Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
gabinete se você quiser gamer o mais em conta é o thermaltake v3 black edition.. se quiser qualquer outro de 60 conto só você ver quantas baias tem pra disco rigido se tiver 4 baias ta perfeito o tamanho.. se eu fosse você só trocava placa de video .. pega uma 6850 que é um pok mais caro mas mt melhor..

Eu já tenho um gabinete de 4 baias e estou pensando em usar ele mesmo.

Em relação a placa de vídeo, eu encontrei no Mercadolivre por praticamente o mesmo preço da outra.

O resto você acha que está bom, mobo e processador?

Postado
Eu já tenho um gabinete de 4 baias e estou pensando em usar ele mesmo.

Em relação a placa de vídeo, eu encontrei no Mercadolivre por praticamente o mesmo preço da outra.

O resto você acha que está bom, mobo e processador?

sim o resto está tudo bom utilize o seu gabinete mesmo se tiver esquentando mt abra .. recomendo comprar pelo menos a fan traseira deve ser uns 15 reais.. e a placa de video a 6850 é melhor que a 7770

Postado
sim o resto está tudo bom utilize o seu gabinete mesmo se tiver esquentando mt abra .. recomendo comprar pelo menos a fan traseira deve ser uns 15 reais.. e a placa de video a 6850 é melhor que a 7770

Certo.

Eu andei procurando um pouco mais sobre placas de vídeo e fiquei em dúvida entre a HD 6850, GTX460 e GTX560.

Pelo que vi, a GTX560 (tanto SE quanto TI) é melhor. Mas será que esse melhor desempenho compensa pagar um pouco mais caro? Se compensar, qual você aconselharia, a SE ou TI?

E entre a 460 e a HD 6850, qual você recomenda?

Me baseei nesses dois links:

Tópico: Gtx 460 ou Hd 6850

Qual é melhor HD 6850 ou GTX 460?

Postado
Certo.

Eu andei procurando um pouco mais sobre placas de vídeo e fiquei em dúvida entre a HD 6850, GTX460 e GTX560.

Pelo que vi, a GTX560 (tanto SE quanto TI) é melhor. Mas será que esse melhor desempenho compensa pagar um pouco mais caro? Se compensar, qual você aconselharia, a SE ou TI?

E entre a 460 e a HD 6850, qual você recomenda?

Me baseei nesses dois links:

Tópico: Gtx 460 ou Hd 6850

Qual é melhor HD 6850 ou GTX 460?

se fosse gtx560 eu pegaria ti pois são os melhores modelos da nvidia.. e entre 460 e 6850 pegaria 6850

Postado

O que acham dessa config ??

Local da compra - eBay + Amazon

Finalidade do PC - Jogos em FULLHD ( all max ) e pequenos trabalhos photoshop, corel e compilação.

OC - Sim, mas, nada agressivo

CROSSFIRE- Não

Irei comprar

Fonte - OCZ ZT 550 - $ 75

Processador - i5 3570K

Mobo ( aqui está a grande dúvida ) -

> P8Z77-V DELUXE

> Asus Sabertooth z77

> ASRock Z77 Extreme 4

Já tenho

Gabinete - Nzxt 410 Phanton

VGA - ASUS 7850 DirectCU II

RAM - Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) DDR3 1600 MHz (PC3 12800)

HD - SSD Samsung 840 ( +3 hd normais em slave )

O que acham?

Postado
O que acham dessa config ??

Local da compra - eBay + Amazon

Finalidade do PC - Jogos em FULLHD ( all max ) e pequenos trabalhos photoshop, corel e compilação.

OC - Sim, mas, nada agressivo

CROSSFIRE- Não

Irei comprar

Fonte - OCZ ZT 550 - $ 75

Processador - i5 3570K

Mobo ( aqui está a grande dúvida ) -

> P8Z77-V DELUXE

> Asus Sabertooth z77

> ASRock Z77 Extreme 4

Já tenho

VGA - ASUS 7850 DirectCU II

O que acham?

eu acho muito irada a sabertooth .. mas qualquer uma ou sabertooth ou extreme4 é bem dahora..

Postado

Olá galera, irei fazer um upgrade em minha máquina que está humildemente horrível. Segue as configurações pedidas:

Processador: Intel Celeron 450

Placa-mãe: Positivo Informática S/A

Memória: 2x4gb 333 MHz DDR2

Fonte: Huntkey 300W

HD: 160gb Seagate

Sim, eu não sei o modelo da fonte devido minha falta de atenção a não verificar. Porém, eu quero trocar a mesma pelo fato de estar a quatro anos nesta máquina. Meu orçamento é de no MÁXIMO R$1.200,00 não passando disso. Quero um upgrade para jogos como Battlefield 3, AS III, Black Ops 2, enfim, jogos em uma boa qualidade de FPS. E é claro, um bom desempenho em outros programas como Photoshop, Sony Vegas, PORÉM dando prioridade aos games!

Deixo aqui uma dúvida que se respondida será muito agradecida! rsrss

Obrigado :)

Postado
Olá galera, irei fazer um upgrade em minha máquina que está humildemente horrível. Segue as configurações pedidas:

Processador: Intel Celeron 450

Placa-mãe: Positivo Informática S/A

Memória: 2x4gb 333 MHz DDR2

Fonte: Huntkey 300W

HD: 160gb Seagate

Sim, eu não sei o modelo da fonte devido minha falta de atenção a não verificar. Porém, eu quero trocar a mesma pelo fato de estar a quatro anos nesta máquina. Meu orçamento é de no MÁXIMO R$1.200,00 não passando disso. Quero um upgrade para jogos como Battlefield 3, AS III, Black Ops 2, enfim, jogos em uma boa qualidade de FPS. E é claro, um bom desempenho em outros programas como Photoshop, Sony Vegas, PORÉM dando prioridade aos games!

Deixo aqui uma dúvida que se respondida será muito agradecida! rsrss

Obrigado :)

Qual é o modelo exato da sua HuntKey? Win7? Se for a Win7, nem se preocupe com fonte, e também não há necessidade de investir em HD agora.

Core i3-2120 - R$312

Asus P8H61-M LX - R$152

4GB DDR3 Kingston - R$60

HD 7850 Sapphire - R$634

Total - R$1158 + Frete

O consumo do seu PC não passará de 240W.

Postado

Saudações equipe e colaboradores Clube do Hardware

Essa é a minha configuração:

• Processador:

Intel® Core2 Duo CPU E6750 @ 2.66GHz

2664.0 MHz

• Placa mãe:

Intel Corporation

DG31PR

• Memoria ram 2Gb:

DDR2 1Gb 333MHz

• HD:

HD Western Digital 250GB SATA II

wd2500js

• Fonte:

C3 Tech PUF-4050S 500W

• Video:

ATI Radeon HD 4770

512Mb

Pretendo gastar no minimo R$1.600 no máximo R$2.000... já ouvi comentários que minha maquina esta muito velha pra fazer up, pois as peças que eu teria de compra seriam mais caras do que recomeçar tudo... mas deixo a cargo de vocês... desde Já valeu... a propósito é um pc pra jogos..

Postado
Saudações equipe e colaboradores Clube do Hardware

Essa é a minha configuração:

• Processador:

Intel® Core2 Duo CPU E6750 @ 2.66GHz

2664.0 MHz

• Placa mãe:

Intel Corporation

DG31PR

• Memoria ram 2Gb:

DDR2 1Gb 333MHz

• HD:

HD Western Digital 250GB SATA II

wd2500js

• Fonte:

C3 Tech PUF-4050S 500W

• Video:

ATI Radeon HD 4770

512Mb

Pretendo gastar no minimo R$1.600 no máximo R$2.000... já ouvi comentários que minha maquina esta muito velha pra fazer up, pois as peças que eu teria de compra seriam mais caras do que recomeçar tudo... mas deixo a cargo de vocês... desde Já valeu... a propósito é um pc pra jogos..

bom cara vou lhe ajudar o maximo que você vai poder tirar do seu pc antigo seria o hd se vs tiver coisas importantes nele.. e talvez o gabinete não sei qual o seu gabinete.. pegue o modelo ou então me fale quantas baias de disco rigido tem nele não qts disco rigido estou falando baias.. que você poderia colocar... pois eu consigo saber o tamanho .. 4 baias seria o suficiente para um pc gamer... se não teria que colocar um gabinete bom pelo que vi no teste da sua fonte ela só aguenta 400w o que seria bom ou então um problema no futuro.. então eu falaria para comprar uma fonte nova bom vamos ao hardware...

Fonte: 500gs da Corsair : 288 reais "kabum"

Processador: I5 3570 : 620 reais "kabum"

Placa Mãe : p8h61 : 153 reais "kabum"

Placa de video:gtx650ti :560 reais "kabum"

Memoria Ram : Corsair 4gb ddr3 1333mhz : 63reais "kabum"

HD : Seagate 1000GB (1TB) 7200rpm : 287 reais "kabum"

1971 reais + Frete. com esse computador você conseguiria rodar qualquer jogo no high não no ultra agora se quiser uma placa de video mais potente .. pegue um processador mais fraco tipo i5 2500 e gaste mais grana na placa de video.. você compre outro hd porque para os jogos do futuro vai precisar de muito mais espaço .. e do seu antigo pc o que vai ser utilizado é o gravador de dvd se você tiver claro que vai ter neah ... e o hd se você quiser pode colocar tambem que vai ficar uma maquina show !

• Curtir 1
Postado

Fala ae pessoal eu queria montar um pc para jogos bem pesados!dei uma pesquisada e achei isso.

Placa de Vídeo:Nvidia GeForce GTX 550 TI com Memória de 1GB

Fonte Corsair - CMPSU-600CXV2 600w

HD Western Digital 500GB Caviar Blue

Processador: AMD Phenom II X4

e 8 gb de memória

Qual placa-mãe vocês me recomendam? e essa conf é boa? alguem responde pf preciso comprar logo '-'

Postado
bom cara vou lhe ajudar o maximo que você vai poder tirar do seu pc antigo seria o hd se vs tiver coisas importantes nele.. e talvez o gabinete não sei qual o seu gabinete.. pegue o modelo ou então me fale quantas baias de disco rigido tem nele não qts disco rigido estou falando baias.. que você poderia colocar... pois eu consigo saber o tamanho .. 4 baias seria o suficiente para um pc gamer... se não teria que colocar um gabinete bom pelo que vi no teste da sua fonte ela só aguenta 400w o que seria bom ou então um problema no futuro.. então eu falaria para comprar uma fonte nova bom vamos ao hardware...

Fonte: 500gs da Corsair : 288 reais "kabum"

Processador: I5 3570 : 620 reais "kabum"

Placa Mãe : p8h61 : 153 reais "kabum"

Placa de video:gtx650ti :560 reais "kabum"

Memoria Ram : Corsair 4gb ddr3 1333mhz : 63reais "kabum"

HD : Seagate 1000GB (1TB) 7200rpm : 287 reais "kabum"

1971 reais + Frete. com esse computador você conseguiria rodar qualquer jogo no high não no ultra agora se quiser uma placa de video mais potente .. pegue um processador mais fraco tipo i5 2500 e gaste mais grana na placa de vídeo.. você compre outro hd porque para os jogos do futuro vai precisar de muito mais espaço .. e do seu antigo pc o que vai ser utilizado é o gravador de DVD se você tiver claro que vai ter neah ... e o hd se você quiser pode colocar também que vai ficar uma maquina show !

cara muitíssimo obrigado pela ajuda... porém queria alugar um pouco mais... pintaram algumas questões financeiras e preciso baixar esse preço pra no máximo R$1.700... se eu conseguir sanar a situação monto a de R$2.000 mas no momento só tenho R$1.700

mais uma vez desde já agradeço

Postado

O que acham dessa config ?

Irei comprar

Processador - i5 3570K

ASRock Z77 Extreme 4 ( ou Maximus V Formula que talvez irei receber como pagamento )

Cooler Master 212 Evo

Já tenho

Fonte - C3 Tech 750W

VGA - ASUS 7850 DirectCU II ( provavelmente trocarei pela 660ti/7950 )

Postado
cara muitíssimo obrigado pela ajuda... porém queria alugar um pouco mais... pintaram algumas questões financeiras e preciso baixar esse preço pra no máximo R$1.700... se eu conseguir sanar a situação monto a de R$2.000 mas no momento só tenho R$1.700

mais uma vez desde já agradeço

ja que vs ta meio "mal" de grana troque o i5 por um i3 2120 que ainda assim vai ficar bom ! ai mais pra frente se vs achar necessidade troque...

O que acham dessa config ?

Irei comprar

Processador - i5 3570K

ASRock Z77 Extreme 4 ( ou Maximus V Formula que talvez irei receber como pagamento )

Cooler Master 212 Evo

Já tenho

Fonte - C3 Tech 750W

VGA - ASUS 7850 DirectCU II ( provavelmente trocarei pela 660ti/7950 )

ta otima essa config!

• Curtir 1
Postado

Fala pessoal bom dia! Tenho um problema em relação ao pc queria comprar um novo pc agora no final do ano

Tava pensando no Core13

Placa de video HD:7770

Placa mãe asus pb75

Hd seagate: 720gb

Gabinete Thermaltake

Fonte CORSAIR 430w v12

4gb de ram

Tenho 1600 para gastar essa config ficaria boa ou teria algum jeito de eu ter o mesmo desempenho em jogos e gastando um pouco menos? desde de ja agradeço! OBS: Pretendo jogar os jogos atuais e os que lançaram futuramente com esse config

Postado
Fala pessoal bom dia! Tenho um problema em relação ao pc queria comprar um novo pc agora no final do ano

Tava pensando no Core13

Placa de video HD:7770

Placa mãe asus pb75

Hd seagate: 720gb

Gabinete Thermaltake

Fonte CORSAIR 430w v12

4gb de ram

Tenho 1600 para gastar essa config ficaria boa ou teria algum jeito de eu ter o mesmo desempenho em jogos e gastando um pouco menos? desde de ja agradeço! OBS: Pretendo jogar os jogos atuais e os que lançaram futuramente com esse config

a config ta boa mas faça o seguinte.. não entendi muito bem essa placa mãe mas compre uma bem barata e compativel .. compre a P8H61-M de 150~170 reais

depois compre o i3 2120 por uns 310 reais e de placa de video compre uma HD6850 que você estará preparado para rodar os jogos futuros..

Postado

Essa configuração é a que pretendo ter.. como fui instruído a fazer a minha pergunta aqui (sobre o PCIE 2.0 vs 3.0), utilizarei essa configuração 'fictícia'..

MB: ASUS P8B75-M LE LGA 1155 Intel B75 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 Micro ATX

FONTE: SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze)

HD: Seagate Barracuda 500GB 16MB Cache Hard Drive SATA 6GB/s 8.5ms 7200RPM

PROC: Intel Core i5-3450 Ivy Bridge 3.1GHz (3.5GHz Turbo) LGA 1155 77W Quad-Core

MEMÓRIA: 2x Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz (1x4GB)

..

PCI-E 2.0 vs 3.0

Andei pesquisando sobre ambos os tipos (PCI-E 2.0 e 3.0) e não achei muitos resultados convincentes..

Na maioria dos benchmarks pesquisados, a HD 7970 não apresentou alguma mudança significativa quanto ao desempenho - em torno de 1% superior do 3.0 em relação ao 2.0.

Porém, a nova tecnologia do 3.0 demonstrou enorme diferença quando a comparação foi feita na GTX680 e 690 !

Estou em dúvida na compra de uma GTX660 Ti SC (porém, PCI-E 2.1, que roda na mesma velocidade que o 2.0) ou de uma GTX660 MSI Twin Frozr (PCI-E 3.0) pois não sei a real diferença de desempenho relacionado ao PCI-E !

Resta agora a comparação do PCI-E 2.0 com o 3.0..

Minha pergunta é: qual tem o melhor desempenho?

GTX660 Ti SC PCI-e 2.1 ou

GTX660 MSI Twin Frozr PCI-e 3.0?

Obs.: Nos benchmarks que pesquisei a GTX660 não obteve uma diferença considerável em relação a GTX660 Ti SC, porém, quero saber a opinião e pesquisas de vocês !

Outra pergunta: em geral, vale a pena o PCI-e 3.0? Por que se a diferença for baixa, economizarei optando por um processador e mb amd ao invés de intel e, focar o gasto em uma placa de vídeo superior..

Postado
Essa configuração é a que pretendo ter.. como fui instruído a fazer a minha pergunta aqui (sobre o PCIE 2.0 vs 3.0), utilizarei essa configuração 'fictícia'..

MB: ASUS P8B75-M LE LGA 1155 Intel B75 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 Micro ATX

FONTE: SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze)

HD: Seagate Barracuda 500GB 16MB Cache Hard Drive SATA 6GB/s 8.5ms 7200RPM

PROC: Intel Core i5-3450 Ivy Bridge 3.1GHz (3.5GHz Turbo) LGA 1155 77W Quad-Core

MEMÓRIA: 2x Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz (1x4GB)

..

PCI-E 2.0 vs 3.0

Andei pesquisando sobre ambos os tipos (PCI-E 2.0 e 3.0) e não achei muitos resultados convincentes..

Na maioria dos benchmarks pesquisados, a HD 7970 não apresentou alguma mudança significativa quanto ao desempenho - em torno de 1% superior do 3.0 em relação ao 2.0.

Porém, a nova tecnologia do 3.0 demonstrou enorme diferença quando a comparação foi feita na GTX680 e 690 !

Estou em dúvida na compra de uma GTX660 Ti SC (porém, PCI-E 2.1, que roda na mesma velocidade que o 2.0) ou de uma GTX660 MSI Twin Frozr (PCI-E 3.0) pois não sei a real diferença de desempenho relacionado ao PCI-E !

Resta agora a comparação do PCI-E 2.0 com o 3.0..

Minha pergunta é: qual tem o melhor desempenho?

GTX660 Ti SC PCI-e 2.1 ou

GTX660 MSI Twin Frozr PCI-e 3.0?

Obs.: Nos benchmarks que pesquisei a GTX660 não obteve uma diferença considerável em relação a GTX660 Ti SC, porém, quero saber a opinião e pesquisas de vocês !

Outra pergunta: em geral, vale a pena o PCI-e 3.0? Por que se a diferença for baixa, economizarei optando por um processador e mb amd ao invés de intel e, focar o gasto em uma placa de vídeo superior..

praticamente nada .. a Chipart fez um teste para ver se mudava algo pcie de 2.0 para 3.0 não teve mudança alguma de fps nas placas... então muda nada ja a sua pergunta das placas de video a twinfrozr tem uma dissipação de calor melhor do que a sc da evga mesmo ... mas como é superclocked ela é um pouco mais potente..

Postado

Processador: Athlon II x4 630

Placa Mãe: Asus M4N68-T LE

Memória: Kingston 8Gb DDR 3 1333Mhz

Placa de Video: HD 5770 1Gb GDDR5 da XFX (ZNEC)

Fonte: 3R System Iceage 500 HP 80 DUAL 2,3V

Eis o que aconteceu: A ventoinha da placa de video parou de rodar e ai não posso usar a placa! To tentando comprar um novo cooler ou a ventoinha mas é mt difícil achar!

Quero saber se substituo a placa de video e por qual (na faixa de 500 reais) ou se pego logo um pc novo por uns 1500 reais.

Obs: Não vou perguntar se vai dar gargalo, mas aquele tópico sobre o assunto NÃO É para leigos. Eu li td e continuou sem entender... não entendo porque de tanta rigidez com o assunto aqui.

Eu não sei fazer overclock, valeria a pena tentar aprender?

Postado
Processador: Athlon II x4 630

Placa Mãe: Asus M4N68-T LE

Memória: Kingston 8Gb DDR 3 1333Mhz

Placa de Video: HD 5770 1Gb GDDR5 da XFX (ZNEC)

Fonte: 3R System Iceage 500 HP 80 DUAL 2,3V

Eis o que aconteceu: A ventoinha da placa de video parou de rodar e ai não posso usar a placa! To tentando comprar um novo cooler ou a ventoinha mas é mt difícil achar!

Quero saber se substituo a placa de video e por qual (na faixa de 500 reais) ou se pego logo um pc novo por uns 1500 reais.

Obs: Não vou perguntar se vai dar gargalo, mas aquele tópico sobre o assunto NÃO É para leigos. Eu li td e continuou sem entender... não entendo porque de tanta rigidez com o assunto aqui.

Eu não sei fazer overclock, valeria a pena tentar aprender?

bom se for substituir a placa de video de até 500 reais rola a HD6850 mas acho que ela gargala no teu pc .. tente trocar a mobo ou pra fx6100 ou um i5 2300 ou 2500 que vai tirar totalmente o gargalo.. e cuidado com essa fonte em ela é conhecida como a BOMBA

Postado
bom se for substituir a placa de video de até 500 reais rola a HD6850 mas acho que ela gargala no teu pc .. tente trocar a mobo ou pra fx6100 ou um i5 2300 ou 2500 que vai tirar totalmente o gargalo.. e cuidado com essa fonte em ela é conhecida como a BOMBA

Poxa quando comprei essa fonte falavam que era uma das melhores do mercado! Já uso a um tempo (+1 ano e meio) e nunca tive nada queimado e as temperaturas ficam baixas! porque diz que ela é BOMBA?

Minha placa suporta um i5 2300 ou 2500?

Obrigado pela ajuda :)

Postado
Poxa quando comprei essa fonte falavam que era uma das melhores do mercado! Já uso a um tempo (+1 ano e meio) e nunca tive nada queimado e as temperaturas ficam baixas! porque diz que ela é BOMBA?

Minha placa suporta um i5 2300 ou 2500?

Obrigado pela ajuda :)

não sua placa mãe seria para processadores amd.. então teria que comprar outra.. compre uma basica só que boa tipo a p8h61 .. e dizem porque é bomba que a maioria das pessoas não passa mais de 6 meses com ela você ta tendo sorte em...

Postado
não sua placa mãe seria para processadores amd.. então teria que comprar outra.. compre uma basica só que boa tipo a p8h61 .. e dizem porque é bomba que a maioria das pessoas não passa mais de 6 meses com ela você ta tendo sorte em...

Cara, mt obrigado pela ajuda e desculpa pelas perguntas mas e q sou bem leigo no assunto.

Fiquei com umas dúvidas:

1) Essa mobo da ASUS tem pra la de 4 versões (M/ M LE/ M LX/ M (Rev 3), e os preços variam quase 100 reais!! Qual modelo você indica?

2)Trocando essas peças que você sugeriu (mobo,processador e placa de video) o resto eu posso aproveitar? Digo, usar as memórias DDR3 e a fonte e o HD samsung? (HD502HI SCSI)

3) Acho q fica um pouco acima de R$1000,00, teria como baixar um pouco? O que você sugere substituir?

obs: o pc e praticamente para jogos.

Esqueci de falar. mesmo problema com a placa de video! Qual marca pegar? SAphire, XFX? e qual modelo? Tem diferença? hahahahaah porque q eles lançam tantos nomes e modelos se a placa é a mesmo?

Mt obrigado cara!

Esqueci de falar. mesmo problema com a placa de video! Qual marca pegar? Saphire, XFX? e qual modelo? Tem diferença? hahahahaah porque q eles lançam tantos nomes e modelos se a placa é a mesmo?

Mt obrigado cara!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...