Ir ao conteúdo

Transferir Video Pro PC

filmadora

Posts recomendados

Postado

bom, tenho uma filmadora JVC GR-DX28ek e não acho Driver dela em lugar algum. preciso transferir o que filmei pro meu PC. alguém tem alguma sugestão de como fazer isso sem ter o software dela?

consigo ver os videos ligando ela na TV via cabo audio/video. mas quando conecto o cabo USB p/ transferir pro PC, ele não reconhece pois não tem o software/driver apropriado. se alguém tiver uma sugestão que funcione, favor postar... obrigado a todos.

Postado

Ja tentou conectar o cabo USB com filmadora desligada, apos liga e veja se tem alguma mensagem no visor dela, nas Sony tem que confirmar a transferencia.

Se não der certo tenta achar software mesmo de outro modelo, e comum funcionar para varios modelos.

Postado

Pelo que vi na especificação, ela possui entrada i-link, já tentou copiar via FireWire?

"# DV Output (I.Link, IEEE1394 compliant)"

"# USB 2.0 PC Link"

Baixei a versão inglês e espanhol, e na página 38 explica como usar a conexão. Não recomendo copiar via USB pois é mais lenta e pode dar distorção da imagem com o som. Me passa teu e-mail que te envio os manuais, pois não fala de software o que indica que pode ser mais simples, ou seja, somente copia para uma arquivo ou usa o editor de filmes do Windows Movie Maker

• 2 semanas depois...
Postado
tentou acessar pelo windows mesmo? abrindo como pasta?

Samuelpereira, ele não está conseguindo reconhecer a filmadora, então não foi criada pasta nenhuma. Eu possuo uma SONY (Semi prof) e ao conecta-la via FIREWIRE reconhece sem software. Essa filmadora deve gravar em MINI DV, é bom usar o cabo FIREWIRE e a placa custa em média R$80,00, vale a pena. Se usar USB pode dar distorção no som após 15 min. isto porque USB é mais lenta que FIREWIRE

Postado

Distorção no som ?

você deve quere dizer falta de sincronisco entre áudio e vídeo.

Mas, não é sé este o problema, ao usar USB para transferir o vídeo para o pc. A qualidade da imagem se perde, e muito.

A firewire é a forma correta de transferir miniDV para o pc.

Postado

jpaimvideo, obrigado. O correto é isso mesmo "falta de sincronisco". Agora quanto a perda de qualidade, sim perde e muito pois a leitura não será totalmente digital e passa por um processo demorado, o que ocasiona esta perda de qualida. Por R$80,00 não vale a pena arriscar.

Postado

Já passei por quatro fases, na edição de vídeo:

Edição linear (vídeo p/ vídeo, com um gerador de caracteres entre eles) - VHS

Captura analógica/digita (Pinacle DC10 Plus e depois uma Pixelview) - VHS

Captura firewire - miniDV

Transferência direta - filmadora digital baseada em cartão SD

Realmente, para quem tem filmadora miniDV, a firewire é indispensável. A transferência via USB é a pior solução, até mesmo uma captura analógica/digital (via conexões A/V) tem mais qualidade do que USB.

Quanto a falta de sincronismo, é uma dor de cabeça. As vezes, ocorre na captura, outras, durante na edição ou renderização.

Postado

jpaimvideo, até parece que combinamos comprar os mesmo equipamentos. São os mesmos equipamentos, problemas e soluções. Quanto à placa DC-10 da PINNACLE, entrei em contato com a PINNACLE em NOV/10 para saber se existia solução de usar a placa com W7, sem resposta até o momento (omissão total), decidi comprar uma Tv Box Leadership para gravar VHS e dá um trabalho da nada, mas é boa. Para evitar perda de sincronismo, gravo 10 min, paro, gravo 10 min, paro, etc. até acabar. Só uso para copiar VHS e como é USB, dá esse problema, assim contornei a perda de sincronismo com o som.

Postado

Acho que, a melhor solução para a captura de VHS, ou qualquer outro tipo de vídeo analógico, é usar um gravador de DVD de mesa. Dá menos trabalho, depois de feita a gravação, é só colocar o DVD no drive do PC e fazer a edição a partir dos arquivos VOB.

Postado

Seria muito bom se encontrar um no comercio. Encontrei um no Mercado Livre mas está por R$900,00 mas não conheço o vendedor http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211006726-gravador-dvd-de-mesa-c-hdd-e-hdmi-lg-rh397h-pronta-entrega-_JM . Existem outros usados como http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211105660-gravador-de-dvd-lg-dr265-gravador-de-mesa-placa-de-captura-_JM O risco é de cada um, tem que pesquisar muito bem antes de comprar e o preço, verificar custo vs beneficio

Postado

Eu larguei do lance de passar VHS para DVD.

Tenho uma Pixelview Pro Ultra, que captura bem, mas o tempo envolvido, não compensa o trabalho. Eu cobrava R$ 30,00 para fazer este tipo de trabalho, e muita gente achava caro. Ninguém leva em conta o tempo envolvido para fazer isto.

Na última VHS que passei para DVD, perdi várias horas, só para limpar a fita, por que estava totalmente mofada.

Os videocassetes que eu usava para isto, estão parados. Mal tenho tempo de editar meus vídeos e trabalhar nas fotos que faço, não dá para ficar perdendo tempo, com este lance de passar VHS para DVD, se não dá para ter lucro com isto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!