Ir ao conteúdo

O que é mais rapido? Firewire 800 ou USB 3.0 na porta 2.0

Raoni vidal

Posts recomendados

Postado

Olá, minha pergunta é simples, preciso comprar um HD externo, e quero saber o qual odispositivo é mais rápido?

-HD externo com saida firewire 800

ou

- HD externo com saida USB 3.0 usado em porta USB 2.0

tenho um mac book pro i7

muito obrigado pela atenção!

Este clube é muito bom, sempre dividindo o conhecimento para todos!

abs

Postado
Olá, minha pergunta é simples, preciso comprar um HD externo, e quero saber o qual odispositivo é mais rápido?

-HD externo com saida firewire 800

ou

- HD externo com saida USB 3.0 usado em porta USB 2.0

tenho um mac book pro i7

muito obrigado pela atenção!

Este clube é muito bom, sempre dividindo o conhecimento para todos!

abs

Amigo, a velocidade do FIREWIRE 800 é de no maximo 800Mbps, mas posso te afirmar que é inutil ter um dispositivo movel de usb3.0 quando sua entrada usb for 2.0 pois ele ira trabalhar na velocidade do 2.0, para se ter uma ideia da diferença de velocidade o 2.0 transmite em torno de 480Mbps enquanto o 3.0 esta entorno de 5.0Gbps. No caso o seu dispositivo 3.0 ira funcionar em 2.0 ou seja 480Mbps.

Espero ter ajudado.

Postado
Ajudou sim!

Muito obrigado!

Vou comprar o HD Firewire 800, pois ainda sou portador de um Mac 2011 já ultrapassado com entradas USB 2.0 ahaha

abraço

Por experiência própria! A porta FireWire 800 é mais rápida que esata e com certeza da USB 2.0.

Pena que HD externo thunderbord ainda esta inacessível !

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...