Ir ao conteúdo

Que serviços ativar no Windows 2003 para atuar como PDV

petaLtek

Posts recomendados

Postado

tenho uma rede de 1 gb switch HP, e roteador Dlink com dhcp.

instalei o windows 2003 enterprise em uma das 10 maquinas.

o servidor atual é outro cliente XP

tenho um programa PDV que acessa um arquivo mdb de 80 MBs

executo o aplicativo por pasta compartilhada.

peguei um cliente xp livre formatei e coloquei o windows 2003 enterprise

para server puro mesmo sem monitor futuramente, coloquei o 2003, mais não sei quais módulos ou configurações se adequariam melhor para mim ...

me aconselharam TS, active directory e outros que não me são familiares...

os serviços do xp me são conhecidos, mais a primeira impressão do 2003 é que tem uma porrada de services para ativar ou instalar...

caracteristicas do Servidor,

2.6 2gb ram, HD SSD 64 GB Kingston, rede Intelbras realtek 1 gb

obrigado a qualquer sugestão ...

Marcelo

Postado

Percebi que um server de licenças é muito complicado e muito caro..>

o active directory ou o acesso remoto mais ainda...

queria que as maquinas acessassem o servidor executassem o programa nele em sessões separadas... mais não achei tutorial para isso...

queria saber usando o 2003 para compartilhar a pasta ou como servidor de arquivos, vou ter mais performance que com o XP? ou vai ser a mesma coisa... windows 2008 server ou windows 7 seriam melhoria em algum ponto?

não tem nenhum modulo ou serviço que que melhore o compartilhamento do programa e sua base de dados...

obrigado a qualquer resposta...

Marcelo

Postado

Olá, o melhor a fazer é executar seu aplicativo via ts do windows 2003.

Não é complicado instalar o servidor, basta adicionar a função de ts, instalar o banco de dados no servidor e o executável se houver, testar no servidor o funcionamento do banco, criar os clientes com permissão para terminal service, e utilizar a conexão de area de trabalho nas estações.

Se você não possui as licenças de terminal, elas podem ser expedidas temporariamente. Mas isso é um outro assunto.ok

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...