Ir ao conteúdo

Erro: CMOS Checksum Bad...

robertogc

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Pessoal, caí na besteira de tentar atualizar a BIOS e preciso muito da ajuda de vocês.

Fui até o site do fabricante da MB (ECS GF8200A) e baixei o pacote necessário. Fiz o procedimento de atualização igualzinho mostrava num forum. Durante o processo não deu qualquer erro. Porém, após reiniciar, aparece as seguintes mensagens:

CMOS Checksum Bad

CMOS Date/Time not Set

Press F1 to Run SETUP

Eu já tentei as seguintes soluções:

-entrei no setup e ajustei data e hora >>não deu

-voltei no setup e cliquei em "Load optimized defaults" >> não deu em nada

-fui lá no jumper do CMOS e troquei ele de posição por alguns segundos e voltei ele de novo pra posição inicial >>> não deu em nada também.

O curioso é que as informações da BIOS aparecem atualizadas com a data certinha da versão da BIOS que baixei do site da MB. Aparentemente, está tudo certinho, mas não está.

Detalhe: após configurar a hora e dar um F10 no setup, o sistema operacional começa a iniciar e, de repente, dá uma tela azul super rápida e o pc reinicia.

Então tentei formatar, pensando ser problema no XP, mas a instalação do sistema para numa tela AZUL que diz mais ou menos assim: "foi detectado um problema e o windows foi desligado pra preservar o computador. Verifique se não há virus, remova discos ou memórias instalados recentemente. Informações tecnicas:

***STOP: 0X0000007B (0XF78D2524, 0XC0000034, 0X00000000, 0X00000000)" :huh:

Quem puder, me ajude. valeu

Postado

Isso já aconteceu comigo, mas a mensagem de erro venho antes de fazer qualquer atualização na BIOS, "CMOS Checksum Bad" existe a possibilidade de ser a bateria da placa mãe, troquei a bateria, limpei CMOS e não resolveu.

versão da bios da minha MB: 1010

Já tinha atualizado há muito tempo,coisa de meses.

Então eu tive a infeliz e burra ideia de voltar atrás na versão 1009 do BIOS que vinha com CD da minha placa mãe P4S800D. Hoje ela está morta. Não dá nenhum Beep.

Postado

rsrsrs......trágico!

Eu tive mais sorte. Tentei formatar o HD pelo windows 7 e o sistema aceitou. Acho que era alguma incompatibilidade com o windows XP.

MODERAÇÃO: se quiserem podem tirar o tópico do Forum. Meu problema já foi resolvido.

obrigado a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!