Ir ao conteúdo

Perguntas sobre IPod Touch

robert_rj

Posts recomendados

Postado

Olá para todos!

Bom, venho aqui mais uma vez fazer uma consulta a vocês, sempre é legal poder contar com a ajuda de outros colegas aqui no fórum para esclarecer minhas dúvidas a respeito de alguma coisa. E dessa vez, estou prestes a me render aos "encantos da maçã mordida" e venho pensando em arrumar um Ipod Touch.

Já meio que decidi que o Ipod seria suficiente pra mim, mesmo a capacidade de fazer ligações do Iphone ou a tela grande do Ipad não me interessam nesse momento.

Bom, minhas perguntas (sim, são várias) são as seguintes:

1 - Sobre jogos, ouvi falar que a AppStore do Brasil não vende, é verdade? Se sim, quais seriam as alternativas? Já escutei que uma saída é criar uma conta na loja americana, mas isso é tranquilo de fazer?

2 - Em relação ao wi-fi, sei que para acessar uma rede protegida você precisa colocar o código. Mas existem várias redes soltas por aí (em aeroportos, por exemplo). como o iPod enxerga essas redes? Ele acha sozinho redes abertas e as usa, ou é que em um notebook que eu tenho que dizer manualmente em qual me conectar?

3 - Outra sobre wi-fi: muitas vezes vou em hotéis onde a rede está livre, sem nenhum código. Mas quando entro no navegador, tenho que colocar uma senha, como se fosse um provedor. Tudo bem que se eu quiser abrir o Safari vou ter que colocar a tal senha... Mas os demais aplicativos que usam a internet funcionam?

4 - Mais uma de internet... Quando o Ipod estiver conectado no meu PC pelo cabo USB, consigo usar a internet por ele? Eu tenho wireless em casa, mas a cabeada é mais rápida, e pensaria em aproveitar essa velocidade para baixar filmes e aplicativos mais rápido. Ou em último caso, acho que posso baixar pelo computador e depois instalo, certo?

5 - Vi que na especificação mínima tenho que ter um XP com SP3, mas aqui tenho o SP 2. Ele funciona mesmo assim?

6 - Supondo que eu tenha o computador aqui em casa e um no trabalho. Dá para sincronizar com os dois? Tipo o que fazia com meu antigo Palm, sincronizando as agendas aqui e no escritório. Caso não seja possível, imagino que pelo menos dá para eu apenas carregar meu Ipod no Pc do trabalho, né?

7 - Por fim, em relação à espaço... Sei que aqui vai de cada um, depende de quantas músicas e aplicativos. Mas vale a pena pagar um pouco mais para ter o de 64 GB, ou 32 ou mesmo 8 GB já basta?

Desde já, obrigado pela ajuda e pelas respostas! :)

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado
Olá para todos!

Bom, venho aqui mais uma vez fazer uma consulta a vocês, sempre é legal poder contar com a ajuda de outros colegas aqui no fórum para esclarecer minhas dúvidas a respeito de alguma coisa. E dessa vez, estou prestes a me render aos "encantos da maçã mordida" e venho pensando em arrumar um Ipod Touch.

Já meio que decidi que o Ipod seria suficiente pra mim, mesmo a capacidade de fazer ligações do Iphone ou a tela grande do Ipad não me interessam nesse momento.

Bom, minhas perguntas (sim, são várias) são as seguintes:

1 - Sobre jogos, ouvi falar que a AppStore do Brasil não vende, é verdade? Se sim, quais seriam as alternativas? Já escutei que uma saída é criar uma conta na loja americana, mas isso é tranquilo de fazer?

2 - Em relação ao wi-fi, sei que para acessar uma rede protegida você precisa colocar o código. Mas existem várias redes soltas por aí (em aeroportos, por exemplo). como o iPod enxerga essas redes? Ele acha sozinho redes abertas e as usa, ou é que em um notebook que eu tenho que dizer manualmente em qual me conectar?

3 - Outra sobre wi-fi: muitas vezes vou em hotéis onde a rede está livre, sem nenhum código. Mas quando entro no navegador, tenho que colocar uma senha, como se fosse um provedor. Tudo bem que se eu quiser abrir o Safari vou ter que colocar a tal senha... Mas os demais aplicativos que usam a internet funcionam?

4 - Mais uma de internet... Quando o Ipod estiver conectado no meu PC pelo cabo USB, consigo usar a internet por ele? Eu tenho wireless em casa, mas a cabeada é mais rápida, e pensaria em aproveitar essa velocidade para baixar filmes e aplicativos mais rápido. Ou em último caso, acho que posso baixar pelo computador e depois instalo, certo?

5 - Vi que na especificação mínima tenho que ter um XP com SP3, mas aqui tenho o SP 2. Ele funciona mesmo assim?

6 - Supondo que eu tenha o computador aqui em casa e um no trabalho. Dá para sincronizar com os dois? Tipo o que fazia com meu antigo Palm, sincronizando as agendas aqui e no escritório. Caso não seja possível, imagino que pelo menos dá para eu apenas carregar meu Ipod no Pc do trabalho, né?

7 - Por fim, em relação à espaço... Sei que aqui vai de cada um, depende de quantas músicas e aplicativos. Mas vale a pena pagar um pouco mais para ter o de 64 GB, ou 32 ou mesmo 8 GB já basta?

Desde já, obrigado pela ajuda e pelas respostas! :)

Abraço

1- A AppStore do Brasil até vende alguns jogos mais são muito poucos, pois para lançar um jogo aqui os criadores precisão de toda uma documentação porque o governo é xiliquento...

Ti recomendo cria uma conta na Argentina ou nos EUA mas para criar nos EUA você precisa de um cartão de crédito com endereço de lá...

Para cria na argentina é só você usar um endereço de lá e pode usar seu cartão tupiniquim =D

só seguir esse tutorial...

http://planetadoiphone.wordpress.com/2008/11/30/como-criar-uma-conta-na-apple-store-argentina/

2-Para conectar em uma rede ele enxerga sozinha mas não conecta sozinho...

você entra em configuração e vai em Wi-Fi ai ele vai ti mostrar todas as conexões disponiveis...

3-Sim... apos você conectar no provedor deles pelo safari ou outro navegador todos os outros aplicativos tambem conseguiram acessar a internet...

4- Não é possivel usar o cabo para acessar a internet... o cabo só server mesmo pra sincronizar com o iTunes, carregar, e para passar as fotos e videos q você tirou para o pc... lembrando que não é possivel de fazer qualquer download no ipod como agente faz pelo pc... quando você tentar fazer algum download como algum programa para o pc em um site de download o iPod vai falar que não é possivel fazer este download...

as vezes você ate consegue axar algum programa na appstore pra fazer isso mas ainda não encontrei... o único que encontrei a respeito de download é pra baixar videos de sites como o youtube e tal...

só testei no youtube por enquanto e funciona muito bem...

5- Se o iTunes funciona o iPod funciona...

6-acho que da sim é so você usa o iTunes no trabalho com a mesma conta Apple que você usa em casa mas não tenho certeza mas lembre-se que você só pode entra com sua conta apple em até 3 ou 5 gadgets e pcs(não lembro a quantidade exatamente, mas quando você tiver criando a conta fala)...

A respeito de carregamento o iPod carrega em qualquer usb, da TV, do DVD, do Radio, do Microondas, do fogão (xD)... desde q tenha uma porta usb funcionando ele carrega...

7-Isso é muito relativo depende do que você vai querer carregar nele...

Eu tenho um de 32GB e no momento esta me satisfazendo muito bem...

tenho mais de 3200 músicas nele, umas 250 fotos que eu gosto sempre de carregar comigo que são fotos que eu tirei pois tenho um hobbie com fotografia xD... uns 50 videos de clipes de músicas e uns 120 aplicativos e ainda tenho 11Gb livre nele... de vez enquando tambem carrego algumas temporadas de series pra eu assistir, quando eu estava com isso tudo + a 1ª temporada intera de supernatural nele eu ficava com uns 3Gb livre ainda...

Postado

Obrigado pela resposta, Krilight! Já deu para clarear um pouco aqui as minhas dúvidas. Sobre a conta na App Store, estava vendo umas dicas de criar uma conta nos EUA sem associar um cartão de crédito, e depois adicionar alguns créditos usando gift cards. E na pior das hipóteses, vi que dá para ter duas contas, então acho que rola ter uma brasileira padrão e uma americana para pegar esses jogos que não tem por aqui.

Uma dúvida, aproveitando que você tem um iPod: entre comprar em uma loja física ou pela loja online da Apple, qual vale mais a pena? Tenho olhado nas lojas e ele costuma estar um pouco mais caro que na loja da Apple (claro, sem contar lojas "alternativas" as quais quero evitar...), mas fico com medo de pedir por encomenda, sei lá se não deixam cair e tudo mais...:unsure:

Obrigado mais uma vez!

Postado

Sobre comprar na loja online da apple acho que voce pode comprar sem problemas... Nunca vi reclamação nenhuma sobre a loja online... E sobre o caminho ate a sua casa pode ficar tranquilo pois ele vem muito bem embalado e muito resistente, meu colega ja soco o dele na parade passou canivete na tela pra v se arranha e ele n arranhou e continuou fincionando normalmente (estavamos fazendo teste no ipod dele pois ele ia comprar outro xD)...

Se voce comprar em alguma loja grande perto da sua casa é ate mais fácil pois o preço sera o mesmo... Como na livraria saraiva q o preço é o mesmo do q comprando direto com a apple pois eles são revendedores autorizados..

Postado
Sobre comprar na loja online da apple acho que voce pode comprar sem problemas... Nunca vi reclamação nenhuma sobre a loja online... E sobre o caminho ate a sua casa pode ficar tranquilo pois ele vem muito bem embalado e muito resistente, meu colega ja soco o dele na parade passou canivete na tela pra v se arranha e ele n arranhou e continuou fincionando normalmente (estavamos fazendo teste no ipod dele pois ele ia comprar outro xD)...

Se voce comprar em alguma loja grande perto da sua casa é ate mais fácil pois o preço sera o mesmo... Como na livraria saraiva q o preço é o mesmo do q comprando direto com a apple pois eles são revendedores autorizados..

Krylight,

Já aproveitando que você entende bem do equipamento...

Comprei um IPOD Touch 32GB na Apple Store, mas ele não chegou ainda (Comprei online porque tem a opção de colocar uma inscrição na parte de traz do equipamento), mas enfim... A minha dúvida é referente a vídeos:

1- O IPOD roda vídeos em que formato? São formatos da Apple mesmo, ou ele roda os formatos comuns (.avi, .rmvb, .mkv...)?

2- Ele roda vídeos com legenda? A legenda tem o mesmo formato do Windows (.srt)?

*Também assisto Supernatural e outros, mas não suporto seriados dublados, acho uma *****...

Fica aí a minha dúvida, se puder esclarecer...

Desde já agradeço a atenção.

Um abraço!

Postado

Tambem odeio videos dublados, mesmo q seja em arabe prefiro que seja lengendado xD...

A respeito dos formatos de video ele le :

-> em HD (1280X720) arquivos .m4v, .mp4 e .mov codificados H.264 a 30 fps e codec de audio em AAC até 160kbps, 48 Khz

Ou

-> em VGA (640X480) arquivos .m4v, .mp4 e .mov codificados MPEG-4, até 2.5Mbps, a 30 fps e codec de audio em AAC até 160kbps, 48 Khz

Ou

-> em HD (1280X720) arquivos .avi codificados em MPEG (M-JPEG), até 35Mbps, a 30 fps e audio codificado em ulaw.

A respeito das legendas em .srt não a como por elas nele para ele ler junto com o video...

Para por legendas eu converto o video com a legenda usando um programa... ai me gera um novo video no formato que eu escolher em um único arquivo já com a legenda...

Assim eu não preciso mais do arquivo .srt, quando eu abro o vídeo ele já ta com a legenda dentro, ai é so passar pro iPod...

Normalmente eu converto em em HD (1280X720) .mp4 codificado em H.264 e codec de audio em AAC 160kbps, 48 Khz... para por no iPod pois é um formato mais leve que para reproduzir nele é excelente, mas para reproduzir numa tela maior a qualidade não fica tão boa pois tem bastante perda...

Se você pega um video em HD codificado como acima e outro .mkv original tambem em HD... não sei qual é a codificação que usam no .mkv (que não é um formato de vídeo e sim uma biblioteca multimidia) por exemplo você vê grande diferença na qualidade de imagem (costumo assistir filmes no pc em HD e FullHD em .mkv e apos converter para .mp4 em HD pro iPod a diferença entre o mesmo video em .mkv em HD pra mim é grande), porém quando você poe na tela do iPod que é menor e com uma resolução muito boa para o tamanho não faz diferença nenhuma e o tamanho do arquivo codificado em H.264 .mp4 é muito menor do que em .mkv...

Postado

Obrigado pelas dicas mais uma vez Krylight! Acho que vou comprar pela loja mesmo, pois por aqui eu só tenho achado na Saraiva os de 8 GB...

Mas vou dizer, bizarro esses testes que seu amigo fez! :D Eu não teria coragem pra passar um canivete na tela assim!

Fiquei a princípio um pouco preocupado pois tenho uns amigos que tem o IPod touch (porém da 3ª geração), um deles está com a tela um pouco rachada na parte de cima, e o da outra amiga não funciona mais o touch, teve que deixar na assistência técnica.

Mas aí também eles não deve ser tão cuidadosos como eu... :D Até hoje tenho meu primeiro MP3 Player, um Muvo da Creative, que já tenho há anos e nunca deu problema...

Ah, e boas dicas a respeito dos vídeos também!

Abraço

Postado

O iPod é muito resistênte o q você não pode fazer é deixa-lo muito exposto ao sol e calor porque se não estraga mesmo... Principalmente a tela... Um amigo meu deixo o dele em cima da mesa a tarde toda exposto ao sol enquanto ele tava na piscina e ai quando ele foi pega o ipod tava todo trincado mas ainda sim continuava funcionando... Ja dexou cai dentro da piscina tambem ai ele so desligou e secou com secador e deixou mais uns 3 dias desligado secando e quando ele ligou de novo tava funcionando normalmente... Em relação a resistencia e durabilidade das coisas da apple eu particulamente confio muito, tenho um outro ipod nano da 4ª geração q esta comigo ja tem uns 3 anos tambem e funciona perfeitamente até hj, a bAteria dele chega a durar semanas ate hj...

• 2 semanas depois...
Postado

Comprei um IPOD Touch 32GB na Apple Store, mas ele não chegou ainda (Comprei online porque tem a opção de colocar uma inscrição na parte de traz do equipamento), mas enfim...

Bruno, só uma curiosidade: como é feito o envio quando compramos pela Apple Store?

Vem pelos Correios mesmo, ou é por uma transportadora (tipo uma DHL)?

Pergunto mais por conta dessa greve dos Correios...

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!