Ir ao conteúdo

Fonte Adequada para a Configuração

vfontanav

Posts recomendados

Postado

Fala ae galera, beleza?? (meu primeiro post aqui :))

Estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem a esclarecer.

Minha configuração é a seguinte:

Placa Mãe ECS Black Series A890GXM-A

Phenom II X4 955 3.2 Ghz + EverCool Buffalo

2x 4GB Corsair Vengeance DDR3 1600 (O.C.)

HD SATA II 500Gb Barracuda 7.200 RPM Seagate

Drive DVD RW da LG

Cooler frontal 120mm + cooler traseiro de 80mm

Fonte Real de 400w

Pretendo adquirir uma Sapphire Radeon 6790, tenho ciência de que a minha fonte é insuficiente pra suprir essa configuração com a nova placa de video. Eu fiz várias simulações no http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine. De acordo com as simulações feitas, tive um consumo calculado em aproximadamente 400w. Li diversos reviews dessa placa com taxa de FPS, TDP de pico e em idle e tudo mais.

A questão é que nos reviews, ela atinge o MAX TDP com resoluções altas, no meu caso eu usaria resolução de 1024 x 768 que é a que o meu monitor suporta (Vai até 1280x1024 mas eu não pretendo usar!).

Minha fonte vai dar conta do consumo dessa configuração, sabendo que eu não vou exigir todo o potencial da placa?

Pesquisei muuuito sobre placas de vídeo pra comprar também, encontrei essa Radeon 6790 por um preço relativamente baixo e achei o custo/benefício interessante. Vocês me recomendariam alguma outra placa (desde que seja ATI, não gosto de NVidia ^^) que seja fácil para encontrar à venda? porque vi umas da séria 5xxx da ATI interessantes, mas nenhum lugar confiável vende hehehehe

Abraço galera,

valeu

• Membro VIP
Postado

Caro usuário, seja bem vindo!

Poste seu tópico em um dos 2 links abaixo e evite que o mesmo seja bloqueado!

Fonte x Configuração!

Guia de Fontes para PC!

Leia as regras locais na íntegra no link abaixo e veja também o link para pesquisa:

Regras Locais.

Pesquisa

Instruções de como abrir um tópico (postar suas dúvidas) no Fórum

Obrigado.

Tópico bloqueado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...