Ir ao conteúdo

Autenticação no ig

Micreiro

Posts recomendados

Postado

Olá. Gostaria de saber se alguem conhece algum meio de logar automaticamente no IG sem passar por aquela maldita página de autenticação toda hora.

Alguma maneira, tipo montar um código pronto a partir da página de autenticação (olhando seu fonte) ou alguma coisa assim...

Mesmo o discador, que antigamente logava direto começou a fazer essa porcaria também. Pra quem tem conexão que cai direto isso é um inferno, já nem posso baixar arquivos pelo Kazaa como antigamente, simplesmente porque a linha cai, o pc automaticamente reconecta mas não pode baixar porque trava naquela maldita tela de autenticação.

Alguem sabe alguma maneira? Obrigado.

Postado

Eu acho que não tem jeito não. Essa página de autenticação na realidade não serve para nada, apenas para levar você ao site do IG quando conectar, ou melhor, você e mais centenas de milhares de pessoas. Imagina só se eles mudarem o sistema para conectar diretamente, no mínimo iriam perder a metade dos pages views do site.

Eu mesmo optei por utilizar o yahoo, que não tem essa besteira, e a conexão é ótima. Tô conectado à 54kbps com um modem de 56kbps.

Postado

O iG não exige senha apenas para conseguir page views. quando você se conecta ao iBest por exemplo, o software de conexão trata de abrir o navegador carregando a página deles...

Além disso, você pode colocar qualquer coisa no nome de usuário e senha no software do iG, sempre vai conectar. Aí sim, a autenticação é feita, dentro da página deles. Isso deve ser feito pelo seguinte motivo: Supondo que eu tenho um amigo que não possui internet, não é cadastrado em nenhum lugar. Eu simplesmente copio o instalador do discador do iG, levo à casa dele, conecto e com essa conexão posso fazer um cadastro pra ele. quando você se conecta com qualquer nome e qualquer senha, você tbem tem acesso à página de cadastro.

Em todo caso, tente fazer uma conexão dial-up. Não uso mais o iG, pois através dele, não consigo conectar ao POP3 da minha conta de e-mail...  :((

Postado

Em todo caso, tente fazer uma conexão dial-up. Não uso mais o iG, pois através dele, não consigo conectar ao POP3 da minha conta de e-mail...  

[gustavo] , eu uso conexao dial mesmo... não usei mais o discador a partir do momento em que ele deixou de logar automaticamente como fazia antes.

Eu não sei como o sistema deles funciona. Normalmente aparece assim:

http://auth.ig.com.br/index_0102.html?toRedirect=https://www.clubedohardware.com.br

Mas eu estava pensando em algum código em HTML que pudesse fazer isso automaticamente, assim por exemplo:

http://auth.ig.com.br/index_0102.html?username=*******&password=*******

Alguma coisa pra fazer isso automaticamente. Daí eu colocaria esse código como página inicial do navegador e ele abriria automaticamente quando conectado e logava sozinho. Mas eu sei pouco de HTML por isso não consigo montar algo assim.

Se puderem dar mais sugestões....

Postado

Faz sentido o que você quer fazer...

Mas isso já é programação. Esse exemplo que você deu é programação...

Foi bom você passar esse código. Eu estava dando uma olhada no código fonte da página deles. O action do formulário, aponta para action="http://auth.ig.com.br/servlets/autentica"

O nome dos campos é password e username. Isso significa que se conseguirmos passar esses parâmetros via url, será possível fazer o que você quer...

Postado

É só você colocar este escript como página inicial do navegador...

Ah não se esqueça de substituir "minhasenha" pela sua e o e-mails também...

d-:   :-[P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...