Ir ao conteúdo

Driver para windows Vista da EPSON LX-300

Soaresae

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas de forum. Estou precisando da ajuda de vocês para encontrar o driver para windows vista da epson LX-300. Nao a LX-300+ (essas mais novinhas), e sim da LX-300 bem antiguinha, das primeiras que sairam. E estou usando um adaptador para conecta-la ao notebook. O notebook é de um cliente, um HP Pavillion com windows vista. Ele reluta em trocar o S.O. (o original ainda, nunca foi formatado) e ele precisa muito desta impressora pois direto precisa imprimir documentos e ela tem um baixo custo de manutençao (so necessita trocar a fita de impressao quando ja esta muito gasta). O adaptador em questao converte PARALELO > SERIAL. SERIAL > USB.

Apos instalar a impressora, o windows nao ''reconhece o dispositivo'' e sua ajuda para solucionar problemas nao serve de nada. Achei um driver na internet, porém tem 2 grandes problemas:

Primeiro: So abrange de win 95 ate win Millenium (ME);

Segundo: Tento instala-lo mesmo assim, porém ele pedi um arquivo chamado UNIDRV.DLL, so que este arquivo nao esta em lugar nenhum das 6 pastas extraidas (DISK 1, DISK 2, DISK 3, DISK4, DISK 5, DISK 6).

Espero contar com a ajuda de vocês. Obrigado

Postado

Soaresae,

Boa tarde colegas de forum. Estou precisando da ajuda de vocês para encontrar o driver para windows vista da epson LX-300. Nao a LX-300+ (essas mais novinhas), e sim da LX-300 bem antiguinha, das primeiras que sairam. E estou usando um adaptador para conecta-la ao notebook. O notebook é de um cliente, um HP Pavillion com windows vista. Ele reluta em trocar o S.O. (o original ainda, nunca foi formatado) e ele precisa muito desta impressora pois direto precisa imprimir documentos e ela tem um baixo custo de manutençao (so necessita trocar a fita de impressao quando ja esta muito gasta). O adaptador em questao converte PARALELO > SERIAL. SERIAL > USB.

Apos instalar a impressora, o windows nao ''reconhece o dispositivo'' e sua ajuda para solucionar problemas nao serve de nada. Achei um driver na internet, porém tem 2 grandes problemas:

Primeiro: So abrange de win 95 ate win Millenium (ME);

Segundo: Tento instala-lo mesmo assim, porém ele pedi um arquivo chamado UNIDRV.DLL, so que este arquivo nao esta em lugar nenhum das 6 pastas extraidas (DISK 1, DISK 2, DISK 3, DISK4, DISK 5, DISK 6).

Espero contar com a ajuda de vocês. Obrigado

O Vista e o Windows 7 possuem o driver para essa impressora. O problema é que ela está conectada ao PC de forma indireta. Eu tenho uma LX-300 (da antiga, paralela) na rede local e tive que instalar o driver manualmente.

Tente fazer o seguinte:

Acesse o menu Iniciar > Dispositivos e Impressoras > Adicionar uma impressora > Adicionar uma impressora local > Usar uma porta existente

2mg2ovq.png

A partir daí (opção com disco...), você seleciona o driver pelo fabricante e modelo.

NW

Postado

O problema é que meu notebook nem o do cliente conseguem instalar o driver pra poder converter de paralelo para usb, dai precisaria do driver pra ''encontrar o dispositivo'' e depois instalar a impressora. difícil nao? A situaçao aqui ta complicada! :(

Postado

Olá,

O problema é que meu notebook nem o do cliente conseguem instalar o driver pra poder converter de paralelo para usb, dai precisaria do driver pra ''encontrar o dispositivo'' e depois instalar a impressora. difícil nao? A situaçao aqui ta complicada! :(

Olha, eu tenho usado o cabo adaptador abaixo com impressoras paralelas (já instalei uma LX-300 e uma LQ-570+) e o dispositivo é reconhecido na hora. Depois eu procedo com a instalação dos drivers da impressora como descrevi na minha mensagem anterior.

1r5e2r.jpg

Você tem o modelo do adaptador que você está usando? Esse aí de cima é da TRENDnet.

NW

Postado
Olá,

Olha, eu tenho usado o cabo adaptador abaixo com impressoras paralelas (já instalei uma LX-300 e uma LQ-570+) e o dispositivo é reconhecido na hora. Depois eu procedo com a instalação dos drivers da impressora como descrevi na minha mensagem anterior.

1r5e2r.jpg

Você tem o modelo do adaptador que você está usando? Esse aí de cima é da TRENDnet.

NW

Cara era justo este cabo que eu procurava, porém nao achei em minha cidade (considerado tambem como um fim de mundo). O que eu tenho é uma junçao de Um cabo USB para SERIAL(macho) e uma pequena peça (adaptador) Que é (femea - serial)-(macho-paralelo).

Estou sem camera agora (afinal de contas meu K800 pifou este fim de semana e ate agora nao achei nenhum tecnico que de jeito no problema aqui na cidade onde moro), mas providenciarei uma amanha para tirar uma foto do produto e postar aqui pra voce ver.

Obrigado por enquanto :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...