Ir ao conteúdo

Intel Core i3 540 (Super-Aquecimento ?)

Paulo Felipe

Posts recomendados

Postado

Eae galera, tudo bom ? , então estou com meu i3 540 com uma mobo h55m-e21 da msi, que comprei a 1 ano e pelo jeito começou a super aquecer de uns dias, chegando as vezes a 80 graus, deem uma olhada nesta imagem.

semttuloarg.jpg

Então galera creio que chegou a hora de comprar um gabinete e um cooler novo, gostaria que os colegas me ajudassem a escolher a melhor opção, desde já grato com os comentários que os colegas estarão a escrever. =D

Postado
Nos diz primeiro. Quanto dinheiro você quer gastar?

P.D: Experimentou trocando de pasta termica?

Então estou sem pasta térmica para teste, estou com ideia de comprar um novo gabinete e um cooler para refrigerar melhor, estou com um gabinete da positivo onde é pequeno e os cabos de minha fonte(seasonic 520w s12ii-520), ficam todos bagunçados e ocupam quase o gabinete inteiro, por isso queria pedir ajuda a meus colegas para a escolha de um gabinete e um cooler novo, gostaria de um custo beneficio, posso gastar até uns 400 por ai.

Edit: e que pasta térmica comprar ?

Postado

Está BEM elevada suas temperaturas. E provavelmente seu processador não estava em Full ainda. Quanto de temp. ele pega no core 0/1 em Full (jogando um jogo bem pesado)?

Postado
Está BEM elevada suas temperaturas. E provavelmente seu processador não estava em Full ainda. Quanto de temp. ele pega no core 0/1 em Full (jogando um jogo bem pesado)?

Estou sem jogos pesados, estou baixando crysis para testar, mais tenho Trine e jogando ele as temperaturas ficam mais baixas do que mexendo no windows, pode ser algum bug ?, tenho uma ati hd radeon 6770.

Postado

Olhem quanto chegou com o prime, isso que nem deixei acabar o teste chegou em 99 e dei stop no teste do prime95.

semttulo2gj.png

Galera gostaria o mais rápido possivel das opiniões de que gabinete cooler e pasta térmica comprar grato desde já.

Postado

Oi,

Acredito que com 400 reais, você consegue pegar um CM690 + A70 + Artic silver 2,7g

Depende um pouco de onde comprar. Vale lembrar que comprando o A70, virá com pasta térmica.

Abraço.

Postado

Olha um gabinete barato e bom é o CoolerMaster 430, mas tem que saber organizar BEEEM os fios para não ficar no meio do fluxo de ar. Pasta térmica tem algumas comparações nos testes do Clube do Hardware. As com Prata são as melhores (http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=pasta%20termica%20clube%20do%20hardware&source=web&cd=3&sqi=2&ved=0CDQQFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.clubedohardware.com.br%2Fartigos%2F2284&ei=vLsaT-TxBIjfgQfggoXiCw&usg=AFQjCNFyIymN9MKmQtm92_tsooElMTVC_g&sig2=KRZzEb26avd-ou9QOC7MIw) e em relação ao Cooler, nessa ordem estão os bons até os caros Hyper 101 < Hyper tx3 < Evercool Buffalo < Hyper 212 acho que até um Hyper 101 com uma boa pasta térmica daria conta

Postado

Em relação ao cm690 o Thermaltake v3 tem um mesmo nível derefrigeração, e falando nisso será que o corsair a70 não inutilizará algum slot de memoria da h55m-e21, para falar a verdade nunca instalei sequer qualquer cooler de ar(tirando claro o cooler-box) ou water cooler, sempre instalei os coolers box.

Creio que o problema do meu gabinete é o seu acumulo de cabos onde o ar deveria ter livre acesso, em iddle o processador fica entre 47-56, Se agora colocar um pouco de processamento na casa dos 50 % deixando 5 minutos passa facilmente dos 100ºC, desde já sou grato com qualquer opnião que vir a ser dada, se puderem me ajudar dando várias opções e opiniões do produto que indicarem ficarei grato, pois existem muitas opções e 1 unica escolha =D.

Postado

Para resfriar o microprocessador, existem várias soluções:

Melhorar as trocas de ar na caixa, reorganizando as camadas para otimizar a circulação do ar :

Certifique-se de que o ar fresco vindo de fora se dirige para os componentes com temperatura elevada (CPU, Placa gráfica, etc.), com ventiladores laterais, por exemplo (ver a imagem abaixo).

Certifique-se de que o ar proveniente dos elementos aquecidos seja evacuado para o exterior da caixa. O fluxo de ar ideal para esfriara um PC é o seguinte, em azul, as entradas de ar (se possível, com filtros de poeira), em vermelho, as saídas de ar quente (para trás ou para cima):

Remover a poeira acumulada na caixa do PC com um spray de ar comprimido. Este tipo de aerossol, fornecido especificamente para este tipo de uso, deve custar menos de 10 Euros, nas lojas.

Optar por um ventirad (Ventilador + Radiador) com mais desempenho (atenção ao barulho).

Utilizar um software de resfriamento como o CPU Idle.

Eae galera, tudo bom ? , então estou com meu i3 540 com uma mobo h55m-e21 da msi, que comprei a 1 ano e pelo jeito começou a super aquecer de uns dias, chegando as vezes a 80 graus, deem uma olhada nesta imagem.

semttuloarg.jpg

Então galera creio que chegou a hora de comprar um gabinete e um cooler novo, gostaria que os colegas me ajudassem a escolher a melhor opção, desde já grato com os comentários que os colegas estarão a escrever. =D

Remover a poeira acumulada na caixa do PC com um spray de ar comprimido. Este tipo de aerossol, fornecido especificamente para este tipo de uso, deve custar menos de 10 Euros, nas lojas.

Optar por um ventirad (Ventilador + Radiador) com mais desempenho (atenção ao barulho).

Utilizar um software de resfriamento como o CPU Idle.

Postado

Eae galera, então estava dando uma olhada no CM690 Dominator, queria saber se ele tem alguma diferença do CM690 II Advanced, por exemplo na parte da refrigeração, ficarei grato com qualquer comentário, desde já agradeço.

Postado

semttuloarg.jpg

Quanto tá disposto a gastar?

Você tem quantos fans atualmente?

Postado
Quanto tá disposto a gastar?

Você tem quantos fans atualmente?

Ai amigão então, to pensando em comprar o cm690 da cooler master, que ja vem com os coolers instalados, estou com um gabinete pequeno aqui por isso estou querendo trocá-lo, mais de sua opnião sobre algum gabinete, estou querendo gastar até uns 400 por ai, com cooler + gabinete.

Postado
Ai amigão então, to pensando em comprar o cm690 da cooler master, que ja vem com os coolers instalados, estou com um gabinete pequeno aqui por isso estou querendo trocá-lo, mais de sua opnião sobre algum gabinete, estou querendo gastar até uns 400 por ai, com cooler + gabinete.

sendo sincero contigo, gabinete não saberia qual recomendar porque tive muitos poucos na vida e pouca experiencia nisso. Não entendo muito do custo/beneficio atual, mas me passe os que você tem como opção e tal vez te ajude um pouco

já nos coolers é um pouco mais fácil ou um pouco diferente

você pode ver o desempenho dos coolers com os testes do CdH (te passo o link se você não achar), aí você escolhe pelo custo/benefício

O chato dos gabinetes, é que sempre tem um pro e um contra, isso até nos topos de linha,

Postado
sendo sincero contigo, gabinete não saberia qual recomendar porque tive muitos poucos na vida e pouca experiencia nisso. Não entendo muito do custo/beneficio atual, mas me passe os que você tem como opção e tal vez te ajude um pouco

já nos coolers é um pouco mais fácil ou um pouco diferente

você pode ver o desempenho dos coolers com os testes do CdH (te passo o link se você não achar), aí você escolhe pelo custo/benefício

O chato dos gabinetes, é que sempre tem um pro e um contra, isso até nos topos de linha,

Estou pensando no gabinete CM690 Dominator, queria saber se do Dominator para o CM690 II Advanced tem alguma diferença na refrigeração, estou pensando em pegar o cooler Corsair A70 também, quanto mais opiniões melhor =D!

Postado
Estou pensando no gabinete CM690 Dominator, queria saber se do Dominator para o CM690 II Advanced tem alguma diferença na refrigeração, estou pensando em pegar o cooler Corsair A70 também, quanto mais opiniões melhor =D!

pelo que comparei, o advanced vem com mais uma slot de expansão

e o normal, tem apenas um fan em todo o gabinete

o advanced vem com mais de 5 em todo o gabinete

possivelmente tem mais coisas, não dei uma boa olhada

Postado

Obrigado por todos que deram as suas opiniões, comprei o CM690 II Advanced e o Corsair A70, o sistema ficou totalmente refrigerado, obrigado a todos que me ajudaram a escolher tenham um otimo dia, uma boa tarde, ou uma boa noite =D!

Postado
Obrigado por todos que deram as suas opiniões, comprei o CM690 II Advanced e o Corsair A70, o sistema ficou totalmente refrigerado, obrigado a todos que me ajudaram a escolher tenham um otimo dia, uma boa tarde, ou uma boa noite =D!

:bigs::bigs::bigs:

dava pra postar uns resultados ein

Postado
e o normal, tem apenas um fan em todo o gabinete
Desculpe ter que corrigir amigo, mas existe modelos do CM690 normal, como o KKN1 que não vem com apenas uma fan, vem com 3, uma frontal, uma lateral e uma atrás. Só pra não confundir outras pessoas que estiverem pensando em um novo gabinete pra refrigeração e olhar esse tópico como referência.

É só ficar atento ao modelo, pelo que me lembro a diferença de preço entre os modelos do CM690 é somente por essa diferença na quantidade de fans.

Abração.

Postado
Desculpe ter que corrigir amigo, mas existe modelos do CM690 normal, como o KKN1 que não vem com apenas uma fan, vem com 3, uma frontal, uma lateral e uma atrás. Só pra não confundir outras pessoas que estiverem pensando em um novo gabinete pra refrigeração e olhar esse tópico como referência.

É só ficar atento ao modelo, pelo que me lembro a diferença de preço entre os modelos do CM690 é somente por essa diferença na quantidade de fans.

Abração.

então cara, é a diferença de quantidade de fans mesmo, o Advanced que ele passou o link, acho que venho com a mais quantidade de todas

mas mesmo assim, se fosse eu, comprava o normal normal e comprava novos fans com melhor CFM

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...