Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
@Tycão

Então, tenho certa preferência por intel, mas levaria AMD sem nenhum problema.

Não pretendo comprar outra placa de vídeo e prefiro ter um processador que dê para fazer OC, apesar de que no momento eu não faria OC.

Postado

@Tycão

Então, tenho certa preferência por intel, mas levaria AMD sem nenhum problema.

Não pretendo comprar outra placa de vídeo e prefiro ter um processador que dê para fazer OC, apesar de que no momento eu não faria OC.

@fiz_turial

Se você encontrar lá FX 8370 até 600 pode pegar, ai você pega uma placa de vídeo intermediária

http://www.master10.com/producto/1/2/61592_MB-AMD64-SAM3-ASUS-M5A97-R2.0-USB-S-R-DDR3

Postado

Prezados, agradeço desde já aos entendedores do assunto rs. Possuo a seguinte configuração atualmente:

ASUS P5GC-MX/1333
Dual Core Intel Core 2 Duo E8400
2GB RAM
HD 150GB
Radeon HD5750
Fonte Ice Age A500HP80 500w
150GB HD
Gabinete Termalteke V3 BlackEdition

Tenho em mente investir R$1.260,00 á vista (Pichau) no seguinte upgrade:

PROCESSADOR INTEL CORE I3-4150
PLACA MÃE ASUS H81M-A/BR, CHIPSET H81, LGA 1150
MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ CL9 BLACK, HX318C10FB/4
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX
FONTE EVGA 500W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0500-KR 

Ou seja, manteria minha Radeon HD5750 e meu gabinete com os novos equipamentos. Futuramente faria up da placa de video, mais um pente 4GB ram e um SSD.

O gabinete tem o tamanho ideal pra minha mesa, junto ao motivo de economia e adaptado á placa mãe no qual escolhi. Por isso decidi mante-lo.

Gostaria de saber dos senhores se é uma boa aquisição... agradeço pelos comentários!
Postado

@doug0110,boa tarde,de tudo que voce postou só há 2 equívocos:

1- o seu I3 não precisa de memórias de 1866mhz,mesmo porque as Hyper X são C10,mais lentas que a 1600 C9,pegue corsair C9 ou GskillC9,1600 claro,Intel não usa mais que isso.

2-Essa sua fonte é um perigo,ela explode.Digite no Google"IceAge explodiu" e veja os resultados.Na Pichau mesmo voce acha uma EVGA 430W que leva de boa esse seu upgrade.

Boa sorte! E não use estabilizador!!

Postado

@Math.Pi

Boa noite Math.. segue imagem do gabinete... 

Comprei esse PC a uns dois anos atrás..

Você acha necessário trocar a fonte também? estou com a Corsair HX 850 Gold...

estou querendo trocar a Fan do gabinete tbem.. pois o meu já está meio velho...

Abraços

Obs.. todos os Fan do gabinete estão jogando para dentro.. somente o Cooler traseiro e o Exaustor esta jogando para fora.. é melhor assim? 

post-660627-0-54075600-1421618478_thumb.

• Membro VIP
Postado

@Denvd

Com 1400 reais você coloca uma GTX 970. O que acha?

Não pode ser aquelas de 3 coolers pois não cabem no gabinete.

Você também não falou qual jogo é esse, mas uma GTX 970 leva todos os jogos atuais muito bem.

A fonte é ótima, tem sobra pra 2 computadores.

Se quiser trocar os cooler, tem modelos bons como o Shark (também da Aerocool), Xtraflo e Sickeflow.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

Postado

@

perfeitoestranho

Não me atentei à memória, pegarei o mesmo modelo de 1600, pois vou retirar tudo junto na loja. Valeu pela dica da fonte, 50tão a menos. Referente à iceage, há uns anos atrás quando comprei, no dia que instalei, liguei o pc e saiu uma fumaçera dum fio. Ajeitei de forma diferente e não aconteceu mais até hoje, por sorte rs. Enfim, só para registro, meu up será:

INTEL CORE I3-4150 ...................................................................................................................................... R$449,00

PLACA MÃE ASUS H81M-A/BR, CHIPSET H81 .............................................................................................. R$227,00

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/4 ................................  R$242,00

HD WESTERN DIGITAL 1TB .......................................................................................................................... R$270,00

FONTE EVGA 430W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS ........................................................................ R$178,00

Total ............................................................................................................................................................... R$1.366,00 (R$1.202,08 à vista)

Gabinete Termalteke V3 Black Edition

Placa Video Radeon HD5750

Postado

Pessoal, tem sentido gastar mais de R$400,00 numa placa mãe?

No meu caso não pretendo usar duas VGAs e já tenho placa de som. Eu gostaria de um produto que tenha boa estabilidade e durabilidade.

Postado

@

Você realmente acha que vale a pega gastar mais de 400 reais em uma peça que vai lhe servir mais como estética do que um grande diferencial de resfriamento?

A diferença desses watercooler para uma CPU cooler não é grande, pois você terá um resultado basicamente igual utilizando um dos dois. Eu sinceramente gastaria uns 200 num bom CPU cooler do que gastar mais de 400 num water. Mais isso é gosto, cada um tem o seu.

Pessoal, tem sentido gastar mais de R$400,00 numa placa mãe?

No meu caso não pretendo usar duas VGAs e já tenho placa de som. Eu gostaria de um produto que tenha boa estabilidade e durabilidade.

@fiz_turial

Motherboard intermediárias ou profissionais são para quem gosta de brincar com overclock ou fazer SLI ou CROSS e também tem a questão também que algumas vem com placas de som melhores que lhe permite fazer um 7.1 com qualidade no som.

Se você não vai fazer nada disso, eu sinceramente não veria necessidade em colocar uma placa acima dos 400.

Você encontra placas boa da Gigabyte, ASUS até 400 pila. É capaz de até encontrar placas que tenha opções e over e duplo SLI.

Postado

Alguém já montou algum Pc pela TeraByte? 

Em relação a jogos.. Amd ou Intel?

@Denvd

Da linha INTEL, tem o i5-4460 e da linha AMD, tem o FX8350 são bons processadores para games.

Isso é uma opinião pessoal minha, pois para você ter de fato um bom desempenho em jogos, depende muito da sua placa de vídeo, pois tem games que rodam com FPS melhor em certos processadores.

Se você quer uma máquina gamer de entrada, você roda tranquilamente uma GTX980 por exemplo numa FX6300 que custa em média de 300 pilas.

Em relação a montagem de uma máquina, eu sinceramente não faria em um único local, até porque as peças variam de preço em cada loja. Só que eu entendo de PC e sei montar, reparar, etc.... E tem pessoas que não tem essa facilidade, então comprar uma máquina já montada com suas peças seria ideal.

Paciência é a chave de um bom negócio, tente deixar a ansiedade para trás, pois você pode se precipitar e amanhã se arrepender.

Eu quando monto uma máquina do zero, primeiro avalio as peças que tenho interesse (placa mãe, memória, processador, gabinete, hd, etc, etc), dou uma boa pesquisada em review e opinião geral do público, após eu faço um boa pesquisada em todos os sites confiáveis. Vejo o preço de no minimo 3 modelos de cada peça e faço uma pesquisa aqui na cidade para ver se a diferença de preço é alta, pois você comprando pela internet tem que levar em consideração o frete que sempre sairá mais caro a depender do peso e tamanho e se você não sabe mexer em PC tem também o valor de montagem que um técnico irá cobrar.

Postado

@Tycão

Tem que ser por Sedex ou e-sedex.

Peça nota fiscal.

@Math.Pi

Ele informou que o produto vem dos EUA, e garantiu que não vem taxado por causa da embalagem.

Disse que vem com Nota Fiscal e tem um limite máximo de 20 encomendas por mês.

Arrisco??

O valor está super barato, demora de 15 a 25 dias para chegar.

Postado

@Denvd

Da linha INTEL, tem o i5-4460 e da linha AMD, tem o FX8350 são bons processadores para games.

Isso é uma opinião pessoal minha, pois para você ter de fato um bom desempenho em jogos, depende muito da sua placa de vídeo, pois tem games que rodam com FPS melhor em certos processadores.

Se você quer uma máquina gamer de entrada, você roda tranquilamente uma GTX980 por exemplo numa FX6300 que custa em média de 300 pilas.

Em relação a montagem de uma máquina, eu sinceramente não faria em um único local, até porque as peças variam de preço em cada loja. Só que eu entendo de PC e sei montar, reparar, etc.... E tem pessoas que não tem essa facilidade, então comprar uma máquina já montada com suas peças seria ideal.

Paciência é a chave de um bom negócio, tente deixar a ansiedade para trás, pois você pode se precipitar e amanhã se arrepender.

Eu quando monto uma máquina do zero, primeiro avalio as peças que tenho interesse (placa mãe, memória, processador, gabinete, hd, etc, etc), dou uma boa pesquisada em review e opinião geral do público, após eu faço um boa pesquisada em todos os sites confiáveis. Vejo o preço de no minimo 3 modelos de cada peça e faço uma pesquisa aqui na cidade para ver se a diferença de preço é alta, pois você comprando pela internet tem que levar em consideração o frete que sempre sairá mais caro a depender do peso e tamanho e se você não sabe mexer em PC tem também o valor de montagem que um técnico irá cobrar.

@Tycão

Opa.. então.. Comprei a placa de vídeo pelo site que você me indiciou..

Gtx 970 da msi...

tem algo mais q eu possa mudar nessa config para 2 ou 3 anos... ?

Tipo de processador OctalCore AMD FX-8120, 3400 MHz (17 x 200)

Placa Mãe Asus Sabertooth 990FX  (1 PCI, 1 PCI-E x1, 4 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Gigabit LAN, IEEE-1394)

Memória do Sistema 2x4GB 8137 MB  (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

Disco rígido SAMSUNG HD502HJ SATA Disk Device  (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 970  (4 GB) Vindo.. 

Monitor LG E2041 (Analog)  [20" LCD] 

Fonte Corsair HX850 Gold

Postado

@Tycão

Opa.. então.. Comprei a placa de vídeo pelo site que você me indiciou..

Gtx 970 da msi...

tem algo mais q eu possa mudar nessa config para 2 ou 3 anos... ?

Tipo de processador OctalCore AMD FX-8120, 3400 MHz (17 x 200)

Placa Mãe Asus Sabertooth 990FX  (1 PCI, 1 PCI-E x1, 4 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Gigabit LAN, IEEE-1394)

Memória do Sistema 2x4GB 8137 MB  (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

Disco rígido SAMSUNG HD502HJ SATA Disk Device  (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 970  (4 GB) Vindo.. 

Monitor LG E2041 (Analog)  [20" LCD] 

Fonte Corsair HX850 Gold

@Denvd

Parabéns pela compra.

Você possui uma boa configuração que com bom cuidado terá sim rodando jogos bem em período de 3 anos. É capaz que não rode no full games atualizados daqui a 3 anos, até porque a tecnologia ela é inovadora e hoje compramos uma gtx980 e amanhã já tem uma 990 ou 1x

O que você pode fazer para próximo UP é comprar um SSD para ter uma performance melhor no carregamento do sistema, programas e games.

Fora isso, você possui uma placa mãe TOP que com certeza vai suprir bons processadores durantes 3 anos, um bom processador que se você quiser pode colocar num futuro um 8350 ou 8370.

Pode querer também colocar um monitor maior. 

Mais isso eu falo a longo prazo mesmo, nada que vá mudar muito seu desempenho atual, mais vai ter mais qualidade e potência.

• Membro VIP
Postado

Não é vantagem alguma. De 20 a 70 dias pra receber (isso se a RFB colaborar), fora o risco de ser taxado... Se é para comprar nos EUA, use um redirecionador de lá, é menos arriscado e é o que esse cara do ML faz. Ele compra a peça lá, manda para um redirecionador e o redirecionador manda para o Brasil.

No Mega Mamute uma semana atrás tinha a GV-N970WF3OC-4GD por R$ 1322 a pronta entrega, sem riscos e sem taxas. Fique de olho na seção Preços e Promoções aqui do fórum.

Abraços.

• Curtir 1
Postado

Não é vantagem alguma. De 20 a 70 dias pra receber (isso se a RFB colaborar), fora o risco de ser taxado... Se é para comprar nos EUA, use um redirecionador de lá, é menos arriscado e é o que esse cara do ML faz. Ele compra a peça lá, manda para um redirecionador e o redirecionador manda para o Brasil.

No Mega Mamute uma semana atrás tinha a GV-N970WF3OC-4GD por R$ 1322 a pronta entrega, sem riscos e sem taxas. Fique de olho na seção Preços e Promoções aqui do fórum.

Abraços.

@Jonny Henrique

Obrigado meu velho.

Vem cá, você conhece o modo de compra pelo ebay? Tô vendo aqui alguns anúncios de placas com preços muito bom mais não sei como comprar lá.

• Membro VIP
Postado

@Jonny Henrique

Obrigado meu velho.

Vem cá, você conhece o modo de compra pelo ebay? Tô vendo aqui alguns anúncios de placas com preços muito bom mais não sei como comprar lá.

O eBay funciona como um "mercado livre", ou seja, tem que tomar cuidado com alguns vendedores. Comprando lá você corre o risco da taxa também, não tem jeito, tudo que vem de fora do país tem o risco das taxas, mesmo com valor declarado abaixo de 50 doletas.

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...