Ir ao conteúdo

Incompatibilidade Asus M2N-X (nForce 520) e Windows 7 ?

Guilherme Paulo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Meu nome é William, estou com uma dúvida vital e gostaria que pudessem me ajudar.

Gostaria de jogar Battlefield 3 e para isso acontecer tenho que instalar o Windows 7 (até comprei placa de vídeo e mais um módulo de memória para isso).

Mas para surpresa minha placa mãe e seu chipset não suportam o W7 (não existem drives oficiais para a Mobo e seu conjunto de chips para W7).

No caso minha Mobo é uma M2N-X (chipset nForce 520). (http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM2/M2NX/#specifications)

Já li relatos de pessoas que conseguiram instalar o W7 sem problemas, mas também li diversos relatos que acusam a incompatibilidade na área de mídia e comunicação (problemas de som e não conexão a internet).

Gostaria de uma posição definitiva do que fazer, formatar e instalar o W7 é possível ou não dá certo ???

Grato desde já.:confused:

Postado

1º você nao precisa de trocar o SO para poder jogar battlefield,2ºos drivers do windows vista são totalmente compativeis com o do 7 basta abrir ele e instalar se nao der certo abra em modo compatibilidade,e se não der certo baixe os do xp e rode em modo compatibilidade

Postado
1º você nao precisa de trocar o SO para poder jogar battlefield,2ºos drivers do windows vista são totalmente compativeis com o do 7 basta abrir ele e instalar se nao der certo abra em modo compatibilidade,e se não der certo baixe os do xp e rode em modo compatibilidade

Mas tenho em minha máquina tem de S.O o XP (DirectX 9) e o Battlefield 3 necessita de DirectX 10 ou +.

Uns dizem que não há incompatibilidade entre o chipset nForce 520 e o Windows Seven, outros dizem que é melhor nem tentar formatar que vai dar lixo (possível ficar sem som ou conexão a internet - funções do chipset - mcp "media and comunications processor").

Sei lá!!!

Postado

desculpa eu não sabia que o battlefield 3 so funcionava com dx 10 pra cima,sobre a questao dos drivers sim e totalmente compativel drivers do windows vista com 7 não da pal nenhum pode dar paul se você for instalar drivers do XP no 7 com modo compatibilidade ai sim da ***** mais vista com 7 nao dá

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!