Ir ao conteúdo

[PROBLEMA] HD Sansung 500gb Bad Blocks

Maikon Com K

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, tudo beleza?

Bom, estou com o seguinte problema no meu hd:

Samsung HD502HJ de 500GB

Ele aparece na tela inicial do boot:

pri master hard disk s.m.a.r.t. status bad backup and replace

Andei pesquisando como poderia reparar este problema, pelo hd ser novo pensei que fosse defeitos em que desse para corrigir.

Achei um programa chamado "HDD REGENERATOR" e fazendo os testes de RECUPERAÇÃO apareceu varios erros de Bad Blocks, ao fim do teste ele diz que os erros foram todos corrigidos, mas porém: quando eu desligo o pc e e ligo novamente, e vou fazer os testes, aparecem todos os bads blocks novamente.

então pesquisando mais alem achei um programinha da Samsung que "diz" recuperar estes tipos de problema que esta acotecendo.

Baixei o "programinha" mas nao conigo fazer funcionar, me parece q ele pede para por em um disquete ou cd, mas nao tenho drive de disquete e nem de cd. o nome do programa é CLEAR HDD propio da Samsung.

Pesquise para fazer boot pelo pendrive, mas sem sucesso pois os sites que ensinam a fazer boot, apenas ensinam a fazer boot de cd do windows.

PS: Nao tenho mais dados nenhum no hd, ele esta formatado "zerado".

Alias ele apenas formata em NTFS(rápido) se colocar no NTFS "lento" ele para em uma certa parte.

Desculpe pelo TEXTO, mas se alguem puder me dar um força nesse assunto eu agradeço desde ja.

ABS O/

Postado
Eae pessoal, tudo beleza?

Bom, estou com o seguinte problema no meu hd:

Samsung HD502HJ de 500GB

Ele aparece na tela inicial do boot:

pri master hard disk s.m.a.r.t. status bad backup and replace

Andei pesquisando como poderia reparar este problema, pelo hd ser novo pensei que fosse defeitos em que desse para corrigir.

Achei um programa chamado "HDD REGENERATOR" e fazendo os testes de RECUPERAÇÃO apareceu varios erros de Bad Blocks, ao fim do teste ele diz que os erros foram todos corrigidos, mas porém: quando eu desligo o pc e e ligo novamente, e vou fazer os testes, aparecem todos os bads blocks novamente.

então pesquisando mais alem achei um programinha da Samsung que "diz" recuperar estes tipos de problema que esta acotecendo.

Baixei o "programinha" mas nao conigo fazer funcionar, me parece q ele pede para por em um disquete ou cd, mas nao tenho drive de disquete e nem de cd. o nome do programa é CLEAR HDD propio da Samsung.

Pesquise para fazer boot pelo pendrive, mas sem sucesso pois os sites que ensinam a fazer boot, apenas ensinam a fazer boot de cd do windows.

PS: Nao tenho mais dados nenhum no hd, ele esta formatado "zerado".

Alias ele apenas formata em NTFS(rápido) se colocar no NTFS "lento" ele para em uma certa parte.

Desculpe pelo TEXTO, mas se alguem puder me dar um força nesse assunto eu agradeço desde ja.

ABS O/

O que ocorre é que há um dano na mídia. Quando você executa o HDD regenerator ele "isola" os blocos defeituosos, porém com o proprio uso do HDD e devido a mídia danificada, na proxima execução já aparecem mais BB.

PS: HDD Regenerator é um ótimo soft e cumpre o que promete, geralmente quando tenho um HD que ele nao resolve, a melhor opção é descartar!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...