Ir ao conteúdo

Voltagem como funciona isso?

ASL

Posts recomendados

Postado

aí como funciona esse negócio de alterar a tensão do processador para ganhar mais estabilidade?

Tipo depois de eu fazer um over o meu computador come´çou a dar uma travadinhas esporadicas me falaram que se eu aumentar o valor do Vcore para + 0.1 melhora é verdade?

Postado

não não...

aumenta o vcore é pra quando o micro não inicia em um FSB muito alto..

agora se tá travando ACHO q tá instável teu over..

roda uns program pesado... tipo 3dmark se trava baixa o FSB.. porque pode até ser meio perigoso...

falou :-BEER

:-DD  :-DD  :-DD

Postado

Eu aumentei o Vcore para + 0,075 rodei o meu micro ontem o dia todo e não travou mais. Acho que da certo isso de elevar o Vcore

Postado

Um fator que ajuda no overclock é o aumento da tensão de alimentação do processador. Se você está configurando o overclock mas o micro nem liga, experimente aumentar a tensão de alimentação do processador. Muitas vezes esse ajuste faz com que o processador funcione em overclock. É por esse motivo que placas-mãe projetadas pensando no overclock possuem várias configurações para a tensão de alimentação do processador.

Se for esse o caso de sua placa-mãe, você deverá experimentar a configuração mais próxima da tensão de alimentação original do processador que faz com que o micro funcione corretamente em overclock. Por exemplo, se o seu processador é alimentado originalmente com 2 V, experimente aumentar a sua tensão para 2,1 V. Se o micro continuar não funcionando em overclock, aumente para 2,2 V. E assim sucessivamente, até achar o ajuste correto. Lembrando que esse ajuste deve ser feito com o micro desligado (no caso de placas-mãe onde essa configuração é feita através de jumpers na placa-mãe).

Postado

a minha placa-mãe é uma ##### pra overclock....num tem ajuste de tensão....odeio ela.....odeio o brasil, maldito dolar  :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...