Ir ao conteúdo

HDD Externo Samsung M2

WarPigs43

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Pesquisei bastante e não achei resposta para minha dúvida.

Comprei um esse HDD externo modelo M2 da Samsung.

A dúvida é se consigo instalar esse HDD em um notebook, eu já vi q o S2 não dá pois o encaixe dele é chumbado em USB.

Acredito q esse modelo tb deva ser USB, mas nada melhor que perguntar antes do que confirmar tendo q abrir o ele.

Alguém sabe me dizer se ele é ou não chumbado?

Obrigado,

Alberto Barros

Postado

qual é o seu objetivo? nao estou compreendendo, você quer economizar?

porque você simplesmente não compra um HD novo para o seu note? acho que é muito mais simples barato e rápido e tb garantido.

Primeiro que o HD so seu note nao vai funcionar no case, ou seja, você vai jogar o case fora.

segundo que provavelmente o HD da samsung nao deve ser um de 7200rpm que seria ideal para você por no note.

Postado

Eu já tenho o HDD da Samsung, eu só gostaria de inverter eles.

Eu não ligo se irá ser 5400 ou 7200, até porque pra note acho mais interessante o 5400 pelo consumo menor de energia, isso salva a bateria de certa forma.

Eu sei que tem cases com uma interface ligando a saida IDE ou SATA para USB, e tb que tem modelos q esta interface é direta USB.

Eu gostaria de uma resposta confirmando qual tipo ele é.

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Ola como você descobriu?

você conseguiu abrir a case do hd? Como você fez? porque eu to com um hd desse q nao ta mais sendo reconhecido e tenho mtos arquivos nele daí planejo tirar ele do case e ligar direto no sata....

Por favir me da uma dica!

Postado
Ola como você descobriu?

você conseguiu abrir a case do hd? Como você fez? porque eu to com um hd desse q nao ta mais sendo reconhecido e tenho mtos arquivos nele daí planejo tirar ele do case e ligar direto no sata....

Por favir me da uma dica!

Não abri, simplesmente deduzi pelo tamanho dos Samsung's em relação aos Western Digital's.

Um amigo possui o Western que tem os parafusos expostos, e ao abri-lo você confere o hdd + adaptador sata/usb. O tamanho do Samsung tem exatamente o tamanho do hdd de 2.5, ou seja, os Samsung's são chumbados.

Não querendo desanimar não, mas no seu caso este seu hdd esta com defeito. :(

• 1 ano depois...
Postado

Bom dia, pessoal. O post já tem até um mofo (413 dia parado), mas acho q vale ressucitá-lo!

Estou com uma situação parecida a diferença é que preciso abrir o case do HD para soldar o conector. O HD ficou pendurado pelo cabo e a solda quebrou e esse reparo tem q ser feito por que os dados são da empresa para qual trabalho.

Vasculhando uma solução encontrei um site de recuperação de HD e neste algumas fotos que mostram em detalhe o conector exatamente dos modelos samsung M2/S2/G2. São todos chumbados, infelizmente!

Isso confirma a teoria do alberto.barros e ajuda o pessoal que precisa recuperar os dados do HD, como zherow.

Abrass.

Ps.: primeiro post, se não estiver dentro de alguma normal do forum, desculpa-me. Avisa que edito.

Link para a empresa de recuperação e fotos da quebra da solda:http://www.centraldohd.com.br/921346/DeFeiTo-CoMuM----nos-Conectores-dos-HD-SaMSunG-SeRieS-S2/G2/M2-PoRTaTeiS

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!