Ir ao conteúdo

Alterar caminho (diretório) das pastas criadas por jogos

Pollyanna

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Boa noite!

Olhem eu aqui outra vez.

É o seguinte, desta vez gostaria que me ajudassem na seguinte questão: - Tenho alguns joguinhos instalados no meu pc (Ex.: Farming Simulator, Resident Evil 5, Far Cry2, Call of Duty 3, dentre outros). Acontece que cada game desses cria uma pasta automaticamente quando eu entro no jogo e, por mais que eu recorte e cole essa pasta onde quero que ela fique, quando entro no jogo de novo, ela volta. Tendo como base minha colocação acima, gostaria que me ajudassem a definir um local padrão para essas pastas criadas por esses jogos. Deve existir algum meio para criar estas pastas em um único lugar, popr exemplo, com a edição de chaves de registro, não sei.

Bom, por fim peço desculpas se já existir algum tópico como o que abri, pesquisei mas não encontrei.

Ah... antes que perguntem, meu sistema operacional é o windows sevem 64bits, processador i7 3,07 (overclock 5,9), corsair vangeance 16gb, watercoller corsair, vga 2x 2GB (bridge)

Postado

Só alterando os registros no Regedit do Windows... Agora quais registros, é algo que não sei ajudar no momento, pois não tenho nenhum destes instalados aqui... Mas de uma pesquisada sobre os registros que você conseguirá... :joia:

Postado

já pesquisei no regedit, mas como sou leiga não encontrei nda. também pesquisei nos logs e arquivos que são criados nas pastas quando entro no jogo para de repente ver se existe o caminho da pasta que ele criou e assim alterar esse caminho, e também não encontrei nada. Certamento no regedit existe a possibilidade de alterar este caminho, se eu soubesse pelo menos em qual HKEY está, poderia procurar melhor. Enquanto isso, espero por um que entenda bem do assunto.

Postado
Ok, não entendi muito, você quer mudar as pastas dos jogos para outro lugar?

Tente explicar melhor.

Quero colocar em um único lugar do computador as pastas criadas quando entro em determinados jogos.

Postado
Mas porque? para iniciar o game tem o atalho no desktop ou no menu iniciar.

Não é isso... pasta de instalação e arquivos de save... bem ao estilo da Steam.. Mas como já estão instalados, mesmo movimos manualmente eles voltam a criar algumas pastas no sistema....

Agora, pra que... eu não sei... Mas eu entendi isso... e acredito que não há outra forma além dos registros.

• 4 semanas depois...
Postado
Não é isso... pasta de instalação e arquivos de save... bem ao estilo da Steam.. Mas como já estão instalados, mesmo movimos manualmente eles voltam a criar algumas pastas no sistema....

Agora, pra que... eu não sei... Mas eu entendi isso... e acredito que não há outra forma além dos registros.

É exatamente isso que o KYUZO disse. Quero colocar apenas em um lugar porque atualmente tenho 45 jogos instalados no meu pc e cada jogo cria uma pasta em um local diferente e quero deixá-las todas no mesmo locar para um fácil gerenciamento. Pra se ter uma ideia, tenho jogo aqui que criou pasta até onde ficam instalados os arquivos do windows.

• 2 semanas depois...
Postado

Com relação a instalação, instale todos os seus jogos numa pasta só, por exemplo C:\Jogos. Tome cuidado pra instalar cada jogo em sua pasta, e não todos juntos. Exemplo de novo: C:\Jogos\Jogo 1, C:\Jogos\Jogo 2.

Com relação aos saves... vai de cada desenvolvedor. Alguns usam a pasta do jogo. Outros, a pasta Documentos. Isso não tem como mudar.

• Membro VIP
Postado

O que pode dar trabalho, mas a longo prazo pode acelerar o backup de saves, é criar um arquivo em .bat com linhas de comando que copiam as pastas de save para uma outra de sua preferência.

Postado
O que pode dar trabalho, mas a longo prazo pode acelerar o backup de saves, é criar um arquivo em .bat com linhas de comando que copiam as pastas de save para uma outra de sua preferência.

OOOOOOOOOU, usar o super-hyper-mega-master-blaster-plus-advanced-2.0 metódo automático que eu achei enquanto pesquisava exatamente a mesma coisa sobre backup de saves: http://savegamebackup.net/forum/. Um ótimo achado, cheguei a postar em outro tópico.

Postado
Legal, nunca tinha ouvido falar nesse programa. =)

Achei de bobeira. Na época eu tava fazendo um programa exatamente assim. Agora tá no tópico de solução de problemas com jogos: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5490913&postcount=291

Mas acho que isso já foge do assunto do tópico. Pollyanna, resolvemos seu problema? Quando eu chegar em casa, hoje de noite, posto uma SS da minha pasta de jogos pra te explicar melhor, se quiser. ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...