Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um disco rígido de 1 Tb HD103SJ Samsung, mas sempre que vou ligar o computador da um erro de Boot (acho, o HD fica como se não estivesse sendo reconhecido) e o SO não inicia, daí reinicio o pc com um cd do Linux, espero iniciar e reinicio de novo então o computador inicia normalmente. As configurações da BIOS estão aparentemente normais. Alguém aí pode me ajudar?

Isso acontece sempre que vou ligar o pc, só quando vou ligar, quando reinicio é normal.

Postado

Vai no Gerenciador de Dispositivos

Expande o "Controlador IDE ATA/ATAPI"

Clica com o botão direito em "canal IDE primário" e "canal IDE secundário" e depois em propriedades

Na aba "configuração avançada" tem lá "Dispositivo 0 e Dispositivo 1"

Coloque "detecção automática" em todos e dê OK

Postado

Os dispositivos 0 e 1 já estão na detecção automática.

Quando ligo o computador aparece a seguinte mensagem de erro:

"error: no such partition

grub rescue>"

Ao que parece meu HD não está sendo reconhecido. O pc tá formatado corretamente com dois sistemas, Ubuntu e Windows 7, mas mesmo antes de acrescentar o Ubuntu já estava assim.

Alguém pode me ajudar por favor?

Postado

Bem Xande, fiz o que você mandou com o DVD do W7, entrei no pompt de comando e digitei "bootrec.exe/fixmbr". Ok, o erro anterior saiu, mas agora aparece o seguinte erro:

"a disk read error ocurred

press ctrl + alt + del to restart"

Já procurei fóruns que me ajudassem a resolver esse erro, mas não consegui resolver.

D:

• 3 anos depois...
Postado

Consegui corrigir o erro do meu HD. Estou aqui numa felicidade só. :D

Baixei o SeaTools para DOS, gravei num CD, conectei meu HD que tava com problema e dei o boot pelo CD gravado. Aí foi só aceitar o contrato de licença do usuário, selecionar o disco que eu queria corrigir, ir no menu "Recursos avançados" e ajustar o tamanho do disco para a capacidade máxima original. Pronto, foi só sair do SeaTools, ejetar o CD, entrar na BIOS do computador e verificar que lá o disco já mostrava a capacidade de 1TB.
Já formatei como NTFS, iniciei como HD secundário no Windows e tá funcionando tudo perfeitamente. :D

Segue o link de download da iso do SeaTools para DOS: < SeaTools Legacy Tools | Seagate

HD Samsung.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!