Ir ao conteúdo

Bugs no Playstation 2

Adriel Muniz

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu Playstation 2 apresenta o seguinte problema: alguns games rodam com bugs, outros não. Alguns bugs impossibilitam completamente o gameplay, outros mínimos. Não é problema com uma mídia em específico, uma vez que outros discos do mesmo game apresentam o mesmo defeito, como por exemplo, no Tekken 5, os cenários somem deixando só os personagens (isso em qualquer Tekken 5 que eu tentar jogar em meu console). Quando comprei o console, ele pegava direitinho, mas depois de 2 horas de jogatina, ele bugava alguns jogos, hoje, os games já bugam desde que eu ligue o console (isso depois do console sofrer uma queda). Como disse, outros games rodam perfeitamente, nunca tive problemas com games em 2D por exemplo. Games de Playstation 1 rodam direitinho.

E então pessoal, qual problema acham que pode estar acontecendo? é mais pertinente consertar ou comprar outro?

Postado

Pelo que você descreve, pode ser defeito de fabrica do chip gráfico por tempo de uso, não sei se ps2 tem cooler pra resfriamento mas isso pode ser ocasionado pelo super aquecimento do aparelho, muito improvável ser bug do jogo já que vocês testou várias mídias.

Bom, se você levar pro concerto é bem provável que o técnico vá te dizer que é mais vantajoso comprar um novo, então, fica a seu critério, pode ser que seja coisa boba, leva ele pra fazer um "orçamento".

Postado

Lucas Dantas, realmente não é defeito dos games, uma vez que qualquer midia de determinado jogo apresenta mesmo defeito. Esqueci de mencionar que já levei ele pro conserto e o técnico não conseguiu consertar, porém não me explicou o motivo. O Playstation 2 tem cooler sim, e o meu funciona aparentemente bem o que acho que descarta super aquecimento.

Obrigado.

Postado
É o modelo antigo, o tijolão.

Este dava defeito no BGA, da mesma forma que alguns notebooks e o XBOX360 antigo.

Teria que refazer a solda do processador de vídeo.

Postado

Zin, essa resposta me parece convincente.

Como eu disse anteriormente, já levei a um "técnico" de minha cidade (não acredito que seja técnico especializado, pois não soube me explciar o problema), mas depois disso, deixei queto.

Sabe me dizer se é um problema fácil de ser resolvido?

Obrigado.

• 2 meses depois...
Postado
Zin, essa resposta me parece convincente.

Como eu disse anteriormente, já levei a um "técnico" de minha cidade (não acredito que seja técnico especializado, pois não soube me explciar o problema), mas depois disso, deixei queto.

Sabe me dizer se é um problema fácil de ser resolvido?

Obrigado.

Creio que seja realmente o que o companheiro falou. Deverás refazer a solda do chip de vídeo. E aproveita e faz a solda de outros chips, para evitar problemas posteriores.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!