Ir ao conteúdo

Problema no dvd rom

Barella

Posts recomendados

Postado

Estou tendo problemas com drivers de DVD-ROM. O driver do meu DVD, que é plug and play, não está funcionando, assim como todos os programas relacionados a gravar e ler imagens de DVDs, como o Daemon Tools. Já tentei reinstalar o DT, assim como desligar o PC, desplugar e plugar novamente o DVD-ROM mas nada adiantou. Meu amigo disse que a solução é a formatação, mas logo após dois dias que eu formatei o computador ele apresentou esse problema e não faz nem um mês que eu formatei ele. Seria muito trabalhoso ter que configurar tudo novamente. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

131749366754.png

Postado

Estranho. O procedimento padrão seria o reconhecimento do periférico feito pelo próprio sistema ou, ao conectar, o aparelho de DVD sugerisse um programa para instalação.

Você ainda tem a opção de obter o driver necessário pelo próprio sistema. Clique em: Painel de controle> Hardware e Sons> Gerenciador de dispositivos - Atualizar drivers de dispositivo.

Agora, se esta opção não funcionar o jeito é apelar para um programa - Driver Easy: http://www.superdownloads.com.br/download/29/drivereasy/

O programa fará a pesquisa, download e instalação do driver necessário para o seu aparelho.

Espero que a minha resposta seja de alguma valia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!