Ir ao conteúdo

Compatibilidade placa mãe+processador+fonte+memoria ram

Grilox

Posts recomendados

Postado
Postado
Processadores suportados (todos):

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=3743

Memórias suportadas (todas):

http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-g41mt-s2p.pdf

Site Gigabyte:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3743#sp

Por padrão, não comento sobre fontes por não ter conhecimento suficiente sobre elas.

Ok entendi que o processador pega mas a memoria também é compativel?Perdão sou mega leigo no assunto.

Postado
Ok entendi que o processador pega mas a memoria também é compativel?Perdão sou mega leigo no assunto.

A descrição geral diz o seguinte:

"1.2 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 8 GB of system memory

* Due to Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than 4 GB.

2.Dual channel memory architecture

3.Support for DDR3 1333(O.C.)1066/800 MHz memory modules

(Go to GIGABYTE's website for the latest supported memory speeds and memory modules.)"

Ou seja, suporta o modelo anunciado, mas deve verificar se consta na lista homologada pela Gigabyte. Eu, particularmente, usaria, sem problemas, mesmo que não conste. A marca é boa e as que já instalei, nenhuma deu problemas em várias marcas e modelos de placas. Alguns preferem Kingston. Em geral, quando há qualificação boa e bons históricos de uso, não pago por marca e sim, pela eficiência.

Postado
A descrição geral diz o seguinte:

"1.2 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 8 GB of system memory

* Due to Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than 4 GB.

2.Dual channel memory architecture

3.Support for DDR3 1333(O.C.)1066/800 MHz memory modules

(Go to GIGABYTE's website for the latest supported memory speeds and memory modules.)"

Ou seja, suporta o modelo anunciado, mas deve verificar se consta na lista homologada pela Gigabyte. Eu, particularmente, usaria, sem problemas, mesmo que não conste. A marca é boa e as que já instalei, nenhuma deu problemas em várias marcas e modelos de placas. Alguns preferem Kingston. Em geral, quando há qualificação boa e bons históricos de uso, não pago por marca e sim, pela eficiência.

Somos dois,bem eu tenho um Markvision aqui,sendo DDR2 porque eu tenho um PC mó velhão to montando outro e já priorizei Markvision como minha memoria...

A proposito eu tenho um gabinete positivo aqui,posso reaproveita-lo?

Postado
Somos dois,bem eu tenho um Markvision aqui,sendo DDR2 porque eu tenho um PC mó velhão to montando outro e já priorizei Markvision como minha memoria...

A proposito eu tenho um gabinete positivo aqui,posso reaproveita-lo?

A principio sim. Confira se a placa cabe dentro, sem apertos. No geral, o padrão ATX é compativel com quase todas as placas comuns. No entanto, deves ficar atento aos upgrades de fonte, memória, HD, etc, para ver se num futuro de trocas, caberá dentro dele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...