Ir ao conteúdo

PC fazendo "bipes"

AugustoMussio

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal...

Faz algum tempo que deparei com alguns problemas no meu PC..

Atualmente estava com problemas de super aquecimento, meu processador estava chegando a 71º C e minha placa de vídeo a 96º C, percebi que a pasta térmica estava meia seca, então comprei e passei, resolveu, mas não por muito tempo, pois em jogos como o BF3 ele ainda desliga, terei que comprar um cooler melhor....

Enfim, reparei que meu PC está fazer um "BIP", na qual não sei de onde vem esse som... mas ontem (11/02) quando estava assistindo filme ele começou a fazer o tal "bip" e travou todo o PC, depois de um certo tempo ele volta, mas ficou fazendo isso umas 3 vezes, hoje fui ver algumas fotos e ele fez novamente isso...

Quando eu jogo eu ouço os "bipes" mas ele não trava e nem faz nada....

Alguém sabe me dizer o que está havendo? Provavelmente seja minha placa de vídeo, não sei, mas isso está me irritando....

Obrigado pela ajuda...

Postado

Caro amigo, há muitas atualizações do BIOS para sua placa. A mais atual é essa: "M3A78-CM BIOS 2801 - Improve system stability." Outras referem-se a correção de bugs sobre VGA. Dá uma atualizada no BIOS e teste sua VGA. Usse tutorial em modo windows. Pagina Asus com os drivers e BIOS.

Postado
mas quantos bipos da....

Ele faz uns 2 bipes e trava (vendo filme ou fotos), depois de um certo tempo ele volta ao normal...

mas quando eu jogo ele fica bipando e depois para sem travar o pc...

Esse negócio de atualizar a BIOS eu fico meio receoso, se der errado complica tudo, não sei se pode ser isso tb, pois nunca atualizei a BIOS, somente os drivers do pc....

Postado

Atualizar o BIOS das Asus é tranquilo. O segredo é ter a versão EXATA e não faltar energia na hora da atualização. Fora isso, não tem como errar. Sua placa tem muitas atualizações. Isso quer dizer que tem vários bugs na mobo que se resolvem fazendo essa atualização. Vá no site da Asus e confira. São incriveis 21 atualizações!!

Postado

a ultima é completa. Tudo que tem que ser corrigido está no último arquivo.

Postado
Baixei a ultima atualização e apareceu um arquivo .ROM, qual programa específico para instalar?

Se você tem certeza ABSOLUTA que essa é a versão da sua mobo, leia com muita ATENÇÃO o Manual de como deve fazer. Esse procedimento é por sua conta e risco. Não é difícil, mas se errar, perde a mobo. Tenha isso em mente.

Postado
A página não abriu aqui....

Entra no site e baixa direto. Tem que digitar os caracteres para poder acessar, por isso do erro.

Postado

Ok. Não esqueça de postar se deu certo e parou os problemas.

Postado

E ai Bonilla..

Não deu certo não..

Estou achando que o bipe vem da placa de video, pois somente que ela está sendo exigida (jogos, filmes) ela faz esse bipe..

Não sei se é algum software, mas estou pensando em formatar o pc, não sei se resolveria o caso..

Postado

pode ser super aquecimento, sua placa para de funcionar e ela trava fasa limpesa nos compomentes e limpe os conectores teste sem a placa e ve se da o erro, a minha tambem tava bipando nas no meu caso minha placa tenha morrido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...