Ir ao conteúdo

VisuALG - Estou com dúvida sobre 'notas de alunos'

cadeoque

Posts recomendados

Postado

Olá Galera

É o seguinte, tenho um algoritmo aqui pronto que lista:

Nome e a média do aluno com maior média

Nome e a média do aluno com menor média.

Porém tenho um desafio a fazer para vocês... :cool:

Existe a possibilidade de eu ler o nome de vários alunos e de suas médias e respectivamente listar TODOS os alunos e suas médias lidas!? :eek:

É impossível !? :o

Por enquanto meu algoritmo apenas faz isso

post-910957-13884960561874_thumb.jpg

Postado

É possível sim, porém daria muito trabalho.

O esquema é você repetir o processo para a quantidade de alunos que teria, porém eu acho que não seria possivel se o usuario informasse a quantidade de alunos, pois ai teria que ser usado o comando para de ate faca ou então repita ate, que seria usado apenas uma variavel

Postado

Cara, dá sim! Basta você criar uma variável auxiliar, para controlar o número de alunos, fazendo a seguinte função: "Para i de 1 ate X faca", sendo X a quantidade de alunos, o qual você vai pedir no começo do algoritmo. No meio do Para...faca, coloque um leia, e depois abra um para...faca novamente, para escrever. Simples assim.

Abraços!

Postado
Cara, dá sim! Basta você criar uma variável auxiliar, para controlar o número de alunos, fazendo a seguinte função: "Para i de 1 ate X faca", sendo X a quantidade de alunos, o qual você vai pedir no começo do algoritmo. No meio do Para...faca, coloque um leia, e depois abra um para...faca novamente, para escrever. Simples assim.

Abraços!

Tentei fazer aqui mas não entendi sua lógica, não entendi como organizar os "para...faca"

Se puder explicar melhor (:

Postado

Amigo e possivel sim.

Você vai ter que criar um vetor chamado de aluno e uma matriz chamada de nota.Você vai fazer tipo assim:

para n de 1 ate 3 faca

escreva ("Digite o nome do ",n,"º aluno: ")

leia (nome[n])

para j de 1 ate 4 faca

escreva ("Digite a ",j,"ª nota do aluno ",nome[n],": ")

leia (nota[n,j])

soma<-soma+nota[n,j]

fimpara

nota[n,5]<-soma/4

soma<-0

escreval

fimpara

Agora e só colocar a condição do maior e da menor nota...

para n de 1 ate 3 faca

para j de 1 ate 3 faca

se nota[n,5] >= maior então

maior <-nota[n,5]

senao

se nota[n,5] <= maior então

menor <-nota[n,5]

fimse

fimse

fimpara

fimpara

para n de 1 ate 1 faca

escreval("O aluno ",nome[n]," teve a maior nota que foi: ",maior)

escreval("O aluno ",nome[n]," teve a menor nota que foi: ",menor)

fimpara

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!