, se trata de uma empresa de engenharia, portanto utilizamos programas como AutoCAD, PDMS, Microstation, SmartPlant (programas 3D e 2D para desenhos que vão de tubulações à plataformas e galpões.) Utilizaremos computadores com uma configuração boa.Phenom II X4 955 ou Core I3/I5 com placas de vídeo boas e etc, queremos a melhor performance destes, mas claro, não é um computador para jogos, e sim para trabalho, portanto um computador assim não precisa de muito, mas sim do necessário.

Sendo assim quero saber o que valerá mais a pena e citarei os pontos pelo qual eu tenho duvida entre MID ou Mini tower

Slim/Mini:

*Vejo muitas empresas usando.

*Abre um espaço maior e consequentemente mais conforto para o profissional.

*É visivelmente mais bonito.

Pode ser colocado embaixo do Monitor, deitado.

Mid:

*Modelo padrão que costuma atender todas as necessidades.

*Espaço maior que o do Slim/Mini.

*Não pode ficar deitado na mesa com o monitor em cima.

=======================================================

Quero saber também em questão de placas e coolers. Placa mãe tem que ser diferente para mini? A ventilação é boa? Os hardwares tem que ser diferentes de um Mid Tower? É difícil a montagem?

Qual valeria mais a pena e porque? Costumo ver computadores da Dell, Mini Tower ou Slim e tenho minhas duvidas se são bons ou se Mid Towers são melhores, até em questão de troca de peças.

Desde já agradeço.

Fala Vini! Tudo bem? Então vamos lá, vou tentar responder na medida dos meus conhecimentos...

1) Sim. A placa mãe usada nos gabinetes Mini Tower são Micro-ATX ou Mini-ATX, a mesma coisa... Só não sei se existem gabinetes Mini Tower que suportam placas-mãe formato ATX, precisa verificar as descrições. O restante é tudo igual, memória, cooler, HD, etc...

2) Bem, precisa verificar o que pretende aí na empresa... Se o gabinete pode ir no chão e tem espaço pra isso, até pode ser um Mid... Mas não vejo o porque, pois vai poluir muito o visual e os Mini Towers suportam placas de vídeo Low-Profile, que é o que vai precisar pra rodar um AutoCad, SmartPlant, etc. Não é isso? De vez em quando rodar um CS 1.6 na hora do almoço... KKK! Brincadeira... :)

Já verificou a possibilidade de um contrato com essas empresas? Dell e HP? Na empresa onde trabalho, se der pau em um pente de memória por exemplo ou HD que é o que mais dá problema, eles trocam a máquina TODA! Mas tem que ver o preço do pacote se vale a pena... Se tiver na sua empresa quem faça a manutenção, sem dúvidas nem vale a pena esse pacote...

Creio que para empresas, o mais viável mesmo é o Mini Tower mesmo... Facilidade de transporte, mobilidade, visual mais enxuto, menos poeira e tudo mais... Para aplicação que se usa é bem mais viável...

Agora se quiser jogar um Crysis 2 na hora do intervalo, só um mid Tower! Rsrs... ^_^

Agora lute para não deixar instalar nenhum estabilizador aí... Aumenta em 10~15% o uso de cada máquina e não serve pra nada, a não ser para atrapalhar as fontes e estressá-las mais rápido, diminuindo a vida útil delas... Filtro de linha de qualidade em todas elas e não terá problemas tão cedo x menor consumo de energia! Não sei se conhece esse tópico... Se não, dá uma lida nas palavras desse engenheiro:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Abraço, Vini!

Postado

Rapaz, eu te daria um beijo...mas não vou dar (o.-)

MUITO OBRIGADO! Agora eu vou dar uma olhada melhor nos Micro-ATX e ver como da pra me virar. =) Lerei o tópico do engenheiro também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...