Ir ao conteúdo

Duvidas em relação a Visual Basic.

reidark

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tudo bem?

Comecei a mexer com o "Visual Basic 2010 Express" hoje, aprendi bastante coisa mais ficou MUITA duvida em relação a alguns casos, então irei fazer uma lista e quem puder resolver eu agradeço:

1. Como colocar um um endereço de site ou "hiperlink" em um botão. [Exemplo: Eu criei um botão e queria colocar um código para quando eu clicar nele ir para o google].

2. Como fazer um botão abrir algum arquivo. [Exemplo: Eu clico em algum botão e ele abre um video, ou arquivo txt.]

3. Como eu crio um botão que abra outra janela do Visual Basic, tipo, eu não quero que abra um arquivo externo, eu quero criar outra pagina do Visual Basic e usar ali.

Se eu lembrar de alguma mais eu posto depois.

OBS: To pedindo essa ajuda mesmo, porque quando eu procuro no google, eu obtenho poucos resultados.

MUITO OBRIGADO!

Postado

1º Vou colocar aqui duas formas de fazer isso.

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
System.Diagnostics.Process.Start("C:\Users\Casa\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe")
End Sub

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
System.Diagnostics.Process.Start("http://www.youtube.com.br")
End Sub

No botão 1 ele chama o executável "\chrome.exe".

No botão 2 ele já nos leva para um site.

2º O botão 1 do código acima faz isso basta colocar o tipo de arquivo depois do nome dele, por exemplo, ".txt" para abrir um arquivo de texto.

3º basta você criar um novo formulário, e no botão do form1 você coloca assim:

Form2.Show()
'form2 é o nome do formulário segundo formulário que você vai criar

Espero ter ajudado!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!