Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera beleza?

Estou com uma dúvida em relação a placa de vídeo, para rodar jogos é melhor comprar DUAS placas de vídeo GTS 550 Ti 1G (Gigabyte) ou apenas UMA HD 7850 1G (Sapphire)?

Obs: O preço de duas gts 550 ti vai ser em média R$ 700,00 e a da hd 7850 é R$ 750,00.

Postado
Upgrades até R$ 1000

GABINETE: http://www.kabum.com.br/produto/9925/gabinete-multilaser-atx-s1-gamer-preto-ga011

FONTE 450W: http://www.kabum.com.br/produto/19675/fonte-c3-tech-450w-gpb450s-24p

placa-mãe: http://www.kabum.com.br/produto/38442/mb-asus-p-amd-m5a78l-m-lx3-am3-ddr3-box

PROCESSADOR: http://www.kabum.com.br/produto/24216/processador-amd-athlon-ii-x2-270-3-4ghz-2mb-am3-adx270ocgmbox-

PLACA DE VIDEO: http://www.kabum.com.br/produto/12579/vga-sapphire-1024mb-1gb-ati-radeon-hd5450-ddr3-pci-express-11166-02-20g

MEMORIA RAM: http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9

HD: http://www.kabum.com.br/produto/22722/hd-seagate-sata-3-500gb-7200rpm-6-0gb-s-st500dm002

Apenas queria saber se posso comprar sem medo de compatibilidade, não entendo muito de Hardware e tenho medo de comprar algo que não será compatível com as demais placas.

Obrigado.

Acho que essa placa-mãe não é compatível com o athlon x2 e essa fonte não é boa.Monte um A6 da AMD e pegue como fonte a CX 430 bronze ou Antec HCG-400.

E ai galera beleza?

Estou com uma dúvida em relação a placa de vídeo, para rodar jogos é melhor comprar DUAS placas de vídeo GTS 550 Ti 1G (Gigabyte) ou apenas UMA HD 7850 1G (Sapphire)?

Obs: O preço de duas gts 550 ti vai ser em média R$ 700,00 e a da hd 7850 é R$ 750,00.

Preferível uma HD7850.Existem jogos imcompatíveis com SLi,problema conhecido como "shuttering" .Só pesquisar no fórum que você encontra o quê é mais detalhado.

Postado
Acho que essa placa-mãe não é compatível com o athlon x2 e essa fonte não é boa.Monte um A6 da AMD e pegue como fonte a CX 430 bronze ou Antec HCG-400.

FONTE: http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww/?tag=CX%20430

PROCESSADOR: http://www.kabum.com.br/produto/35563/processador-amd-apu-a6-5400k-3-6ghz-ad540kokhjbox-

No caso poderia ser esses dois itens no site da kabum?

Postado
Valeu Zigdi3.. eu estava pensando na hd 7850 mesmo por ser mais atual e consumir menos energia.

Fonte no mínimo uma cx500,seasonic 430 (esta tem 2 conectores pcie),antec HCG-520

Postado
Pesquisei em outro tópico, a mobo compatível com o A6 é a gigabyte GA-F2A75M-D3H .O fonte pode ser esta.

hum, agora eu fiquei meio confuso, posso manter o antigo processador então e trocar apenas a fonte?

E daria para trocar minha placa de video por esta aqui: http://www.kabum.com.br/produto/18395/vga-sapphire-2048mb-2gb-radeon-hd6570-ddr3-pci-e-324l-11191-02-20g

valeu ai pela ajuda cara.

Postado
Fonte no mínimo uma cx500,seasonic 430 (esta tem 2 conectores pcie),antec HCG-520

Eu tenho uma fonte VX 550w Corsair.. é meio velhinha mas acho que ela aguenta essa placa né?

Valeu abraço

Postado
Não compre esta fonte thermatake,pegue um cx500 ou S12II 520 ou Antec HCG-520.Troque a placa mãe pela gigabyte GAB75-D3H. O restante esta OK

Só tem a Antec HCG-520 na kabum, os outros itens estão esgotados :(

alguma outra alternativa ?

Obrigado por responder :D

Postado
Só tem a Antec HCG-520 na kabum, os outros itens estão esgotados :(

alguma outra alternativa ?

Obrigado por responder :D

Cougar 500 , to na duvida se isso não é gabinete por quê aqui não dá pra pesquisar.

A fonte Antec é um boa escolha!

Eu tenho uma fonte VX 550w Corsair.. é meio velhinha mas acho que ela aguenta essa placa né?

Valeu abraço

Ainda não vi fontes ruins da Corsair..pode ficar com a VX550 então :D

ps:deve ter reviews dela em site internacional.

Postado
Cougar 500 , to na duvida se isso não é gabinete por quê aqui não dá pra pesquisar.

A fonte Antec é um boa escolha!

Ainda não vi fontes ruins da Corsair..pode ficar com a VX550 então :D

ps:deve ter reviews dela em site internacional.

A fonte então está ok(valeu mesmo :lol:), mas quanto a placa mãe? Há alguma alternativa para ficar no lugar da gigabyte que você recomendou? Por que a da ASUS não é recomendada?

Postado
A fonte então está ok(valeu mesmo :lol:), mas quanto a placa mãe? Há alguma alternativa para ficar no lugar da gigabyte que você recomendou? Por que a da ASUS não é recomendada?

Questão de preço.

Abra em duas janelas e compare as especificações de cada uma.Eu não conheço a da asus para comparar as duas e aqui nao dá para pesquisar agora.

A mobo da Gigabyte tem 2 pcie 16x , 2 usb 3.0, 4 usb 2.0 faz crossfirex apenas(mobo que faz SLi é mais cara,não sei se é o caso da mobo asus)

Postado
Questão de preço.

Abra em duas janelas e compare as especificações de cada uma.Eu não conheço a da asus para comparar as duas e aqui nao dá para pesquisar agora.

A mobo da Gigabyte tem 2 pcie 16x , 2 usb 3.0, 4 usb 2.0 faz crossfirex apenas(mobo que faz SLi é mais cara,não sei se é o caso da mobo asus)

Valeu pela ajuda mano, selecionei outra da Gigabyte, a diferença dessa Gigabyte pra outra é que só tem 1 pcie 16x, como não pretendo fazer crossfire...^_^

Valeu mesmo mano, um abraço.

Postado

Olá pessoal, minha MOBO já era, então estou querendo dar um upgrade no PROCESSADOR, FONTE e MOBO(claro)

Orçamento estaria entre 400 ~ 600/700 no max

OBS: Placa de vídeo é uma Geforce GT 430

MOBO: Gigabyte GA-H61M-S1 LGA1155

Proc: Um i3, gostaria de recomendações sobre o modelo

Fonte: uma Corsair CX 430w, mas gostaria de uma mais barata. Existe alguma que segure o proc e a placa de video de boa?

aguardando sugestões

Postado
Olá pessoal, minha MOBO já era, então estou querendo dar um upgrade no PROCESSADOR, FONTE e MOBO(claro)

Orçamento estaria entre 400 ~ 600/700 no max

OBS: Placa de vídeo é uma Geforce GT 430

MOBO: Gigabyte GA-H61M-S1 LGA1155

Proc: Um i3, gostaria de recomendações sobre o modelo

Fonte: uma Corsair CX 430w, mas gostaria de uma mais barata. Existe alguma que segure o proc e a placa de video de boa?

aguardando sugestões

Mais barata que a CX430 não tem qualidade,ela é a melhor "de entrada"que tem.Dependendo da sua config tem uma fonte de 350w que não lembro o nome :(

Sobre a mobo, a GAB75-D3H oferece opção de CrossfireX e 2 portas USB3.0

Postado
Mais barata que a CX430 não tem qualidade,ela é a melhor "de entrada"que tem.Dependendo da sua config tem uma fonte de 350w que não lembro o nome :(

Sobre a mobo, a GAB75-D3H oferece opção de CrossfireX e 2 portas USB3.0

olá

apenas queria coisa simples mesmo da mobo, nao pretendo fazer crossfire e tal, apenas uma de qualidade com um preço bom...

Pelo visto vai ser a cx430 mesmo...

E processador, tenho procurado aqui e a maioria dos disponiveis e também os mais baratos estão entre o i3 2120 e o i3 3220.

Será que vale a pena algum desses dois?

Postado
olá

apenas queria coisa simples mesmo da mobo, nao pretendo fazer crossfire e tal, apenas uma de qualidade com um preço bom...

Pelo visto vai ser a cx430 mesmo...

E processador, tenho procurado aqui e a maioria dos disponiveis e também os mais baratos estão entre o i3 2120 e o i3 3220.

Será que vale a pena algum desses dois?

O i3 3220 dara gargalo fraco em vgas fortes,mas é uma opção se não poder pegar o i5 3330.

Optar pelo i3 2120 é melhor pegar uma config AMD ,equivalente em desempenho e mais barato.

Postado

Zigdi3,

Sei que já falei da placa de video hd 7850 e tal.. mas agora surgiu outra dúvida.

Comprei o processador A10 5800k que já vem com placa on board hd 7660, quando li essa matéria (http://lockgamer.com/2013/03/12/review-amd-trinity-a10-5800k-jogando-sem-placa-de-video-gameplay-a10-5800k-review-hd7660d/) falam que posso combinar uma placa offboard (hd 6670) com a onboard do processador e a máquina fica legal rodando quase todos os jogos. Você acha que vale a pena? Porque a 6670 é baratinha e a 7850 é bem mais cara.

Abraços

Postado

Olá pessoal!

então, eu ganhei do meu pai um pc da Dell, vostro 260s.

Eu sou meio leiga com computadores, mas vi pelo Aida que a placa mãe se chama Vostro 260s mesmo.

O processador é o I3

E a fonte eu não faço ideia, mas creio que seja uma boa fonte por ser da Dell.

Gostaria de uma boa placa de vídeo para o meu computador, para jogos e tudo mais, porém o meu gabinete é slim, então a fonte precisa ser pequena.

Alguma sugestão?

Postado

Boa tarde, pessoal, espero estar agindo em conformidade com as regras do fórum.

Configuração do meu pc:

Processador: Intel Pentium E5400 @ 2.70GHz Wolfdale 45nm

Memória: Kingstone 4,00GB Dual-Channel DDR3 @ 401 Mhz

MOB: P5G41T-M LX2/BR (LGA775)

VGA: 1024MB GeForce 9600 GT

HD: 1397GB SAMSUNG HD154UI ATA Device (SATA)

Fonte: Leadership Gamer 600w

A dúvida:

O cooler da minha VGA começou a pifar. Usando o pc para navegar na net, ela acusa 70 graus, então desconfio que ela está para queimar. Não encontrando cooler para ela, resolvi trocar para uma outra VGA: VGA ASUS GeForce GTX550 Ti 1024MB. Daí fui ver a fonte necessária, e percebi que a minha tá longe da ideal. Pensei em comprar a ATX 3R System Iceage IA500HP80, bem recomendada no fórum. Fora isso, tenho 2 pentes de 4gb da kingstom ddr3 1333, que não rodou legal na minha placa mãe.

Bom, quero saber se minha configuração aguenta essa VGA e fonte, ou se é melhor comprar um pc novo.

Grato,

Raphael Silva

Postado
Olá pessoal!

então, eu ganhei do meu pai um pc da Dell, vostro 260s.

Eu sou meio leiga com computadores, mas vi pelo Aida que a placa mãe se chama Vostro 260s mesmo.

O processador é o I3

E a fonte eu não faço ideia, mas creio que seja uma boa fonte por ser da Dell.

Gostaria de uma boa placa de vídeo para o meu computador, para jogos e tudo mais, porém o meu gabinete é slim, então a fonte precisa ser pequena.

Alguma sugestão?

Olha, nem sempre as montagens feitas pela Dell sao la essas coisas... É melhor do que as de re-venda tipo Casas bahia e por ai vai... mas sempre ha aquele, informamos o processador, Quantidade de memoria e HD, o resto o cliente corre atras de saber... por ex: mesmo se a fonte for "BOA" algo necessario em saber é a Watts max e real da fonte...

Postado
Boa tarde, pessoal, espero estar agindo em conformidade com as regras do fórum.

Configuração do meu pc:

Processador: Intel Pentium E5400 @ 2.70GHz Wolfdale 45nm

Memória: Kingstone 4,00GB Dual-Channel DDR3 @ 401 Mhz

MOB: P5G41T-M LX2/BR (LGA775)

VGA: 1024MB GeForce 9600 GT

HD: 1397GB SAMSUNG HD154UI ATA Device (SATA)

Fonte: Leadership Gamer 600w

A dúvida:

O cooler da minha VGA começou a pifar. Usando o pc para navegar na net, ela acusa 70 graus, então desconfio que ela está para queimar. Não encontrando cooler para ela, resolvi trocar para uma outra VGA: VGA ASUS GeForce GTX550 Ti 1024MB. Daí fui ver a fonte necessária, e percebi que a minha tá longe da ideal. Pensei em comprar a ATX 3R System Iceage IA500HP80, bem recomendada no fórum. Fora isso, tenho 2 pentes de 4gb da kingstom ddr3 1333, que não rodou legal na minha placa mãe.

Bom, quero saber se minha configuração aguenta essa VGA e fonte, ou se é melhor comprar um pc novo.

Grato,

Raphael Silva

Sua fonte não é legal e a Iceage nao e recomendado pelo fórum!Vá procurar ela no lista de produtos recomendados!Para essa config é recomendada a CX430 , a mais barata e confiável.

A memória dessa máquina é ddr2,por isso não roda suas memórias novas.

É melhor montar uma máquina nova,trocando mobo+cpu+fonte e ficar com a memória e a VGA.

Postado

e aí galera

Comprei o processador A10 5800k que já vem com placa on board hd 7660, quando li essa matéria (http://lockgamer.com/2013/03/12/revi...eview-hd7660d/) falam que posso combinar uma placa offboard (hd 6670) com a onboard do processador e a máquina fica legal rodando quase todos os jogos.

Vocês acham que vale a pena? Ou o crossfire (apu + 6670) não vai ter tanto rendimento? Porque a 6670 é baratinha e a 7850 é bem mais cara.

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...