Ir ao conteúdo

Colocar número automático e sequencial em colunas com valores iguais

jomamata

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Patropi

Vi o seu comentário e penso que está com um espirito construtivo. Eu estou aberto a sugestões, mas o que se passa é que eu não conheço outra maneira de fazer essa conciliação. Conheço várias pessoas que fazem o mesmo trabalho que eu e todas elas fazem esse trabalho da mesma maneira, porque não há outra forma de o fazer. Se não for possível fazê-lo em automático, paciência, agradeço na mesma o esforço a quem me ajudou ou tentou ajudar.

Um abraço

Ps: segue link de ficheiro de um muito pequeno exemplo (chegam a ser milhares de linhas) onde demonstro porque a conciliação tem que ser como eu faço: http://www.sendspace.com/file/tchetm

Mais uma vez, obrigado a todos

Postado

Boa tarde

Penso que dei um passo importante naquilo que pretendo. Já consigo esconder os segundos valores que aparecem repetidos, criando uma coluna ao lado (coluna F), mas gostaria que essa coluna ficasse com a formatação a azul ou vermelho, conforme está na coluna G, coluna essa que penso ocultar, para não me confundir, depois de conseguir as mesmas cores para a coluna F. Usei formatação condicional. Caso alguém consiga fazer o mesmo na coluna G, elimina-se a coluna F.

Vou enviar link para ficheiro para também eu ajudar a quem necessita e para ver se alguém dá as cores à coluna F que estão na coluna G.

http://www.sendspace.com/file/30te1e

• 2 semanas depois...
Postado

Num outro forum encontrei esta dúvida e respectiva resposta, que alguém com mais conhecimentos do que eu, que percebo pouco, pode aplicar no ficheiro e quase dê resposta ao que pretendo. Só que eu queria em colunas diferentes e não em planilhas diferentes. Será possível?

Dúvida:

Sou usuario de excel há muito tempo e o maior problema que tenho são as conciliações em planilhas.

Exemplo:

Tenho duas planilhas sendo que a celulas que quero conciliar é a celula que contem valores.

Porém as duas planilhas são gigantescas é inviabiliza o procv.

Gostaria de uma macro onde o excel compare se os dois valores são iguais e coloque um numero de identificação (1,2,3 sequenciais),a frente de cada um destes números iguais, no momento de cada identificação pela macro.È POSSIVEL ?

Lembro que as planilhas não irão conciliar todos os números, uma vez que estas são de tamanhos diferentes.

Resposta:

A macro abaixo compara os valores constantes na coluna A das Planilhas 1 e 2. Havendo igualdade, numera na coluna B de ambas as planilhas

Sub Concilia()

Sheets("Plan1").Select

Range("A1").Select

Selection.End(xlDown).Select

Fim1 = ActiveCell.Row

Sheets("Plan2").Select

Range("A1").Select

Selection.End(xlDown).Select

Fim2 = ActiveCell.Row

Numero = 1

For a = 1 To Fim1

Valor1 = Sheets("Plan1").Cells(a, 1)

For b = 1 To Fim2

Valor2 = Sheets("Plan2").Cells(b, 1)

If Valor1 = Valor2 Then

Sheets("Plan1").Cells(a, 2) = Numero

Sheets("Plan2").Cells(b, 2) = Numero

Numero = Numero + 1

Exit For

End If

Next b

Next a

End Sub

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...