Ir ao conteúdo

Resolvendo O Problema De Capturar Pal-m

Posts recomendados

Postado

Tenho visto muita gente escrever sobre o problema das placas de capturas não reconhecerem o padrão Pal-M, que é o padrão de cores usado na saidas dos videocassetes nacionais. Com isso, haveria necessidade de um transcoder entre o video-cassete e a placa de captura.

Se eu estiver errado me corrijam, mas se ao invés de usarmos os videocassetes nacionais, usarmos as filmadoras para "tocar" a fita, creio que estaria resolvido o problema sem necessidade do transcoder.

Se eu não estou enganado, as filmadoras trabalham com NTSC e assim sao compativeis com as placas de captura. voce captura, edita e gera no padrão NTSC. Pronto, os videocassetes e DVD player nacionais aceitam tanto as fitas Pal-M como NTSC.

O uso do transcoder não é legal. Eu costumava usa-lo entre a minha filmadora e a TV (ou videocassete), porque minha filmadora importada so trabalhava com NTSC, exigindo o transcoder. O resultado era uma imagem cheia de ondas e um som com ruidos, resultado da interferencia do transcoder. não sei se o Premiere tem como eliminar estas interferencias, mas se não tiver, a imagem (e o som) ao passar pelo transcoder não fica legal.

[]s

Pinto

Postado

Isso depende da fita e da filmadora que vai rodar a fita.

Este problema é resolvido se você utilizar placas como as ATI AIW que aceitam PAL-M na sua entrada excluindo a necessidade de transcorders.

Dias atrás postei alguns samples com a ATI e o sinal não fica tão ruim.

Postado

e mais ai cai no problema e se a fita foi gravada num video cassete no formato pal-m , sua filmadora não vai reproduzi-lo em cor. outro angulo de visao , nem todo mundo tem filmadora e ao capturar a tv so pal-m , quanto ao transcoder se for de boa qualidade não deve ocorrer o problema, contudo existem placas que trabalham com pal-m e ntsc logo o importante e verificar antes da compra pra não gastar 2 vezes.

estou com tente com minha ATI RADEON 9800 PRO All In Wonder.

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!