Ir ao conteúdo

IPV6 Iniciante - Fazer rede e comunicar com IPV4

maninhx

Posts recomendados

Postado

Comecei a buscar informações sobre IPV6, mas encontrei muitos termos técnicos e nada prático. Gostaria de ir praticando, montar uma rede local IPV6 e fazer um PC ipv6 conunicar com um PC IPV4. Mas não encontrei nada simplificado na internet explicando isso. Ex, achei muito na internet como habilitar o IPV6 no XP, mas não achei como mudar o IPV6 no xp. Gostaria de aprender a mudar o IPV6 dos PCs-XP, e tambem montar uma rede entre esses PC só utlizando IPV6.

Como eu mudo o Endereço IPV6 no windows xp?

Para eu montar uma rede local com IPV6, quais casas são referente a comunicação da rede loca? ou não é assim que funciona?

É possível eu fazer um IPV4 comunicar com IPV6?

Postado

Cara o IPV6 não funciona no Brasil as Operadora vão ter que rebolar muito para botar este sistema exemplo o IPV4 tem limites de portas para navegar , ja o IPV6 o seu limite e infinito, isto vai demorar muito , aguardamos

Postado

Sim, entendo. Mas quero ir brincando já com ele, e desejo montar uma rede IPV6, uma rede local, só para comunicar entre os computadores, nada de internet.

Postado

Cara, acho que primeiramente você precisa ter um servidor DHCP que suporte IPV6... Não sei se já existem roteadores que suportem isso pra uso doméstico. Talvez seja melhor você usar um PC mesmo com o Windows Server...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!