Ir ao conteúdo

HD Seagate ST3500418AS 500 GB 16MB

antares2012

Posts recomendados

Postado

Galera estou com uma dúvida. Comprei o PC menos de 6 meses, e percebi que meu HD não está com a performance desejada.

Configuração do PC:

Phenom X4 955

4 GB DRR3

Monther: M4A87TD EVO

Video: ATi XFX 5670 1 GB

Fonte: 3R System IceAge 500w

Eu vi alguns testes principalmente dos HDs de 500 GB, abaixei o programa HD Tune e testei meu HD recem formatado. Os numeros nem chegam proximo comparado a esse teste.

Taxa min: 13.5 mb/s

Taxa max: 124 mb/s

Taxa média: 73.6 mb/s

Taxa de pico: 86.0 mb/s : esse me assustou mais ainda.

Bom comparei os dados, não sei que está acontecendo. Fiz 5 testes todos parecidos com os dados acima. Até fiz o teste de erros do software, acusou nada 100% perfeito.

O que está que acontece?

Tá com defeito.

Não se enquadra com a configuração.

segue o link do teste:https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Discos-Rigidos-de-500-GB/1573/7

Atenciosamente

Postado

o que importa é a taxa média que está normal pelo teste ai que você postou.

ve se os atributos SMART do HD estão todos normais

nao esqueca que a placa-mãe (Controladora) influencia bastante essas performances.

Postado

Bom, acho que vou ter que trocar de HD. A diferença dos dados é muito grande. A taxa média é bem relevante, mas o conjunto da obra é o que vale. Alguma coisa acontece, pode ser que não se enquadrou com a configuração. Vou comprar outro HD de outra marca a WD Caviar Black, para ver se é isso mesmo. Veja o print abaixo.

post-786477-13884960910051_thumb.png

Postado

Bom, eu formatei novamente o HD, era o sistema operacional que não tava legal. Fiz novos testes e apresentou dados bastante expressivos. Mas vou comprar outro HD reafazer o teste.

post-786477-13884960927411_thumb.png

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!