Ir ao conteúdo

Quero programar por onde começar?,me aujdem.....

Visitante

Posts recomendados

Postado

:D ,Acho q já estou na hora de começar a programar ,queria a ajuda de todos para me indicarem a melhor forma de iniciar em pragramação.

Qual linguagem devo começar ???  :cool:

Postado

Recomendo que você comece a programar em C. É muito fácil aprender C e dá pra fazer uns programas bem legais. Foi a primeira linguagem de programação que aprendi. E achei muito fácil aprender outras linguagens depois de ter estudado C. Agora se você quiser programar em baixo nível procure estudar Assembly. Programar em baixo nível te dá uma noção muito boa do funcionamento dos processadores.

Fica assim... Boa sorte, e bons estudos!!!

:-BEER

Postado

Estude Lógica de programação primeiro depois disso você estuda uma linguagem fácil C é difícil para iniciantes aprenda Pascal ou Basic do Visual Basic.

Postado

Primeiro estude lógica. Não comece por uma linguagem logo de cara.

Existem muitos programadores experientes que dizem que, a melhor linguagem para iniciantes, é o Pascal. Depois de Pascal, migrar para o Delphi é fácil.

Postado

Entenda uma coisa... programar não é saber sintaxe... é conhecer a lógica da programaçao... primeiro você precisa de uma formaçao sólida em algoritmos, depois você aprende quaisquer linguagens quiser... não seja mais um dos que aprenderam a programar com o help do visual basic... primeiro estude a lógica, depois estude basic... depois do basic, quando você for estudar C e entender o que é um ponteiro e orientaçao a objeto, você terá uma verdadeira revelacao... daí pra aprender outras linguagens é só aprender a sintaxe e ponto...

Postado
Postado Originalmente por Sede de aprendizagem@13 Dec. 2002,01:47

:D ,Acho q já estou na hora de começar a programar ,queria a ajuda de todos para me indicarem a melhor forma de iniciar em pragramação.

Qual linguagem devo começar ???  :cool:

Primeiro você deve pegar um compilador... depois tente compilar um programa bem simples. Tipo imprimir uma mensagem na tela... depois estude como fazer loop, if, operacoes matematicas, entrada e saida.

Ou senão aprenda a mexer com HTML e JavaScript...

Postado

Sou programador a 10 anos, e conheço varios linguagem, mas antes de tudo faça um curso ou estude logica de programação pois você sabendo isso o resto e fácil.

Postado
Postado Originalmente por PedroWerneck@19 Dez. 2002,00:43

Entenda uma coisa... programar não é saber sintaxe... é conhecer a lógica da programaçao... primeiro você precisa de uma formaçao sólida em algoritmos, depois você aprende quaisquer linguagens quiser... não seja mais um dos que aprenderam a programar com o help do visual basic... primeiro estude a lógica, depois estude basic... depois do basic, quando você for estudar C e entender o que é um ponteiro e orientaçao a objeto, você terá uma verdadeira revelacao... daí pra aprender outras linguagens é só aprender a sintaxe e ponto...

Tbem não é assim. Todo mundo diz que se você for ótimo em lógica vai saber qualquer outra, eu tenho outra ideia sobre isso. Se você sabe muito de lógica, vai aprender qualquer linguagem sozinho. As estruturas de controle de todas as linguagens são praticamente idênticas. O que quase sempre muda, são as funções. Às vezes funções que tem o mesmo objetivo tem a sintaxe completamente diferente...

Postado

:D

Olá!!

Veja se consegue um bom livro sobre algoritmos e a medida que for lendo ele procure aplicar os conhecimentos numa linguagem de programaçào para não ficar muito teórico.

Dê uma olhada no livro ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS, de Guimarães Lages, edt. LTC. Ele usa uma linguagem bem didática, e  te dara uma noção básica sobre as principais estruturas usadas em programação.

Eu comecei com ele e linguagem C, e não tive maiores dificuldades, mas você pode optar por outras linguagens, como por exemplo Pascal..

Bons estudos!!!! (:-D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...