Ir ao conteúdo

Bios da "Asus P5KPL/1600" tem o total de 4Gb, mas só utiliza 3Gb.

janjovisk

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos... é meu primeiro post aqui e espero que consiga uma justificativa para meu problema.

Tenho uma Asus P5KPL/1600, com dois pentes de memória DDr2 800 - 2Gbs cada.

No Setup da Placa exibe o total de 4Gbs de Memória instalado, mas só me disponibiliza 3Gbs para uso.

A única possível irregularidade, é que as memorias são de marcas diferentes como mostra o print do Aida64:

memorias.jpg

ja fiz teste com outra memórias e não resolveu, gostaria de saber se existe alguma configuração ou atualização na placa para que possa resolver. já acessei diversas opções da Bios e não encontrei nada relacionado.

Postado
Bom dia a todos... é meu primeiro post aqui e espero que consiga uma justificativa para meu problema.

Tenho uma Asus P5KPL/1600, com dois pentes de memória DDr2 800 - 2Gbs cada.

A Bios da Placa exibe o total de 4Gbs de Memória instalado, mas só me disponibiliza 3Gbs para uso.

A única possível irregularidade, é que as memoias são de marcas diferentes como mostra o print do Aida64:

memorias.jpg

ja fiz teste com outra memórias e não resolveu, gostaria de saber se existe alguma configuração ou atualização na placa para que possa resolver. já acessei diversas opções da Bios e não encontrei nada relacionado.

Qual seu sistema operacional? 32 ou 64 bits?

abs

Postado

Win 7 ultimate 64 - mas o que importa isso ?? - se o problema fosse de Sistema Operacional já teria corrigido.

No Setup já consta o erro, não tem nada a ver com S.O.

Postado

valeu pela dica... no caso ao achar esta opção ela estava já desabilitada, aí eu habilitei, alem disso também mudei a opção de frequência das memorias de "auto" para 800Mhz. agora funcionou \0/ ...

Obrigadão

Postado
valeu pela dica... no caso ao achar esta opção ela estava já desabilitada, aí eu habilitei, alem disso também mudei a opção de frequência das memorias de "auto" para 800Mhz. agora funcionou \0/ ...

Obrigadão

:huh: Geralmente o problema é com a opção em questão habilitada ...

Isto servirá de experiência para outros usuários ;)

Postado

Obrigadão

obrigado pela informacão .Eu fiz aqui da forma citada e deu certinho aumentou a quantidade de memoria disponivel total de 3 para 4 ghz.

sempre quis melhorar a quantidade de memoria mas só agora aprendi a forma fácil e simples de faselo.

valeu.

obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!! ...

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...