Ir ao conteúdo

ASUS G53SX - Problema com placa de rede wi-fi

André Terra

Posts recomendados

Postado

Senhores, acabo de pegar um ASUS G53SX. O notebook é muito bom, mas estou tendo dificuldades para conseguir sinal wireless. Meu outro notebook LG consegue sinal forte em qualquer comodo da casa, mas o Asus só consegue no comodo onde está o roteador wireless. A placa é uma Atheros AR9285. Será que pode ser problemas de driver? Ou a saída seria trocar a placa por uma melhor?

Obrigado

• 4 semanas depois...
Postado

André,

Tenho o mesmo notebook, e o mesmo problema, a placa WiFi dele é muito fraca, em casa só consigo sinal muito perto do roteador, e na faculdade, nos 'hotspots' o sinal ainda fica bem fraco...

Creio que não seja problema na placa, e sim o fato de ela ser meio ruim mesmo, uma pena, uma máquina deste porte com uma placa tão fraca.

Estou pensando em trocar a placa por uma da Intel, só ainda não sei um modelo compatível....

• 4 semanas depois...
Postado
André,

Tenho o mesmo notebook, e o mesmo problema, a placa WiFi dele é muito fraca, em casa só consigo sinal muito perto do roteador, e na faculdade, nos 'hotspots' o sinal ainda fica bem fraco...

Creio que não seja problema na placa, e sim o fato de ela ser meio ruim mesmo, uma pena, uma máquina deste porte com uma placa tão fraca.

Estou pensando em trocar a placa por uma da Intel, só ainda não sei um modelo compatível....

Boa tarde, Bernardo. Acho que a Intel 6320 é compatível. Tenho lido sobre as placas nova, mas no fundo não conheço ninguém para instalá-la. Eu não tenho "coragem" de abrir a máquina (se fosse um desktop era mole). Se souber de alguma coisa me avise. Alguma dica sobre o nosso note? Eu estou querendo pegar um HD Seagate Momentus XT. Esse nosso é de 5400rpm... muito lento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...