Ir ao conteúdo

Placa mãe nova?

Temari

Posts recomendados

Postado

Bom estou com um problema na minha placa mãe (MSI 945GCM5 V2), eu comprei uma placa de video Sapphire HD 5450 e a placa mãe minha não reconhece ela, vou ter que compra uma outra placa mãe tava pensando na GA-G41MT-ES2L, ai eu compro as memorias de 4GB DDR3, será boa opção?

Configs:

Intel Pentium Dual CPU E2160 1.8Ghz

2GB DDR2-667

160GB HD SATA II

Placa de video Sapphire HD 5450 1GB DDR3 PCI-E x16 2.1

(Já pesquisei na net e o problema de não reconhecer é por causa de Incompatibilidade do Chipset Intel 945GC + ICH7)

Eu ia compra um HD de 1TB também mas depois disso fiquei até com medo dessa Placa mãe não reconhecer ai quero trocar.

Postado

Essa placa mãe tem entrada PCI Express x16 ela deve funcionar sim, mais se sua intenção for jogar, dependendo do tamanho do seu monitor e resolução que você vai deixar, talvez essa placa não atenda muito bem suas expectativas, eu pegaria uma um pouco melhor, uma HD 5670 ja da pra jogar de boa ( dependendo da resolução do seu monitor lógicamente )

Postado
Essa placa mãe tem entrada PCI Express x16 ela deve funcionar sim, mais se sua intenção for jogar, dependendo do tamanho do seu monitor e resolução que você vai deixar, talvez essa placa não atenda muito bem suas expectativas, eu pegaria uma um pouco melhor, uma HD 5670 ja da pra jogar de boa ( dependendo da resolução do seu monitor lógicamente )

A minha também tem o PCI-E x16 mas não pego essa HD 5450 :/. Eu sei que é uma placa fraca e tudo mais, só que era só pra quebra um galhozinho, porque eu teria que trocar por uma outra coisa ali na loja ai peguei ela mesmo porque meu PC não é grande coisa, mas pro fim do ano vou tentar pegar uma HD 6770 ou HD 6870 num pc tipo Core i7 ou Phenon II x4, 4GB RAM DDR3, 1TB HDD. [Monitor aqui é 1280 x 1024 @75 hz, eu pretendia jogar alguns games que sei que pega em 720p e o GTA IV por exemplo eu deixaria mais baixo caso ficasse com poucos frames]

• mês depois...
Postado

Resolvido, comprei uma Intel DG41WVBR + 4GB RAM DDR3 e funcionou a Sapphire HD 5450 o problema era na compátibilidade do chipset com a placa de video.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...